Autor |
Mensagem |
abiliao Veterano |
# jun/16 · Editado por: abiliao
oi
Eu tenho um teclado de musica usb( maudio keystation 88es ) que não esta funcionando com minha maquina nova ja troquei o cabo e testei em outra maquina e funcionou falei com O fabricante que diz que o problema é que a porta usb tem de ser usb 1.1
Segundo as especificações da placa mãe , eu estou plugando o teclado numa porta usb 2.0/1.1 Minha placa mãe : z97m plus/br https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/specifications/
O que há de errado?
valeu
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Talvez seja melhor usar o Everest ou programa equivalente para testar o seu hardware e portas USB e verificar como se apresentam no sistema operacional, e em muitas questões foi útil. Não tenho certeza se o Everest faz esta verificação, nunca tive um problema com USB, mas é um dos melhores programas do mercado. Talvez um técnico possa resolver instalando ou substituindo uma das portas USB, ou reconfigurando e reinstalando o drive USB da porta em questão. Mas como o computador é novo este procedimento pode anular a garantia. Bem mantenha a calma e tente fazer o teste. Notei pelas imagens que o teclado tem midi out, experimente usar uma interface midi de verdade, numa ponta a conexão midi com os pinos do outro lado usb e quase na ponta um controle, acredito que vai funcionar. Eu prefiro usar a inteface midi do que a conexão puramente usb, acredito que é mais estável, mas tem interfaces e interfaces, uso uma da Roland, evite as muito baratinhas que costumam dar problemas. Agora os teclados da Maudio volta e meia dão problemas. Agora fica uma pergunta será que realmente as portas USB 2.0 são compatíveis com a 1.1.
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Qual o sistema operacional??? Pra funcionar via usb tem que instalar o programa
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
windows 7 sp1 ja instalei o drive disponivel no site maudio
Adler3x3 se eu instalar aquela interface usb 2.0/1.1 via pci funciona ?
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
abiliao Não sei dizer, não posso afirmar que vai funcionar. Por via pci você quer dizer trocar a porta física? E no teu caso as 2:00 1.1 são as pretas, as azuis são 3.0 2.0
Edit: Pode ser um problema de configuração da bios. Leia este artigo da intel. http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/boards-and-kits/desk top-boards/000005860.html Mas só faça se tiver confiança em saber o que esta fazendo, e se mudar anote o que mudou com cuidado, para depois poder reverter, mas se não souber melhor não mexer. Primeiro consulte o manual da sua placa mãe. O exemplo dado pela intel é no caso de um teclado de computador ps2. Neste teu caso o melhor mesmo é consultar um bom técnico em computador, que tudo vai se resolver, calma!
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Qual o programa você tá usando que o teu teclado não aparece?
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
Jabijirous
o windows diz que não reconhece o dispositivo mesmo depois de instalar o driver
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
alguem pode me ajudar ?
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Teu windows é 32 ou 64 bits??
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
windows 7 sp1 64bits
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao
É esse o Driver que você está instalando?
Keystation 88es 5.10.0.5139 ?
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
sim, é este
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Já experimentou desinstalar, reiniciar o sistema com teu teclado ligar e ele tentar reconhecer?
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
ja não deu
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16 · Editado por: Jabijirous
· votar
abiliao Você já plugou algum pen drive nessas portas usb pra ver se é reconhecido?
|
abiliao Veterano |
· votar
Jabijirous
sim
falei com a maudio
me recomendaram um hub 2.0/1.1 para funcionar o teclado de preferencia um alimentado por fonte/tomada eletrica
exemplo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682927996-hub-usb-10-portas-20- extenso-benjamin-fonte-alimentado-t64-_JM
voces acreditam que isso faça funcionar ?
eu tenho aqui este teclado ( keystation 88es ) e uma interface maudio : mobile pre que esta funcionando numa porta USB 2.0/1.1 eu posso ligar estes dois dispositivos no mesmo hub que eu mencionei acima ? colocando pra funcionar os dois juntos ?
falei com a ASUS tambem tentamos umas configuraçãoes na BIOS que não resolveu teclado é incompatível com o produto certamente , foi o que eles disseram
e que : Talvez funcione se a incompatibilidade for com o controlador USB da Intel, sendo um diferente recomendado.
foi o que disseram quanto ao hub mencionado pela maudio
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao
Esse lance do Hub alimentado foi a solução de um maluco na internet!!
