Sobre ser eu mesmo

    Autor Mensagem
    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mar/15


    Estava pensando; bobagem ter equipos caros sem saber toca-los. dissertem cmg.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Aprenda a toca-los! :)

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Piano ON GRACE

    Sim, concordo!

    Pensando pelo meu lado (estou aprendendo piano) o que preciso é apenas um bom piano digital. Todo o investimento restante será no mais importante:

    Aulas de piano, livros, materiais e tudo o que servir para aumentar o meu conhecimento.

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Quando eu comprei meu primeiro workstation eu também era bem picareta, mas foi com ele que eu tive material pra evoluir



    Mas é só comparar
    o povo assina o pacote full hd na TV mas só ve novela
    compra Mac pra ficar só no facebook, e iPhone só pra whatzap
    compra Ferrari pra andar em rua esburacada

    Ter um teclado top e tocar mais ou menos é o menor dos problemas

    thandervalle
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Todos que me perguntam sobre isso, eu indico começar com um teclado de entrada e ir evoluindo o teclado, assim ganha mais experiência com teclados e explora mais áreas.
    Mas essa questão é muito relativa,se a pessoa já comprou um teclado top no início, e você está começando a tocar agora e se dedica bastante, com algum tempo você já estará desfrutando do seu teclado top (ou não)...Se você já toca há um tempo mais ainda não se desenvolveu muito, mas tem interesse, não vejo nenhum problema.Com um teclado top você terá mais recursos, melhores timbres, teclas, se você pode comprar , aproveite seu teclado.
    Mas agora, se você não tem muito tempo para se dedicar ou não usa muito, ai pode ser um desperdício mesmo, um piano digital de entrada já iria te atender por um valor bem abaixo.

    Eu já vi muitos casos assim, mas acho o seguinte, se a pessoa quer e pode comprar, não vejo problema algum, é uma escolha que tem que partir da pessoa mesmo. Vlw

    Artref
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Exatamente. Muito melhor investir em si próprio e ser um músico melhor do que torrar dinheiro e continuar tocando mal. Tem muito tecladista muito ruim de Kronos por aí, e muito cara tirando um puta som de Junos e etc.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Toda a essência deste tópico pode ser resumida na seguinte frase:

    "Meça seus investimentos parça"

    Harva
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Acho que o importante é ser feliz e curtir o seu som independente do equipamento.

    Geralmente o tecladista está procurando trocar ou comprar novos equipamentos porque não está satisfeito com a qualidade do seu som ou deseja um recurso que facilite (ou acredita) a criação de sua música.

    Para um iniciante investir num instrumento muito caro, muitas vezes é um risco não gostar e desistir da música. Se estamos falando de uma pessoa que já toca, gosta da arte, mas não é muito habilidoso e deseja investir, porque criticar? O importante é praticar e evoluir. Essa é minha opinião.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    No meu caso, eu até que toco direitinho sei ler cifra e partitura sei só um tiquinho. tenho 1001 opções mais ultimamente venho pensando em comprar um teclado barato e usar de controlador com o meu computador (VST´s)...

    ou ganhar na tele sena e comprar um Korg Kronos (palhaçada ne)

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    porque eu não seria burro de pagar por um teclado caro então faria o que sempre me mandaram fazer comprar um teclado controlador e ligar no pc. mas meu medo é economizar via treta e pegar teclas ruins... serio no final pra um p90 seria um bom investimento... na vdd tenho que pensar com calma...


    vou abrir um topico novo entao...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Pois é cara... Não adianta ter um workstation top para ficar somente no básico e não querer evoluir. Entretanto ter algo acima do que domina pode te ajudar a expandir seus conhecimentos, desde que o músico tenha boa vontade e disposição para explorar o máximo de potencial que o seu instrumento proporciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser eu mesmo