Como criar um Lead como este?

    Autor Mensagem
    TmKr1440
    Membro Novato
    # set/14


    Tudo bem pessoal do FCC? Passei aqui para encher o saco novamente :P

    Estava no Youtube quando achei este vídeo de um Korg 01/w, fazendo um lead que gostei muito. Tenho um 01/W também, mas não faço ideia de como fazer um lead como esses nele.



    Alguém aí sabe como fazer um (mesmo que não seja no 01/w, só pra eu ter uma ideia) ?

    Obrigado
    Anderson

    silvG8
    Veterano
    # set/14
    · votar


    TmKr1440
    Sim... ;)


    Não tenho como te explicar passo a passo como fazer esse som. Tem que ser realmente na experimentação. Nos Korg, esse som é bem tranquilo de fazer...

    Comece com osciladores saw+pulse ou combinações semelhantes, use um filtro bandpass (BPF) ou lowpass>highpass (LPF>HPF), sem envelopes ou LFOs. Controle o cultor do filtro com velocity. Pronto! Adicione efeitos (possivelmente um guitar amp ou algo do gênero) e se divirta.

    Som moleza moleza. :)

    TmKr1440
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Muito obrigado cara :D

    Vou tentar agora pra ver o que consigo fazer!

    silvG8
    Veterano
    # set/14
    · votar


    TmKr1440
    Escrevi cultor no lugar de cutoff....... maldito corretor! :P

    Quanto ao som, eu até poderia tentar alguma coisa mais tarde, mas estou todo limitado porque não posso mover meus instrumentos ainda (fiz uma cirurgia e não posso pegar peso ainda).

    Você vai ver que não é complicado. Talvez acertar em quanto o velocity afeta o cutoff, mas nada muito misterioso. Lembre-se de usar keytrack no filtro pra aumentar o cutoff nas notas mais altas.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar um Lead como este?