[acordeon] crucianelli x scandalli

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/15


    alguem que entenda bastante de acordeon, mas o minimo tambem é válido rs....Estou comprando um acordeon, porém tenho dois modelos em minhas mãos: Uma Scandalli 120 bx, cinco registros em 3° de voz, a outra é uma cruncianelli 120bx, 7 registros, oitavada, 3° de voz. A scandalli ja tem sua fama consagrada ao longo dos tempos, mas a crucianelli é primeira vez que vejo, as duas sao italianas, e estão no mesmo valor.
    A crucianelli fala mais alto, timbre mais fexado e a scandalli timbre mais baixo porem mais aberto. As teclas da scandalli são mais justas e firmes. Minha duvida é, com qual ficar...Diante dessas informações, especialista em acordeons, com qual voces ficariam?

    bravo57
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    amigo, honestamente, não saco nada acordeon, mas fazer uma escolha assim é algo muito pessoal. Sao instrumentos acusticos, e vc tem os dois disponiveis pra teste, a principio veja bem as musicas que vc vai utilizar a sanfona, qual combina melhor, o timbres ser mais alto ou baixa pode ser determinante dependendo como os timbres fluem, as vezes um som mais baixo pode aparecer melhor numa mix devido a suas frequencias e propriedades hamonicas. A Scandalli é muito famosa, como vc disse tem boas teclas. Avalie bem os timbres e tire suas proprias conclusões. Boa sorte.

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    bravo57
    mas ja valeu muito a resposta, ja optei pela scandalli rs...as teclas estao perfeitas, o som impecavel e afinadissima, vai ser dor de cabeça a longo prazo...sem contar a fama neh...sei que se quiser vender é só abrir a boca....

    bravo57
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    kazu keyboard
    ótimo, que bom que vc ficou satisfeito. Adquirir um instrumento é algo maravilhoso, mas bom mesmo é quando o instrumento supre com muita qualidade nossas necessidades. Temos mesmo de ser criteriosos na hora de tamanho investimento, afinal, quanto mais satisfeito ficarmos, maior probabilidade de sucesso no final do trabalho. boa sorte

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    valeuuuu bravo57

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [acordeon] crucianelli x scandalli