Yamaha Psr E433 Liga e Desliga num piscar de olhos, o que pode ser?

    Autor Mensagem
    J.GTcls
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: J.GTcls


    Ligo na tomada a fonte (original) e qdo aperto o botão de liga/desliga, ele acende a telinha mas em menos de um segundo já desliga...

    O que pode ser???

    Obrigado!! :'(

    bondtecla
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    J.GTcls
    Antes que alguém abra seu instrumento teste a fonte primeiro. Pode ser que seja uma fonte original, porém imprópria para esse modelo (amperagem baixa) e se a fonte que você usa é a indicada no manual e está funcionando passando corrente então algum probleminha no teclado. Mas não é nada de complicado não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    o teclado usa pilhas, eu testaria colocando um jogos de pilhas e vendo se toca normal, se funcionar o problema está mesmo na fonte, ai é só comprar outra,
    se acontecer a mesma coisa de desligar logo de cara com as pilhas novas ai leva pra consertar

    thandervalle
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Acho a melhor coisa a fazer primeiro, é o que o amigo de cima falou, já que seu teclado tem a opção do uso de pilhas, teste o seu teclado com pilhas novas. Ai você consegue eliminar algumas possibilidades. Testando você posta aqui o que aconteceu, por que as vezes o jeito vai ser levar a assistência mesmo. Vlw.

    J.GTcls
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Eu testei outra fonte.. Realmente o problema era a fonte...

    Eu pensei já no pior pois a fonte é nova original 12v da yamaha...
    Menos mal!!

    Obrigado ae !

    Sinhos
    Membro Novato
    # 30/jul/22 22:18
    · votar


    Boa noite a todos,alguém sabe me dizer,tenho um teclado Yamaha psr E343 quando ligo ele acende o visor Yamaha as vezes toca mas logo em seguida para, impossibilitando de exercer as funcoes trava tudo e não desliga só se tirar a fonte!ajuda aí alguém o que faço?

    Sinhos
    Membro Novato
    # 30/jul/22 22:19
    · votar


    Ajuda aí alguém quem sabe

    fernando tecladista
    Veterano
    # 30/jul/22 23:46
    · votar


    são tantas variáveis
    que pode ser de algum mal contato
    fonte com defeito ou fraca para ele ( é a original ainda?)
    mal contato no cabo da fonte
    "veiera" algo que está esquentando internamente e o teclado trava...

    se fez a pergunta, assim como eu não manja de eletrônica para pensar em abrir e encontrar o problema, só deve ter salvação se levar em alguma eletrônica (de preferencia autorizada)

    Sinhos
    Membro Novato
    # 05/ago/22 10:47
    · votar


    Vlw vou levar em uma assistência mesmo

    Sinhos
    Membro Novato
    # 05/ago/22 10:47
    · votar


    Obrigado ai pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr E433 Liga e Desliga num piscar de olhos, o que pode ser?