Autor |
Mensagem |
jorget Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: jorget
Pra quem gostados arranjadores Korg, boa novidade: A Korg agora via atualização do OS para o 2.0.0, introduziu função baixar-samples nele (um falso sampler), mas são samples "reduzidos", do tipo yamaha s670, onde tais amostras só são possíveis baixar via site da marca, no caso Korg, são tipo PCM, ainda abrindo 32Mb de memória no teclado pra isso. Sim, são samples mesmo, nas duas marcas, apenas e unicamente para se baixar tais arquivos prontos.
Muita gente confunde isso com ter um sampleador (sampler) em ambos teclados, só ilusão, pois um verdadeiro sampleador não depende de samples especiais, onde se grava no próprio teclado via microfone ou auxiliar tais samples (ou adaptação de amostras/gravações/arquivos via pendrive), mais ainda com arquivos wave (wav), além de total edição, cortes, acréscimo, etc. Mas a novidade deve ser elogiada pois alguém pode ter um software que transforme arquivos wave ou mp3 e PCM e aí se poderá tocar eles num PA300 ou s670, isso se os aceitarem.
O PA300 que tem sintetizador interno só peca na sua saída infantil de microfone, em vez de duas profissionais, coisa que ate o s670 tem, mas tendo verdadeira comparação/equivalência muito mais pro s970 que um inferior, apesar de estar o yamaha mais pro PA600 (o PA900 tem funções inimagináveis que nem mesmo o Tyros5 tem, tal qual verdadeiro sampler, super sintetizador, entre muitas outras funções), isso sem entrar absolutamente nas qualidades de timbres de ambos (questão de gosto).
A NOVIDADE: Atualização OS 2.0.0 para Pa300 e HAVIAN-30. 16/03/2016
A KORG disponibiliza uma nova versão para o sistema operacional dos arranjadores Pa300 e HAVIAN-30. Esta atualização proporciona ao usuário 32MB de memória RAM Sample e recursos como a adição da função limiter.
32 MB de memória RAM Sample Ao instalar o novo OS 2.0.0, os arranjadores Pa300 e HAVIAN-30 passam a contar com 32MB de memória RAM Sampler, abrindo espaço necessário para carregar timbres externos (PCM KORG®) criados a partir de arranjadores KORG® que possuem a função gravador sample, como o Pa900, Pa3X Le e Pa3X.
Para quem já possui um Pa300 ou HAVIAN-30 ou os que venham a adquirir um, além de já contar com os excelentes timbres da livraria KORG® já carregados de fábrica, você poderá carregar timbres sampleados criados no formato PCM KORG®, como por exemplo, ter em seu teclado arranjador um acordeom Scandalli, o que dará um toque especial à sua performance.
Função Limiter A nova versão OS 2.0.0 traz também a adição da função Limiter nos efeitos de saída do Pa300 e HAVIAN-30, que juntamente com o equalizador de 4 bandas, proporcionam um controle dinâmico do ganho da saída de áudio do seu teclado.
Com esta função ativada, você conseguirá deixar todos seus estilos com os mesmos parâmetros de saída. É você no controle total do som do seu teclado em suas apresentações ao vivo e em estúdio.
Faça o download da nova versão OS 2.0.0:
O.S. 2.0.0 Pa300:
O.S. 2.0.0 HAVIAN 30:
Em caso de dúvidas sobre a instalação do novo OS ou para mais detalhes sobre os recursos da nova versão, consulte nosso especialista em teclados arranjadores Beto Mosaico através do e-mail: korg.arranjador@pridemusic.com.br
Para mais informações sobre esse e outros modelos da linha de teclados Arranjadores da KORG®, assim como demais instrumentos e acessórios disponíveis ao nosso mercado, consulte o site oficial da KORG® no Brasil.
http://korg.com.br/index.php?link=noticias¬icia=1504
|
jorget Membro Novato |
# mar/16
· votar
obs: a própria Korg chama esse função de "Sample Player" (simples tocador de samples) e não sampler.