Que doideira!!
O mais estranho é que é plug and play!! Aqui nem programa eu instalo!! E eu uso o prokeys 88 numa asus também.
|
abiliao Veterano |
· votar
Jabijirous
funciona com um Hub sem ser alimentado , alimentado somente via USB ?
voce acredita que se eu : formatar meu HD e reinstalar o Windows 7 64bits e os drivers dos dispositivos que eu tenho aqui este teclado de musica passe a funcionar ?
outra pergunta :
eu tenho aqui este teclado ( keystation 88es ) e uma interface maudio : mobile pre que esta funcionando numa porta USB 2.0/1.1 que funciona corretamente
eu posso ligar estes dois dispositivos no mesmo hub que eu mencionei acima ? colocando pra funcionar os dois juntos ? nesta mesma porta onde esta funcionando a mobile pre ?
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao voce acredita que se eu : formatar meu HD e reinstalar o Windows 7 64bits e os drivers dos dispositivos que eu tenho aqui este teclado de musica passe a funcionar ?
Não sei. Só formataria se não tivesse nada ou poucos programas instalados!eu tenho aqui este teclado ( keystation 88es ) e uma interface maudio : mobile pre que esta funcionando numa porta USB 2.0/1.1 que funciona corretamente
eu posso ligar estes dois dispositivos no mesmo hub que eu mencionei acima ? colocando pra funcionar os dois juntos ? nesta mesma porta onde esta funcionando a mobile pre ?
Boa pergunta, você já experimentou tirar tua interface e deixar só o teclado?
|
abiliao Veterano |
# jun/16
· votar
Jabijirous
este esquema do hub para o teclado : funciona com um Hub sem ser alimentado , alimentado somente via USB ?
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Não sei. Aqui eu ligo direto na porta traseira
|
abiliao Veterano |
· votar
Jabijirous
não entendi o que voce disse voce disse :
Esse lance do Hub alimentado foi a solução de um maluco na internet!!
Que doideira!!
O mais estranho é que é plug and play!! Aqui nem programa eu instalo!! E eu uso o prokeys 88 numa asus também.
o hub USB que voce usa é alimentado por fonte ?
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao
Eu não usei, foi uma maluco da internet que usou um hub tipo esse que tu postou e resolveu. Estou tentando ver o link novamente, mas não estou achando.
O meu teclado eu ligo no usb na parte de trás do PC.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Esta tal link que o Jabijirous citou existe já vi isto em passado recente. Pode ser a solução, mas certeza mesmo só testando na prática. Pois parece que em certos casos de incompatibilidade necessita de alimentação própria.
Mas... continua existindo a possibilidade de usar um cabo midi como citei nos posts iniciais, mas também só testando. De qualquer forma um cabo midi sempre é interessante ter, se não der certo pode ser utilizado no futuro com outros componentes, sua aquisição não chega a ser uma perda.
|
abiliao Veterano |
· votar
resolvi
provavelmente um problema do chipset das USBs
coloquei uma placa PCI-USB que o chipset não é o Intel como o da placa mãe e funcionou de primeira
fica a dica para quem esta com dispositivos USB não sendo reconhecido pelo Windows 7 é só usar uma placa PCI-USB com chipset diferente do da placa mãe
resposta da ASUS : Realmente seria um incompatibilidade de seu teclado com o chipset Intel, bom que tenha resolvido.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Que bom que deu certo.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Que bom que deu certo, agora vamos aguardar as suas músicas.
|
Jabijirous Veterano |
# jun/16
· votar
abiliao Show. Agora é cair dentro das produções!!!
|