Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Teclas kurzweil quais modelos são do tipo Hammer?
Autor
Mensagem
rick.sam
Veterano
#
out/14
Sempre tive teclados Yamaha que começassem com a sigla PSR e estou sem teclado atualmente a mais de 1 ano e estava pensando em adquirir um brinquedo novo neste natal mas estive de olho em uma marca que não sei pronunciar o nome mas o som me pareceu bonitos. Kurzweil SP76 e Kurzweil SP2x.
Mas ainda não encontrei em alguma loja da minha região para testar. Porém houvi falar que ambos possui teclas semi pesadas e não tem teclas com acionamento hammer. O que isso significa? Ao invés de eles possuírem mecanismos como o P95 suas teclas são semelhantes ao Piaggero NP31? Isso?
thandervalle
Membro
#
out/14
·
votar
Isso as teclas semi pesadas, são um meio termo entre as leves e as hammer-action...Já as hammer-action, como o próprio nome já diz, simula as teclas de um piano acústico. O kurzweil SP76 tem teclas semi pesadas mesmo. Mas o SP2x conta com teclas pesadas, estilo piano, com uma ação bacana.
Espero ter ajudado.Vlw.
rick.sam
Veterano
#
out/14
· Editado por: rick.sam
·
votar
Então para economizar dinheiro estou em dúvida entre Yamaha Piaggero NP31 e Kurzweil SP76. Mas se eu resolver gastar um pouco mais aí minha dúvida fica entre Yamaha MM8 e Kurzweil SP4-7. O Juno Stage já não quero porque dizem que as teclas não leves.
Tipo eu quero um teclado que funcione bem como piano mas que também tenha recurso básicos de sintetizador e acho que os teclados MM8 e SP4-7 se enquadram nestas características e o preço não passa dos R$ 3.500,00. O que acha?
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Teclas kurzweil quais modelos são do tipo Hammer?
GHE (Graded Hammer Effect) ou GHS (Graded Hammer Standard ), qual melhor mescanismo?
Teclas Semi-pesadas x Hammer-action
Tem como abaixar o volume das teclas sem abaixar o volume das teclas que fazem os acordes?
Existe alguma diferença na dinâmica ou peso de teclas entre o nord electro de 61 e 73 teclas?
Teclas Waterfall e Teclas de Velocidade em órgão: Qual a diferença?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio