SCSI ou Pen Drive? Qual melhor maneira de ler os samples no TRITON classic?

    Autor Mensagem
    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # set/14


    Olá pessoal,

    Adquiri recentemente um TRITON CLASSIC. Gostaria de saber qual a melhor forma de leitura das samples nele, nos dias de hoje. Via HD externo SCSI ou trocando o leitor de disket porum leitor de pen drive? Qual melhor custo benefício?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    vou dar uma opinião geral já que tenho coisas antigas aqui com disquete e scsi

    muito teclado por ai não entende que você tem um pen-drive instalado no lugar do drive de disquete, não entende pelo simples fato do teclado ser mais antigo que o pen-drive e ter o S.O. fechado
    então muito deles você tem que ter um programinha que formata o pen-drive em partições de 1.44mb e você muda essas partições pelo próprio seletor do adaptador como se trocasse de disquete, então o teclado acaba não reconhecendo que você tem um treco com 4gb espetado ali
    não estou falando que o triton é assim, mas se informe bem antes disso

    quanto ao SCSI eu tenho um sampler A5000
    tempos atras o CD-rom começou a patinar, tive que procurar outro leitor e foi osso encontrar
    e é complicado encontrar qualquer coisa SCSI, tem que ficar atento com pinagem se é de 50 ou de 80
    as vezes você vai ter que montar, comprar o gabinete (onde vai a fonte com os conectores) e depois encontrar o HD em sí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SCSI ou Pen Drive? Qual melhor maneira de ler os samples no TRITON classic?