Novos Roland Xps30, Juno Ds61 e Ds88

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# fev/16
· votar


petu_ce

Eu já testei. Os sons de piano melhoraram muito na forma q soam no palco (piano DS principalmente - ele vem nos dois modelos).

Fora os outros sons que foram adicionados… alguns novos.. alguns clássicos… a possibilidade de instalar as expansões...

Outra coisa que achei bacana é que ele é interface de áudio e MIDI.. pra quem curte usar VSTi's é uma mão na roda pra ligar o notebook sem interface externa nenhuma

Como ele tem um display que mostra todas informações de forma clara, acredito que não haverá editor pra ele.

petu_ce
Veterano
# fev/16
· votar


Ok, André. Grato pelo retorno.

kokada
Veterano
# mai/16
· votar


Alguém chegou a testar as "placas virtuais" desses teclados? A moça da Roland me falou que dá pra carregar bibliotecas virtuais baixando de um site deles, e carregar no slot, como se fossem placas SRX. E que a linha XPS foi feita pra América Latina pra atender um público com menos dimdim, e que por ter feito tanto sucesso, lançaram o Juno-DS que basicamente é a mesma coisa que o XPS-30, com o sequencer.

André Luiz Keys
Veterano
# jul/16
· votar


Foi lançado o Editor para o XPS e JUNO-DS:

Windows: http://roland.com.br/support/by_product/xps-30/updates_drivers/351072

MAC: http://roland.com.br/support/by_product/xps-30/updates_drivers/351073

Além disso, lançaram um pacote com todos os sons do XV-5080 (sons clássicos do XP-80):
http://axial.roland.com/articles/xv-5080_collection_preset_bank_a/

André Luiz Keys
Veterano
# jul/16
· votar


Alguém chegou a testar as "placas virtuais" desses teclados? A moça da Roland me falou que dá pra carregar bibliotecas virtuais baixando de um site deles, e carregar no slot, como se fossem placas SRX

Isso mesmo. São praticamente as placas SRX que eram vendidas por milão antes, agora tudo de graça.


ançaram o Juno-DS que basicamente é a mesma coisa que o XPS-30, com o sequencer.

Nenhum dos dois tem sequencer

welves _keys
Membro Novato
# ago/16
· votar


Galera na opinião de vcs vale dar quase 5mil né um xps-30 ou juno ds nos dias de hoje? pos o preço ta um absurdo pelo oque o teclado oferece na minha opinião Claro.

JeffersonX
Veterano
# ago/16
· votar


welves _keys
Muito caro. Por esse valor, você inteira um pouco e pega um FA06 que é MUITO mais teclado.

DuduXP
Veterano
# ago/16
· votar


welves _keys
Está tudo muito caro, qualquer teclado, porém são os preços aplicados hoje, o ideal seria não comprar nenhum até abaixar os preços, mas como isso nunca irá acontecer... procure comprar o melhor que seu dinheiro pode pagar dentro daquilo que atenda bem sua demanda e necessidade.

welves _keys
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: welves _keys
· votar


JeffersonX

verdade concordo, tbm da pra pegar um motif xs usado por esse valor

Edson Caetano
Veterano
# ago/16
· votar


Pior que o mercado de usados está bem inflado também... Quem tem não quer perder nada e vende por valores surreais para algo usado... Olhe para os tops mais antigos, isso existe pérolas por aí esperando dono

JeffersonX
Veterano
# ago/16
· votar


welves _keys
Exatamente amigo. Nossos amigos Edson Caetano e DuduXP disseram tudo ;)

douradomariana18
Membro Novato
# ago/16
· votar


Pessoal, xps 30 ou korg kross, qual vcs acham?

lucaskeyboard
Membro Novato
# set/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


douradomariana18
Roland Xps 30, pois ele possui mais recursos para uso ao vivo (Knobs, Slides, )

GilSom
Veterano
# set/16 · Editado por: GilSom
· votar


Salve, salve! Me ajudem aí. Estou negociando um XPS-30 na Teclacenter. Alguém já teve alguma experiência com essa loja? Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


GilSom
Maioria que eu vejo sempre falam bem, apesar de nunca ter negociado com eles...

