Korg KingKorg por Korgman

    Autor Mensagem
    korgman
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: korgman


    Olá amigos e parceiros do glorioso CifraClub , acabei de gravar um vídeo onde mostro detalhes de edição e timbres sintetizador Korg KingKorg assistam em FullHD para melhor análise dos sons.

    Valeu galera

    Áureo Galli - Suporte Korg Brasil



    Synth-Men
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Muito bacana!

    Este lance da valvula eu não sabia. Isto é uma incorpada mais que analógica.

    Esta simulação dos filtros também é uma boa sacada, pois os filtros praticamente define grande parte da personalidade do sintetizador (que nos digam as linhas antigas OB e CS).

    Visualmente falando, muito pratico, facil, interativo e sensitivo nas respostas dos controles.

    Demonstração boa e necessária.


    Algumas perguntas a fazer:

    - A saida CV/GATE nos dá a capacidade de conectar outros modelos além da KORG?

    - Os controles de FILTRO, ENVOLTORIA 1 e 2, AFINAÇÃO, PITCH, PWM/PM, DETUNE e LFO, funcionam de forma independente para cada oscilador?

    Por exemplo se o usuario quiser fazer um timbre PAD tipo CHORD utilizando três osciladores sendo da seguinte forma:

    OSC 1 = ATAQUE RÁPIDO / AFINAÇÃO Z / FILTRO TIPO A / USO DO PW
    OSC 2 = ATAQUE MÉDIO / AFINAÇÃO X / FILTRO TIPO B / USO DO LFO
    OSC 3 = ATAQUE LENTO / AFINAÇÃO Y / FILTRO TIPO C / USO DO DETUNE

    - Os efeitos espaciais, Reverb, Chorus, Flager, Phaser, Delay, também podem ser programados de forma independente para cada oscilador?

    OSC 1 - EFEITO A
    OSC 2 - EFEITO B
    OSC 3 - EFEITO C


    Agradecido.
    Carlos Henrique.

    korgman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Olá Brother Carlos vamos as suas questões;

    Algumas perguntas a fazer:

    - A saida CV/GATE nos dá a capacidade de conectar outros modelos além da KORG?

    Apenas o Korg Korg monotribe ou MS-20

    - Os controles de FILTRO, ENVOLTORIA 1 e 2, AFINAÇÃO, PITCH, PWM/PM, DETUNE e LFO, funcionam de forma independente para cada oscilador?

    Com exceção AFINAÇÃO, PITCH, Todos ps demais estes parâmetros serão alterados em conjunto para tres osciladores.
    Mas como o KingKorg possui dois Timbres que podem ser combinados como alyer os Split e cada qual possui a opção maxima de tres osciladores, você poderá criar os dois timbres dentro de um Pacht que deseja com alterações independentes para cada Timbre A E B



    Por exemplo se o Usuário quiser fazer um timbre PAD tipo CHORD utilizando três osciladores sendo da seguinte forma:

    - Os efeitos espaciais, Reverb, Chorus, Flager, Phaser, Delay, também podem ser programados de forma independente para cada oscilador?

    Cada Modulo de efeito possui a opção de utilizar cada efeito independente ou junto apenas com os Timbres A e B

    Valeu

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Curti muito esse synth da KORG. Síntese analógica produz resultados incríveis! Se pudesse pegaria um synth analógico fácil rsrs

    Mas faltou um leitor de cartão pra poder exportar e importar as programações. Ou tem e não vi?

    E Korgman, parabéns pelo vídeo. Ficou top!

    korgman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ola grande Jefferson agradeço pelas palavras, onformo que o Kingkorg possui um software dedicado justamente para transferencias de arquivos, que tambem habilita do usuário a mudar a ordem dos timbres internos e backup rapidamente entre o KingKorg e o computador. Software gratuito muito util grande amigo.

    abracos

    Áureo Galli - Suporte Korg

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos e paciência meu caro korgman.

    Gostei bastante da personalidade deste synth.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    korgman
    Aureo meu caro, antes de mais nada, parabéns, ótimo vídeo com várias explicações!

    Achei legal a proposta do King Korg, eu atualmente não tenho nada da Korg em meu setup, já tive vários, o último foi um TR que vc me ajudou com dicas aqui mesmo no fórum. A questão é que tenho hj um VA Alesis ION que sempre foi meu sonho de consumo, teclado pequeno, robusto com enfase na parte analógica da coisa. Tem vocoder tb, mas o que ele não tem e que o KingKorg tem são timbres de pianos acústicos, strings, EPs descentes, etc.

    O que me vem a mente agora vendo o vídeo foi a música LIVIN' ON A PRAYER do Bon Jovi, no Talk Box, claro na guitarra... Mas nenhum maldito guitarrista que já toquei criou a vergonha na cara ou pra comprar ou pra fazer um caseiro mesmo que não é tão difícil, a dúvida é, seria possivel fazer algo legal com essa música nesse teclado usando o Talk Box dele?

    O que mais pode nos dizer sobre essa pequena maravilha, teclas, botões e knbos são de qualidade? Peso? Esse novo estilo de modulation e pitch da Korg não pude testar, é realmente bom? Não tem perigo de dar problema ou quebrar facilmente? Ele é inteiramente de plástico ou possui partes de metal ou alumínio?

    Por hora é só, novamente parabéns pelo vídeo e obrigado por compartilhar conosco!

    korgman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Olá SaintFerio,

    Agradeço seu contato brother, sim é possivel emular o timbre de talkbox no KingKorg, e chegar muito próximo do original, que pena eu deveria ter incluído o "Living" no vídeo acabei esquecendo deste timbre tão famoso.

    Quanto ao pitch ele é igual ao do Kronos pitch que já testei muito e nunca tive problema algum com ele.

    Quanto ao painel onde se vê a parte dourada esta chama é metalica, e os botões são extremamente robustos.

    O teclado é muito bonito e ergonômico, fácil de usar, aliás divertido é o termo pois você consegue obter sons "de outro planeta" num piscar de olhos.. rsrs Como no video que postei , onde comecei a criar um patch aleatóriamente.. sem uma idéia formada do que eu queria, e consegui um resultado bem interessante.. excelente para criar sons personalisados, ou son já famosos e bem conhecidos

    O kingKorg é assim teclado sem limites!!

    Valeu brother!!

    korgman
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: korgman
    · votar


    Criei também um video highligh em HD sobre o Korg Kross e Korg Krome bem interessantes para os amigos do Cifra assistirem






    Valeu galera

    Áureo Galli - Suporte Korg
    korg@pridemusic.com.br

    korgman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Peço desculpas aos amigos e parceiros do Forum Cifra , sei que não é o mot deste tópico que eu criei mas, não poderia de deixar de mostrar aqui também este vídeo highlight do Piano Digital Korg SP170s, pois ele faz parte desta série de vídeos que gravei para auxiliar amigos e usuários que desejam conhecer um pouco mais as feições deste produtos

    JeffersonX
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Atualização de software disponível para o KingKorg:

    http://www.korg.com/us/support/download/software/0/97/3086/


    Release notes

    - Fixed a bug on possible damper off while holding damper pedal.
    - Some small bugs have been fixed and some operation have been improved.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg KingKorg por Korgman