Autor |
Mensagem |
fernando_silva_os Membro Novato |
# jul/15
Fala galera, tudo tranquilo com vcs?
Seguinte, é meu primeiro post aqui e já trago uma pequena bomba, espero que vcs possam me ajudar!!
Minha igreja esta passando por dificuldades com a equipe de louvor, estamos num trio apenas, sendo apenas dois musicos (eu no violao e um na batera) e o vocalista, que nos chamamos de ministro.
Como sei o basico do teclado, tenho levado ele aos cultos e alternado com o violao, pra nao ficar massante e porque o teclado encaixa melhor que uma base crua de violao em muitas musicas.
Eis o meu problema, ja vi algumas bandas usarem um fundo de teclado no computador, pra acompanhar o restante da banda, sem ter ninguem tocando o mesmo.
O que eu queria fazer é criar um loop de algum pad ou string no teclado usando o kontakt ou similar pra que eu puder tocar o violao em cima disso, pra preencher melhor a harmonia da musica num todo, pois so o violao ta tenso.
Alguem tem ideia de como posso fazer isso?
Nao sei se ficou claro o que quero fazer, mas é isso, abraços.
|
LeandroP Moderador |
# jul/15
· votar
fernando_silva_os
Conhece o Band in a Box?
Com este programa você seleciona o gênero musical, escolhe o tom e escreve a cifra em campos que lhe permitem basicamente inserir 4 acordes. Cada campo representa um compasso. É bastante intuitivo e tem recursos poderosos. Porém, o som reproduzido é de qualidade midi. Mas dependendo da qualidade sua placa-de-som você pode conseguir um resultado bastante satisfatório em relação a execução e os timbres.
https://www.youtube.com/watch?v=nZ1FfqzpTtQ
|
carlcarl Veterano
|
# jul/15
· votar
pegue uma "daw" ,cubase,logic ,reaper(gratis) ou outro. com auxilio do metronomo da daw ,grave piano,strings ,drums enfim o que voce quiser . assim voce tera as tuas bases pra acompanhar o culto. copie tudo num ipod ou similar ,é so apoiar no play ,regular o volume....
|
Ismah Veterano |
# jul/15
· votar
Tocar com trilha/VS é comum... Mas se recomenda o uso do metrônomo/click junto...
Aqui na Dinamite Joe, usamos sem. Dá certo, mas precisa de sincronismo.
|
CelloTeclas Membro Novato |
# nov/16
· votar
Olá meu amigo! Tenho alguns pads que irão te ajudar!!!
|
CelloTeclas Membro Novato |
# nov/16
· votar
Tenho em todas as tonalidades!! Em formato em mp3, facil de usar
|
Thiago V. Colares Veterano |
# nov/16
· votar
O produtor musical Jhonny Essi lençou a poucos dias o Continuous Pad... Um pad bem bacana em todos os tons... Custa R$ 99,00 (achei um pouco caro), mas pretendo comprar em breve :)
Tem o link pro Continuous na bio do instagram dele: https://www.instagram.com/johnny_essi/
Aqui um vídeo pra conhecer um pouco da parada:
Obs: Não é jabá... Sigo ele no Instagram a um tempo e curto bastante o trabalho dele, mas nem o conheço :) É porque achei o negócio legal mesmo ;)
Abraços!
|