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


Teclacenter, ja comprei coisa lá e foi sussa

NEMESYS
Veterano
# set/16
· votar


Esta Loja é uma Super Loja! Já comprei lá! Melhor preço de mercado! bom serviço de entrega! E o mais importante! São REVENDAS Autorizadas das grandes marcas que amamos!
Outra loja boa de preço para negociar é a timbres.

Fica na paz minha benção e boa compra

NEMESYS
Veterano
# set/16
· votar


Pro falar em Roland...vem aí o ROLAND-DAY!!!! Em 09 de Setembro de 2016.
São em torno de 30 (TRENNNTAAAA) lançamentos da marca, simultaneo em várias partes do mundo!
Turma do JQuest, músicos que representam a marca, irá apresentar alguns desses lançamentos.
30 lançamentos!!!
Pena que com o histórico recente da marca de criar excessos expectativas,
esperem aí, cabos, mixers, cabo que faz isso e aquilo, caixas de som, mesa digital, afinadores...produtos para guitarras...
Minha FALTA de Fé nesta marca é PERTURBADORA senhores!
Favor IGNOREM este meu POST!!!!
Mas não acredito que possa vir nessa leva de produtos nenhum
SYNTH Workstation e nenhum
um novo Arranger Keyboard!

#909Day
#TheFUTUREredefined



Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


NEMESYS
http://tfr.roland.com/global/products

parece que vai ter bastante coisa para a gente ... só aguardar agora

DuduXP
Veterano
# set/16
· votar


Eu vi uma propaganda na internet, parece que a Roland vai fazer alguns mini sintetizadores do tipo modular, parece... não estou afirmando.
Também tem o caso do Jupiter ter saido de linha, quem sabe não aparece outro TOP por aí?

petu_ce
Veterano
# set/16
· votar


Eu gostaria que a Roland apresentasse um novo teclado controlador.

Não seria bom criar um tópico só pra esse evento?

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


petu_ce

Não seria bom criar um tópico só pra esse evento?

Sim!!!
Faz ai

petu_ce
Veterano
# set/16
· votar


Criado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/328258/

Thiago V. Colares
Veterano
# out/16 · Editado por: Thiago V. Colares
· votar


Pessoal, boa tarde! Aproveitando o tópico...

Um amigo me pediu uma dica de um teclado de até 5 mil para a igreja dele, com a condição de que precisaria ser novo. Nessas condições, pensei logo no XPS 30 e no Juno DS (que passa um pouquinho no preço, mas à vista acho que até dá pra conseguir)...

Então eu fui sábado passado na Made in Brazil testar os dois teclados e fiquei bem impressionado com o tanto que são A MESMA COISA! O painel é igual (com alguns detalhes de cores diferentes), as teclas são iguais, o fundo do teclado (conexões) é igual, a lista de timbres (pelo menos os primeiros) é igual... É tudo igual!

Fiquei me perguntando o porque da Roland fazer isso... Fiquei sem entender... Qual será o objetivo? Ou será que é justamente falta de objetivo? Rs...

Obs: Não li o tópico todo, então desculpem se alguém ja comentou isso anteriormente :D

Abraços!

Berg Varela
Veterano
# out/16
· votar


Thiago V. Colares

O XPS-10 foi um projeto de baixo custo para ser lançado somente em países emergentes ou países com uma boa economia,mas com pequenos mercados.
Se vc ver na secção WORLD,vc verá a lista desses países.
Brasil,Índia,Indonésia,Israel,Filipinas,Korea,Africa do Sul,Tailândia,Turquia,Vietnã e America Latina.

