Echessão de Saco: UM INICIANTE!!!

    Autor Mensagem
    juniorspider
    Veterano
    # jan/04


    Sim, vocês jah devem estar cansados de dar sempre as mesmas dicas pra caras como eu, sempre me achei com um ouvido bom pra notas e tals, mas a coordenação motora terrível me afastou de instrumentos de cordas, também porque quando era pivete eu sempre quis mesmo é ser pianista! (tá bom eu sei que o piano de verdade tem cordas, mas vcs entenderam).
    Queria que vocês me indicassem bons livros/revistas/etc pra eu ir aprendendo... to nakelas de aprendar o que é oitava, treinando o dedo certo da tecla certa, apredendo partitura e com muito esforço consigo tocar uma parte da nona sinfonia, hehe. Por favor me falem as maiores dificuldadesque tiveram e como superaram e o mais legal: indiquem uma música fácil pra eu tentar tocar!!!

    Muito obrigado!!!!

    Junior
    junior.spider@ig.com.br

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falaí, cara! Bem-vindo!!
    Bem, a própria nona sinfonia já é fácil, mas pode tentar tb, sei lá, Pour Elise, do Beethoven.
    Livros: sim, tente a coleção de cadernos de música da Universidade de Cambridge, do Roy Bennet. O principal q mais ensina coisas pra iniciantes e tb intermediários é o "Elementos Básicos da Música". É bem teoria musical mesmo, muito bom. Ensina tempo, oitava, escalas, quintas, aumentado, diminuto, tom, semitom, tessitura, clave, ...
    Tem outros dessa coleção, mas pra iniciante esse é o melhor.
    Qualquer dúvida, tamos aí!!
    Falow!

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ah, eu tb estou começando com partitura agora, pois só toco de ouvido. Tente conseguir a 1° valsa, só não sei de quem é (o que não ajuda muito, né?! hehe)! Vou ver se scanneio pra vc ou até passo pro encore e te mando por e-mail, pois ela é pequena. Foi a 1° música q toquei legal só na partitura.
    Ah, consiga exercícios tb, pois tenho feito bastante e estou viciado! É bem legal, dá mó mobilidade nos dedos!!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ae cara,
    eu te aconselho a tocar Hanon e Czerny pra ganhar agilidade. São bons exercícios não muito difíceis e q ajudam bastante :]

    juniorspider
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MUITO OBRIGADO GALERA!!!

    VALEU A FORÇA!


    Eu fico tocando a nona sinfonia mas nunca sei se ela está certa pois acho que ainda nao ouvi, ela me soa apenas familiar entao ainda tenho que ouvir e tentar fazer igual.
    A dica da Elise é legal, realmente tocada essa musica é linda.
    Hanon e Czerny são coisas que eu ainda vou ter que conhecer também.
    Só pra saber, os camaradas do Beethoven, tipo Mozart e Bach(os cláááááááááássico) são muito fodas de tocar? Procurarei a 1º valsa também.
    Eu ainda vou conseguir fazer aquela introdução de lanterna dos afogados, dos paralamas, hehe.
    To com uma apostila em casa que ensina a ler as partituras mas eu ainda me confundo um pouco entre notas e posições das bolinhas sobre as linhas(eu sei que nao é esse o nome mas é que eu to começando mesmo).
    Pra ajudar eu baixei um dicionário de acordes que achei pesquisando por aí e estou com a vã ilusão que vou conseguir tocar algo apenas imitando as cifras. Será que isso é possível?
    Estou meio sem saber por onde começar....
    Aproveitem e me digam uma coisa: vocês quando estão praticando, assim como eu, também as vezes se perdem e ficam compondo? ou acham sem querer um pedaço de uma música e ficam procurando em tudo quanto é nota ao lado pra ver se acha a continuação?
    Acho que vai ficar mais fácil fazer isso quando eu aprender o relacionamento das notas entre si.

    Obrigado denovo, se eu conseguir tocar a nona sinfonia eu já estarei aprendendo a segunda porque eu já sei tocar atirei o pau no gato! hahaha

    Junior
    junior.spider@ig.com.br

    juniorspider
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    to aqui no submarino vendo se eu acho um cd do bethoven com essa nona sinfonia pra comprar

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara eu me perco as vezes sim, mas isso passa com o tempo.
    Quanto melhor vc é mais legal fica praticar. Antes eu pegava os exercícios do Czerny e pirava total neles, mandava toma no cu HAUAHU hj eu toco na boa, e n me desconcentro no meio pq é sussegado pra mim. É sempre assim fica sussegado.
    Cara mozart, bach e esses caras tem obras fáceis e difíceis. Difícil na minha opinião é Chopin, Rachmaninov, Rick Wakeman (num é clássico mas ta valendo HUHU).
    Qualquer coisa to ae

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Com certeza.
    Eu ainda estou pra ouvir Rachmanioff, mas não sei que música pegar. Difíceis q eu conheço são Chopin, Liszt(putz!), um tb q O Pianista citou uma vez... Ligeti, se não me engano. Segundo O Pianista, os estudos dele só foram gravados uma única vez pq ninguém consegue tocar, de tão difícil!!
    O Pianista, se estiver por aí, me diz o nome de uma música dele das mais difíceis pra eu ouvir.

    O pianista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, descobri que sou péssimo com desenhos! Hehehe
    Estou porcurando alguma foto boa na net que dê para eu explicar em cima da foto, depois te mando. Já anotei o e-mail aqui.

    Quanto as músicas: De Rachmaninoff: Estudo Tableaux e Concertos para piano nºs 2 (de matar qualquer pianista) e 3. Ligeti, procure pelos seus estudos ou etudes em inglês. Dá para achar bastante coisas também. Tente perceber, cada mão tocando numa velocidade, tudo atonal, uma bagunça!! Tinha que ser música contemporânea, precisa ser escutada diversas vezes para conseguir entender.

    Isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Echessão de Saco: UM INICIANTE!!!