Especificações: http://korg.com.br/index.php?link=produtos&linha=C0343&codigo=10270300
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/16
· votar
De curiosidade sera possivel, samplear via editor ou somente será pacotes prontos distribuidos pela korg?
|
NEMESYS Veterano |
# mar/16
· votar
Se voce possuir um editor externo de sampler, no qual voce pode preparar e mixar suas amostras, tudo bem.
No teclado Pa300 você só pode receber o material já pronto, ou feito pra ele mesmo via KORG, ou receber de teclados superiores pa600, pa900, pa3x (aqui vem o detalhe de que o teclado só suporta até 32MB para PCMs )
Há opção também agora de aceitar programações de teclados anteriores, como o caso do PA1x pro, que possuía, na época, memória com capacidade de 32MB, tal como hoje faz o "Baby" Pa300
|
jorget Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: jorget
· votar
fernando tecladista sera possivel, samplear via editor ou somente será pacotes prontos distribuidos pela korg?
Possui sim editor essa atualiação mas de funções básicas/mínimas como velocidade, damper, equalização desses samples, oscilador,etc. Veja o novo manual dessa atualização: http://www.korg.com/us/support/download/manual/0/359/2951/
Mas nada como o editor do PA600 ou o completíssimo dos PA900/3X, etc, onde recortam e introduzem trechos, gravam, sobrepõem, etc.
Acredito que com esses softwares que convertem PCM em audio e vice-versa, dá pra fazer tudo fora e depois retornar ao PA300, onde a coisa mais importante nessa atualização, é justamente poder importar importar novos timbres, inexistentes em qualquer PA, coisa antes impossível nele. No PA900 por exemplo, se pode gravar um timbre original em formato wav, ou sample. Agora se converte a PCM e vai direto pro PA300,uma revolução nesse "pequeno" teclado. Ou como dito acima, se grava samples, edita, etc, num PA900 e depois se repassa a ele. Antes eram só trocas de timbres originais (ate com simples edição) e agora tudo. Se não fosse essa sua saida infantil de fone de ouvido, agora sim seria muito interessante um desses, perante os Roland e PSRs dessa faixa de preço. A Korg pra compensar, está incluindo um cabo de extensão que o faz com saidas pra amplificação.
|
jorget Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: jorget
· votar
PARA OS NOSTÁLGICOS:
NOVO ARRANJADOR KORG LIVERPOOL
De volta aos anos 60!
Uma força musical sem paralelos; um dueto de composição de canções diferente de qualquer outro. Lennon e McCartney literalmente mudaram a música nos anos 1960 e muito além. Como força criativa por trás da banda mais reconhecível e de maior sucesso comercial, sua música ainda nos toca hoje em dia e continuará a inspirar músicos e amantes de música por décadas.
Você não adoraria experimentar reproduzir estas canções clássicas, ou tocar juntamente com elas? Agora existe um teclado que permite fazer exatamente isso: o KORG Liverpool.
De "Day Tripper" a "Let It Be", tudo o que você precisa fazer é tocar acordes com sua mão esquerda e o Liverpool proporciona automaticamente o acompanhamento adequado para o arranjo da música original. Use sua mão direita para tocar a melodia e aquelas canções clássicas irão renascer. Alternativamente, adicione seus próprios acordes para usar o acompanhamento como inspiração para criar seus próprios trabalhos musicais. Você é quem decide.
Um teclado arranjador com 100 canções clássicas de Lennon e McCartney O Liverpool contém 100 das músicas atemporais dos autores em sua memória interna. (Consulte Lista de Nomes das Canções). Reproduza os "Liverpool Styles" que estão arranjados em ordem alfabética. Comece ouvindo estas "Liverpool Songs".