Devido ao custo x beneficio,foi aproveitado alguns projetos já feitos pela Roland,como a carcaça e placas do A800 PRO e paleta de som do JUNO Di e mais uns sons da secção WORLD ,escolhida das SRXs e de teclados antigo da marca,como o XP-80.

O JUNO DS chegou para substitui o JUNO Di,mas como nestes mercados o XPS-10 foi muito bem de vendas,a Roland preferiu colocar o nome de XPS-30 ,pegando o nome XPS como estrategia de mercado para alavancar as vendas.

Mas exite uma diferença entre um e outro que a secção WORLD(maravilhosa por sinal) que so tem no XPS-30.

Valeu.

manasses.ss
Veterano
# out/16
· votar


Esse Juno Ds 61 e XPS 30 tem teclas maiores ou são as mesmas do Juno Di?

Thiago V. Colares
Veterano
# out/16
· votar


manasses.ss

Esse Juno Ds 61 e XPS 30 tem teclas maiores ou são as mesmas do Juno Di?

A mesma coisa...

André Luiz Keys
Veterano
# out/16
· votar


Berg Varela
Thiago V. Colares
Mas exite uma diferença entre um e outro que a secção WORLD(maravilhosa por sinal) que so tem no XPS-30.

Excelente explicação. Apenas complementando que vários sons contidos no banco WORLD do XPS-30, também estão disponíveis "espalhados" no JUNO-DS.

Há ainda diferença na quantidade dependendo da categoria. O Juno-Ds por exemplo possui mais amostras de acordeon que o XPS-30.

thalesrts
Veterano
# nov/16
· votar


André Luiz Keys

Estou para comprar FA06 ou DS88.

Minha Preferencia é ter um teclado de 88 teclas por tocar em igreja e muita das vezes ficar tocando sozinho fazendo o famoso "fundo musical". Porém tenho receio de o DS88 nao ser tao bom qnto o FA06(em relacao aos timbres nas PAs). Em um vídeo seu eu vi fazendo uso dos pads para acrescentar timbres em uma performance isso em tempo real no FA06. Tem como fazer isso no DS88 tbm? Outra coisa, em relação a qualidade dos timbres há muita diferença entre os dois? O piano de um é melhor do que o do outro? Eu gostei muito do FA06, masss queria pegar um DS88 pela quantidade de teclas. Lembrando que não uso samples. Entao Workstation nao faz tanta diferença, é mais questao da qualidade dos pianos, pads, rhodes, strings mesmo. Pode me ajudar você que possui experiência com os dois? Obrigado!

André Luiz Keys
Veterano
# nov/16
· votar


thalesrts

Cada um tem suas particularidades.

Uma coisa é fato, apenas o FA tem a tecnologia SuperNatural que confere mais realismo aos timbres.

Por outro lado, o JUNO-DS ganhou um novo timbre de piano principal que é bem legal. O fato de ter teclas pesadas te dará mais expressão.

Difícil escolha hein amigo!? São teclados um tanto diferentes.

O FA-06 tem bem mais recursos, duas expansões contra uma do JUNO-DS.

O JUNO-DS tem teclas pesadas o que é muito legal, principalmente se vc não for ficar levando o teclado pra todo canto (uso o FA justamente por isso... leve e potente)...

Bom. Hoje o teclado Roland falando unicamente em timbres que mais gosto no custo benefício é o FA.

Ele tem tudo que o JUNO-DS tem e mais um pouco.

O lance que mostro no vídeo do FA (mutar / ligar partes pelos pads) não é tão completo no Juno-Ds.

No DS é possível acessar uma parte rapidinho (de 1 a 8), mas não ligar várias partes (tipo ON/OFF) nos pads.

Se faz questão de teclas pesadas e maior extensão, JUNO-DS88. Lembre-se que teclas pesadas te darão mais dinâmica.

Se faz questão de timbres, FA-06.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos Roland Xps30, Juno Ds61 e Ds88