Vcs acham q eu consigo?

    Autor Mensagem
    caiohleal
    Veterano
    # jan/04


    Dae galera, blz? Bom, eu toco guitarra faz quase 2 anos ja, e agora eu estou compondo algumas músicas de metal melódico, e estou com banda, e por enquanto nós não temos tecladista, então eu pensei em eu mesmo fazer uns arranjos com o teclado (tipo pra imitar orgão), e só queria q vcs me dessem algumas dicas e me dissessem se eu conseguirei ou se é muito foda isso

    Valew

    fathertime
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caiohleal

    Se tu tiver o "faro musical" tu consegue sim. Tenho um amigo que toca baixo há uns 3 anos e decidiu comprar um teclado para compôr suas músicas. Com alguns dias, já conseguia fazer uns bons arranjos tocando no teclado mesmo.

    Sabendo bem teoria musical tu vai ver que é bem fácil aprender um novo instrumento.

    Uma dica é estudar a formação dos acordes. Pratique bastante isso no teclado, pois lhe facilitará muito para as tuas composições com o teclado.

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fathertime

    Agreed!

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fathertime
    Pô cara, valew, eu vou ver se compro um teclado (meu prof. de guita ja disse pra eu comprar) ou eu vou pegar o de um amigo meu....
    tipo vcs saberiam me dizer quanto custa um teclado???
    tipo usado, q ñ seja pra profissional, mas q tenha alguns efeitos como além do som do piano, tenha tb órgão, aquele som de coral, metrônomo e uma parada q eu ñ sei como q chama q tipo vc faz o acorde e ele fica fazendo uma base, q da pra solar encima

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Entre 400 e 600 reais vc compra um teclado legal da Yamaha pra começar... Nao vai fazer maravilhas, ainda mais pq é Metal Melódico, mas da pra tocar muita música sossegado!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caiohleal
    Se vc procurar consegue um Alpha-Jr ou Em-Jr por 600 reais, que já são legais pra isso q vc ta querendo.
    Se vc tiver a fim de um negócio mais malandro cata o S-03 da Yamaha é um sintetizador a preço de banana HAUHAU 2000 reais. Mas não tem os rítmos pré-feitos...

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Roland Alpha Jr. por 600 REAIS? Putz, nao sabia que era tao barato assim...

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo custa 1500 novo, mas por uns 700 vc arranja um fácil
    Meu primo comprou um Em-Jr por 700 conto, em ótimo estado com tudo funcionando, faz uns 6 meses.

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    puts, é caro demais pra mim, heauheauehueahueah.... com essa grana eu troco de ampli pra guitarra..... mas mesmo assim valeu pelas dicas, eu vou dar uma procurada aqui pra ver se consigo mais barato

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    outra dúvida, quantas oitavas era legal ter o teclado pra q eu fizesse o q eu falei???

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caiohleal
    no mínimo 5 ou 6....
    mas um ideal, é um de 8 oitavas...hheheh o completo

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    8? caralho nunca vi nem piano com 8
    mas 7 é legal sim AHUAHUA
    de 5 da pra vc mandar ver cara, muito pouca coisa vc vai precisar das duas oitavas marginais
    :]

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    muito pouca coisa vc vai precisar das duas oitavas marginais
    essas seriam as que tem o som mais grave ou mais agudo???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs acham q eu consigo?