É melhor comprar teclado novo ou antigo para tocar reggae?

    Autor Mensagem
    BrunoReggae
    Membro Novato
    # mai/16


    Oi pessoal... estou querendo comprar um teclado pra aprender a tocar, na faixa de 2k, tendo como foco principal o reggae.... na verdade é praticamente o único foco, eu sou MUITO fã de reggae... hehehe
    Como estou aprendendo, preciso de um teclado que tenha aquela função igual os workstations possuem, de colocar uma base no fundo pra ir tocando em cima... mas tenho planos pra tocar ao vivo também.
    Me recomendaram muitos teclados que fizeram história no reggae, como por exemplo o Korg M1, além de outros teclados também antigos como: Korg 01/w, Korg N364, Roland JV90, Roland XP30...
    Mas depois um amigo me recomendou pegar teclados mais novos, dizendo que podemos samplear os timbres de outros teclados, tendo assim a vantagem de se ter um teclado mais novo (menor risco de dar problemas e mais fácil de conseguir peças), possuir tecnologia mais avançada (mais programações e mais simplicidade para programar), reproduzindo qualquer timbre que for sampleado.
    E então olhei o Roland XPS10 que me pareceu muito bom para fazer o que eu quero, pois ele permite que coloquemos play alongs pra fazer uma base no fundo pra me ajudar a aprender.
    Mas então será que não tem vantagem nenhuma pegar esses teclados antigos? Pq as vezes eu vejo vídeos recentes na internet de bandas usando teclados antigos... será que é pq não se atualizaram?
    Obrigado a todos por responder!!

    jorget
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    ..me recomendou pegar teclados mais novos, dizendo que podemos samplear os timbres de outros teclados, tendo assim a vantagem de se ter um teclado mais novo..

    Apenas um comentário: teu limite é 2mil? ou U$ 500? preço de um celular? boa coisa não vai encontrar, muito menos novo ou avançado ou que sampleie como quer. Mas vai saber....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É melhor comprar teclado novo ou antigo para tocar reggae?