Ajuda em projeto: dupla de rock (Bateria + Sintetizador(Baixo) e Guitarra)

    Autor Mensagem
    File Not Found
    Membro Novato
    # out/14


    Olá pessoal!.
    Sou novo por aqui e, antes de mais nada, peço desculpas pelo texto enorme, mas quero deixar bem claro a ideia pra vocês.

    Bom, eu toco bateria. Minha namorada toca guitarra.
    Faz uns 8 anos que estamos na luta de formar uma banda de rock, mas é incrível como os outros são preguiçosos! Tivemos umas 4 bandas e todas sempre rolava um desinteresse enorme. Enfim, não deram certo e cansamos...

    Diante disso, bolamos um projeto que consiste no seguinte:
    - Eu compraria um desses bass pedals (pedal controlador MIDI, tipo da Tokai), junto com um Sintetizador pra fazer o contra-baixo com o pé esquerdo, ao mesmo tempo que toco bateria. Não usaria chimbal. Ela tocaria guitarra e cantaria, além de também fazer umas firulas, disparar uns efeitos, etc.

    Nosso repertório teria clássicos do rock ao estilo Creedence, Rolling Stones, Beatles, algum rockabilly, enfim, esse tipo de rock mais leve.

    O problema é que não entendo nada de Sintetizadores!
    Dos modelos de entrada que pesquisei, gostei do Yamaha MX49 e do Roland Juno Di, mas não há muita informação a respeito dos sons de contrabaixo deles. Qual destes modelos possui um som de contrabaixo de boa qualidade? Seria legal também som bacana de violão e guitarras. Ou há outros modelos melhores na mesma faixa de preço?

    E por fim, gostaria da opinião de vocês: O que acham do projeto em si? Acham interessante? A ideia é fazer linhas mais simples de contrabaixo, ou seja, só uma base pra segurar todo o resto. Acham que mesmo assim soaria estranho?

    Agradeço a atenção e espero que alguém possa nos ajudar!
    Abração!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em projeto: dupla de rock (Bateria + Sintetizador(Baixo) e Guitarra)