Ajuda com Piano Pleyel

    Autor Mensagem
    Victor Bonilha
    Membro Novato
    # fev/16


    Amigos,

    Tenho um piano da marca Pleyel, é um piano bastante antigo que está na minha família há muito tempo. Meu falecido avô o comprou de um pianista da época, depois foi passado pra minha mãe.
    Eu não sou da praia de piano e afins, eu até toco uma ou outra música, mas sou leigo no assunto. Acontece que minha mãe não quer mais o piano, mas eu tenho um carinho imenso por ele. Vou me casar, sair de casa mas infelizmente não vou ter espaço pra mantê-lo e terei que vender.

    Não faço ideia de quanto custa um piano desse. Estou há 2 dias pesquisando mas tem uma diferença enorme de preços na internet que me confundiu ainda mais. Vi pianos de R$ 20 mil até pianos de R$ 2.500.

    O piano não está em ótimo estado, as teclas (que são de marfim) estão amareladas, está desafinado e com caruncho.
    Pesquisando na internet, achei uma foto de um modelo praticamente identico ao meu.

    http://www.amadeuspianos.com/nypianos/Pleyel%20French%2019th%20century %20upright%20(4).JPG


    No momento, não tenho condições de reformá-lo e precisaria vender assim mesmo.

    Alguém saberia me dizer qual a média de um piano desse, nesse estado?

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    , as teclas (que são de marfim) estão amareladas,
    Tecla de marfim geralmente são amareladas,

    silvG8
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Victor Bonilha
    Meu conselho é procurar saber com alguém que restaure pianos. Os pianos da marca Pleyel são raríssimos no Brasil e são instrumentos de qualidade altíssima, muito queridos por compositores renomados como Chopin e Debussy.

    Tente saber com alguém! Eu sinceramente não tenho ideia, mas se me vendesse por uns 3000 comprava sem nem ver pessoalmente! Heheheheheh! Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Piano Pleyel