Dúvida - Yamaha Psr e433

    Autor Mensagem
    MmithhDM
    Membro
    # abr/13


    Olá pessoal!

    Posto aqui depois de muito ter procurado - tanto no forum, como na internet algumas respostas. A maioria dos tópicos relacionados ao meu teclado são a respeito de informações/comparações para compra (que por sinal muito me ajudaram antes de comprar o meu 433)

    Mas é o seguinte: revirei todo o manual e tentei bastante resolver isso. Quando eu uso a função SPLIT, eu consigo subir uma oitava apenas no timbre do acompanhamento? Quando eu uso a função TRANSPOSIÇÃO ele altera todo o teclado. Deu pra entender?

    Agradeço desde já mais uma vez a ajuda dos amigos do fórum.
    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MmithhDM
    Split cria uma divisão no teclado, no seu instrumento serve para delimitar uma região para o baixo e outra para solo, pode usar de outras maneiras colocando timbres distintos em cada região

    Transposição altera a afinação do instrumento inteiro, pode subir ou descer 1/2 Tom a partir de C

    MmithhDM
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Certo. Só que eu (pelo menos) estou usando a transposição para descer uma oitava (vai de +12 a -12 semi-tons) para tocar algumas músicas com piano, por exemplo.

    Não sei se fui claro, mas eu gostaria de subir uma oitava (+12 semi-tons) apenas na parte da esquerda quando uso a função split. Ou seja, na prática quero usar um split com piano à esquerda e com à brass a direita. Existe como fazer isso?

    Valeu de novo, pessoal!

    MmithhDM
    Membro
    # abr/13
    · votar


    O que eu quero dizer, é que quando uso o split com piano à esquerda e com brass à direita, o piano fica muito, muito, muito grave. Teria como deixar somente o piano um pouco mais agudo? (E desculpa a redundância)

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MmithhDM
    Então é tudo possível e com mais atenção no manual teria sacado hehe, mas vamos facilitar para você
    Página 17 - explica o que é Split
    Pagina 36 - detalhes sobre Split e como editar o som dele
    Página 49 - Tabela com todas as funções do teclado para acesso rápido, isso vai ser bem útil para você

    Esqueça o botão transposição, você não quer isso, apesar de funcionar, altera o teclado de forma global, o que precisa é da função OCTAVE, isso não está em botão de acesso direto e sim dentro do menu de funções ...

    A tecla Function vai te dar acesso a muitas outras coisas interessantes, vai precisar dominar esta ferramenta, mas é simples

    Vamos ao seu caso então

    Selecione o timbre principal, Brass, aperte a tecla Split e selecione a voz do split piano, até aqui você já sabe correto

    Feito isso, aperte Function e com a tecla + vai mudando as funçòes,, até chegar em s.Octave, pode subir +2 ou descer -2 oitavas (isso pode ser feito para todos os sons, principal, double ou split)

    Tenta fazer e deve conseguir agora facilmente, porque é fácil mesmo

    Bons estudos

    Rafael_machado1993
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eai pessoal..

    Desculpem-me por estar perguntando isso, mas estou com uma dúvida a respeito do E433.. Comprei o meu tem pouquíssimo tempo e segunda feira resolvi compra um fone AKG 414 P.. Beleza, fiquei felizão, quando cheguei em casa fui logo testar, primeiro testei no meu celular.. QUE SOM! Depois liguei na saida OUTPUT/PHONES do 433, e minha frustação foi perceber que alguns timbres como EP não saiam como esperado, sairam bem fracos.. Alguem pode me ajudar?

    Abraços

    Rafael_machado1993
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Será que é algum problema na configuração do teclado ou do adaptador? Se eu estiver no tópico errado, me perdoem

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro Rafael_machado1993:

    Fracos em termo de volume? Ou de timbre?

    manasses.ss
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se eu não me engano, tem uma função chamada master EQ, que você pode configurar a saída do som como "Headphone" talvez melhore mas geralmente no fone agente sente um pouco de diferença na qualidade de alguns timbres.

    Rafael_machado1993
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Casper

    De timbre mesmo, o volume até da pra aumentar de um jeito agradável, mais especialmente os EP ficam fracos, não fica a mesma coisa quando tocados nos auto falantes ou até mesmo no meu amplizinho...

    manasses.ss

    Ja mudei essa configuração, e continuou o mesmo problema.. Achei que a solução seria essa também, mais num deu kk

    Valeu pela ajuda galera, sou noobasso no mundo das teclas kk

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rafael_machado1993
    Tentou trocar o adaptador? ele pode sim interferir

    O fone que comprou eu tenho em casa e acho muito bom, ele não deve ser a fonte

    Mas veja se gosta muito de graves, porque aí você precisa equalizar mais parecido com o seu amp, isso deve estar fazendo você estranhar bastante

    manasses.ss
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tentou trocar o adaptador? ele pode sim interferir
    Isso também pode interferir, pois se o adaptador de P2 para P10 for mono dá interferência pois o fone é Estéreo, então se esse for o caso troca por um adaptador Estéreo.

    Rafael_machado1993
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu tenho 2 adaptadores em casa... Um mono e outro estéreo, agora não sei qual dos dois é qual, pois apresentam o mesmo problema.. Mas vou comprar outro estéreo pra ver se resolve

    Valeu Edson Caetano e manasses.ss

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rafael_machado1993
    o estéreo tem 2 linhas pretas, o mono apenas 1

    Rafael_machado1993
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Valeu mesmo galera! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Yamaha Psr e433