Lead contínuo. Como se faz?

    Autor Mensagem
    Walter Girao
    Veterano
    # jan/09


    Estava dando uma olhada no tópico de vídeos e lá tem um da música frankenstein em que o teclado usa um lead de som contínuo. Não é perceptível a passagem de uma tecla para a outra!

    Como faz isso?



    _SIDERADO_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem, vamo lá, nem cheguei a ver o video, mas pela descrição desse tal lead contínuo, acho que uma maneira de se 'criar' um timbre assim e modificar o filtro que eu acho q chama release (que controla o tempo em que a nota vai durar, ou algo assim) de maneira que o som dure por algum tempo mesmo depois de voce soltar a tecla. Após isso liga o portamento (não sei qual seu teclado, mas no meu basta clicar no botão portamento que ele acende e pronto). Bem, ai sendo no caso do meu teclado eu também teria que ligar a 'luzinha' (hehehhee) do "solo" (acho q é isso) de maneira que quando eu teclasse uma nova nota a anterior fosse cortada, mas não abruptamente pois ai entraria o portamento (que faria 'a ponte' entre a nota anterior e a atual). Talvez dê certo. depois eu assisto o video e vejo se falei besteira. To com sono. hehehehhe.

    Abraço.

    Walter Girao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já tinha tentado tudo isso hehehe. Funciona não :(

    Alguém tem outra sugestão

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É isso: deixa com release (no caso do minimoog, decay no Amp) e portamento ligado.

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É só fazer um lead com Portamento, se quiser Legato e monofonico. Daí é só usar o pedal de sustain ou deixar a release grande o suficiente.

    Walter Girao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    já fiz tudo isso pessoal. não fica completamente imperceptível como nesse vídeo. alguma idéia?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Walter Girao
    no meu fiz assim!!!!
    PORTAMENTO: 44%
    release: 7+
    decay :4-

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O vídeo tá atrado do áudio aí né? Ou estou errado?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    tbm tenho esta impressão !!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A vantagem de usar PSR:
    Selecione Saw Lead
    Aperte "Mono"
    Toque :)

    Aleciano Fuckin Roses
    Tá sim, e muito!

    Walter Girao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Estranho que quando eu vi o vídeo no tópico oficial de vídeos ele não estava com esse delay.

    Quanto ao timbre... nada disso funcionou para mim. Vou tentar fazer com outras ondas de base.

    Se alguém tiver idéia do que posso estar fazendo errado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lead contínuo. Como se faz?