Autor |
Mensagem |
Bono AMPC Membro Novato |
# dez/14
Galera, quero conectar meu teclado ao pc e ouvi falar sobre o sonar. Não sei o que ele faz, mas queria uma forma de rodar uma música enquanto eu toco o teclado dela. Tem como fazer isso?
|
JJJ Veterano
|
# dez/14
· votar
O Sonar é uma DAW (um tipo de programa de áudio que é uma espécie de estúdio de gravação completo, embutido em um software - definição horrorosa, mas é mais ou menos essa a ideia).
Se você quer abrir uma música nele e gravar o seu teclado "por cima", dá pra fazer, tranquilo.
Muito resumidamente: 1) abra um projeto novo 2) importe a música desejada 3) crie uma trilha para o teclado 4) arme a gravação na trilha 5) grave...
O teclado tem que estar ligado ao computador através de uma conexão de áudio (para gravar o som "pronto", direto do teclado) ou MIDI (para usar o teclado como um controlador, gravando apenas dados, que serão convertidos em notas musicais).
Tem um milhão e meio de detalhes aí no meio, mas já tens um aperitivo aí...
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/14 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bono AMPC
Bem vindo ao mundo do Home Studio. (estúdio caseiro)
DAW- Digital Audio Workstation, ou seja estação de trabalho de áudio. Neste tópico escrevi algo sobre DAW.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/297251/
Mas tudo vai depender do que você já tem em termos de PC (32 bits e 64 bits) e de teclado e do que realmente deseja fazer. Eu sempre recomendo a pessoa começar com o que já tem, fazendo adaptações e escolhendo os softwares para aprender. E existem centenas de opções das mais simples as mais sofisticadas. O Sonar é uma DAW Top, talvez seja melhor começar por uma mais simples ou intermediária. Como o próprio JJJ já indicou num post anterior o filho menor do Sonar, o Cakewalk Music Creator pode ser uma boa opção. E existem muitas outras, o ideal é testar cada uma.
Estenda as suas pesquisas no fórum sobre DAWs e principalmente VSTs. O que o tecladista precisa é de bons Vsts, ou seja bons instrumentos virtuais.
|