Ao ouvir estas introduções familiares através dos falantes integrados, simplesmente use sua mão direita para adicionar o piano e você já estará tocando. Você pode praticar com um andamento mais lento sem modificar a afinação, ou transpor ao seu gosto. Você pode também silenciar o baixo e a guitarra e tocar com instrumentos reais, ou usufruir de muitas outras possibilidades únicas de um instrumento musical de performance como este.
"Styles" em um gerador de acompanhamento integrado e interativo Uma vez experimentadas as canções (Songs), experimente usar os estilos (Styles). Embora você possa usar o Liverpool como player de música simplesmente reproduzindo estas canções familiares, tomar vantagem dos estilos permite modificar livremente a estrutura e os acordes de uma canção enquanto você toca. Reproduza os "Liverpool Styles" que estão arranjados em ordem alfabética assim como as Songs internas e adicione um acompanhamento usando sua mão esquerda para tocar os acordes. Cada estilo possui até quatro variações e também permitem adicionar uma introdução, virada ou convenção e finalização. Como você pode praticar passagens complicadas como a introdução ou a ponte quantas vezes desejar, você pode continuar tentando até ter aprendido a música inteira. Esta flexibilidade também permite criar livremente novos arranjos de suas canções favoritas que vão além do "LP". Você pretende usar o Liverpool em uma situação ao vivo? Você pode tocar sobre determinado solo para continuar a cativar o público pelo tempo que desejar. Quando estiver pronto, aperte a tecla de finalização, aguarde os aplausos.
Styles adicionais, mais estradas musicais para percorrer Além dos 64 "Lennon & McCartney Styles", o Liverpool inclui também estilos derivados do microARRANGER, o compacto e poderoso teclado arranjador da KORG. Escolha um Style em seu gênero favorito, toque os acordes com a mão esquerda e a melodia com a direita e suas idéias tomarão forma instantaneamente.
Sons de alta qualidade que você também pode usar ao vivo Embora você possa usar o Liverpool isoladamente, seus sons de alta qualidade o tornam uma ótima escolha como teclado para uma banda. Com sons tradicionais como piano, piano elétrico e órgão, assim como guitarra, baixo, cordas, metais e bateria que também podem ser usados com os estilos, este instrumento é tudo o que você precisa para cobrir uma ampla extensão de sons. Quatro efeitos em estéreo também estão integrados, permitindo adicionar toques finais ao som geral da performance.
Falantes integrados, com tamanho compacto e leve para portabilidade conveniente. O Liverpool vem de fábrica com falantes em estéreo. Mesmo sem um amplificador ou fones de ouvido, você pode produzir som a partir do próprio instrumento. O Liverpool também é muito compacto com somente 88 cm de largura e 4.2 kg. O teclado não requer muito espaço e é conveniente ao ser carregado.
Slot para cartão SD e styles de bônus para baixar Um slot para cartão SD está disponível para expansão. Estilos e programas de bônus fornecidos na página http://www.korg.com/us/features/arrangers podem ser carregados de seu computador através de um cartão SD para o banco de usuário do Liverpool.
Número/Nome da Canção: 1: Across the Universe 5: And I Love Her 9: Because 13: Carry That Weight 17: Dear Prudence 21: Eleanor Rigby 25: Getting Better 29: Good Night 33: Hello, Goodbye * 37: Hey Bulldog 41: I Feel Fine * 45: In My Life 49: I've Just Seen a Face 53: Lady Madonna * 57: Lucy In The Sky With Diamonds 61: Michelle 65: Norwegian Wood (This Bird Has Flown) 69: One After 909 73: Revolution 77: She's a woman 81: Strawberry Fields Forever 85: Things We Said Today 89: Wait 93: Yellow Submarine * 97: Your Mother Should Know 2: All I've got to do 6: And Your Bird Can Sing 10: Being For The Benefit Of Mr. Kite 14: Come Together * 18: Don't Let Me Down 22: Fixing A Hole 26: Get Back * 30: Got To Get You Into My Life * 34: Help! * 38: Hey Jude * 42: If I Fell 46: I Should Have Known Better 50: I Want You (She's So Heavy) 54: Let It Be * 58: Magical Mystery Tour 62: Mother Nature's Son 66: Nowhere Man 70: Paperback Writer * 74: Rocky Raccoon 78: She Came In Through The Bathroom Window 82: Sun King 86: Ticket To Ride * 90: We Can Work It Out * 94: Yer Blues 98: You're Going To Lose that Girl 3: All My Loving 7: Back in the USSR 11: Blackbird 15: A Day In The Life 19: Drive My Car 23: The Fool On The Hill 27: Girl 31: Happiness Is A Warm Gun 35: Helter Skelter 39: Honey Pie 43: I'm So Tired 47: It Won't Be Long 51: I Will 55: The Long And Winding Road 59: Martha My Dear 63: The Night Before 67: Ob-La-Di, Ob-La-Da 71: Penny Lane * 75: Sexy Sadie 79: She's Leaving Home 83: Tell Me Why 87: Tomorrow Never Knows 91: When I'm Sixty-Four 95: Yesterday * 99: You've Got To Hide Your Love Away 4: All You Need is Love * 8: The Ballad Of John And Yoko 12: Can't Buy Me Love * 16: Day Tripper * 20: Eight Days A Week * 24: For No One 28: Golden Slumbers 32: A Hard Day's Night * 36: Here, There And Everywhere 40: I Am The Walrus 44: I'm Down 48: I've Got a Feeling 52: Julia 56: Lovely Rita 60: Maxwell's Silver Hammer 64: No Reply 68: Oh! Darling 72: Rain 76: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band 80: She Said, She Said 84: The Word 88: Two of us 92: With A Little Help From My Friends 96: You Never Give Me Your Money 100: You Can't Do That
OBS: diz "Todas as canções escritas por John lennon e Paul McCartney". (daí a não aparecer outras como seus primeiros sucessos, please please me, She loves you, I Wanna Hold Your Hand, etc
COM DEMOS http://korg.com.br/index.php?link=produtos&linha=C0343
|
jorget Membro Novato |
# out/17 · Editado por: jorget
· votar
PA300 COM VERSÃO SAMPLING PIRATA DO PA900?
No youtube corre muitos videos de update PA300 V2 para V3, onde acaba carregando samples individuais e editando como sampler (sampling), tal qual o PA900. De onde veio essa V3? Não sei. Mas não é original da Korg.
A atualização original V2.0 da Korg adiciona sintetização dos timbres tal qual o PA600 e PA900, lhe instalando um sintetizador assim como no PA600/900.
(Obs: para acessar o sintetizador, basta teclar "Sound", depois ao escolher um timbre, tecle na parte de cima, numa seta para baixo, onde se abre e toque no "edit sound" e estará na sintetização do timbre que escolheu ao teclar menu onde terá "centenas" de opções de ate sintetização de 16 partes multitimbrais (basic-OSC), entre as muitas opções nesse menu e nos menus internos/inferiores das dezenas de cada tela/opção). Ainda a V2 trás novidades no Global-limiter (audio-Eq), Global-midi, songbook e style-pad-record.
Mas a V2 só carrega módulos de samples, reduzidos na pequena memória de 32Mb e apenas os toca. Nunca cargas individuais. E agora vem uma V3 não sei de onde com as funções sampling do PA900, que carrega samples individuais e edita, onde basta entrar no "edit sound" e teclar o botão record e abre um editor completo.
A instalação da V3:
O editor sampling
as telas de edição/sampling https://www.facebook.com/jvmusiktegal/videos/1984868528447747/
carregando samples (se vê o 3.0 que não existe na Korg)
Aí se vê a facilidade de carregar samples
demos de samples
demo de samples latinos
(curiosidade: montando um ritmo (latino) do zero, absurda facilidade nesse teclado)
|