ajuda com fl studio, sampler e vst

    Autor Mensagem
    tatakeyboard
    Membro Novato
    # mai/14


    gente,
    baixei o fruit loops e nao sei mexer em nada eu só tocava piano e tenho uma banda cover de pink floyd, tenho um Yamaha E433 e enquanto faço a base da música tem vários efeitinhos que preciso colocar p rolar, mas nao sei como consigo fazer isso. Parece fácil mas eu n consigo!!!! e ai ja baixei as musicas em formato MIDI fiz os efeitinhos salvei em mp3 , mas me falaram de um programa que deixa as musicas com os voices(timbres) originais, pois os voices do FL studio são feio e computadorizados, me disseram que é facil fazer o que estou querendo, mas tô apanhando e nao consigo aprender, nao entendo mta coisa de teclado :(
    Gente QUALQUER dica, qlqr ajuda vai ser mto bem aproveitada! espero mto que alguém possa me ajudar e possa entender o que eu quero tbm rsrs!
    se quiser me add no face pra explicar :
    https://www.facebook.com/thais.januzzi.96
    ou por aqui mesmo..
    Obrigada

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=RVjox4OSWD4

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Então, acho que as voices que se referem, são vsts.
    Os que vem nos daws geralmente são fraquinhos mesmo, mas você poderia mostrar o som que você salvou, só para poder analisar melhor e se aprofundar nas explocações.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    tatakeyboard

    Cara, te dar uma aula de FL Studio aqui, seria ineficiente, complicado e muito extenso.

    Procure por "Curso de FL Studio" "Aula FL Studio" e vai achar muita coisa na Net. Fóruns, aulas Youtube, apostilas, e mesmo no site do FL.

    Inclusive como usar VSTs, que parece ser seu caso.

    Boa sorte!

    tatakeyboard
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    onde eu vou mostrar o som que salvei aqui?
    tipo, na Música Shine On You Crazy Diamond do floyd, são vários efeitos enquanto tô fazendo a base tem que estar no pc sicronizado timbres como o clarinet, saxofone, oboe, piano, xilophone.. tudo na mesma música no mesmo tempo, eu só tenho 2 mãos então nao dá pra fazer tudo isso na mesma música, rsrs
    disseram que o fl estudio nao vou conseguir fazer isto que quero pq é um editor só posso fazer com o kontakt
    outro disse q dá sim pra eu fazer,
    eu fico na dúvida se consigo ou nao!
    acho que não sei nem por onde eu começo, como disse antes eu tocava piano, nao entendo nada de teclado :(
    será que pode haver problemas com latência tbm?

    tatakeyboard
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: tatakeyboard
    · votar


    me sinto a little burra por nao estar conseguindo aprender e nem saber por onde começar uma coisa que disseram que é bem fácil. :(

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tatakeyboard
    Se você vai tocar todos estes efeitos ao mesmo tempo, você precisa ter os vsts dos instrumentos que você citou ali e adicionar na pista.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    tatakeyboard

    O FL Studio é uma excelente DAW muito poderosa.
    Mas para ir aprendendo tem que ler o manual e os aquivos de ajuda a medida que surgem as dúvidas e problemas.
    Gosto muito do FL, mas no meu caso uso o Mixcraft que é mais simples e fácil de usar, mais intuitivo , isto é mais produtivo, mas nem por isto deixa de ser poderoso.
    E o FL Studo tem recursos que dá para usar em conjunto com outras DAWs, e assim o Fl é sempre um bom investimento.
    E assim como nas outras DAWs requer um certo tempo de aprendizado.
    DAW (digital áudio woskstation), isto é estação de trabalho de áudio.
    Pesquise sobre VSTs, desde o processo de instalação até o processo de alocar numa track.
    Mas tenha em mente que bons instrumentos VSTs custam caro, alguns até mais que a própria DAW.
    Existem VSTs gratuítos de boa qualidade, mas não atendem tudo do que se precisa.
    Pesquise aqui no fórum tem muito material.
    Para poder evoluir você tem que dedicar um certo tempo ao estudo, além é claro de tocar o teclado e estudar teoria musical.
    Comece a aprender fazendo a instalação de um VST mais simples, para saber o caminho das pedras, depois fica mais fácil.
    Agora com relação aos arquivos midi que se pega na internet tem que ter cautela, pois a maioria é incompleto, pode até ter as notas e acordes corretos,mas faltam muitos outros detalhes como o processo de humanização e muito mais.
    Na maioria dos casos, mesmo com instrumentos virtuais de boa qualidade estes midis que se pega na internet não soam bem. (existem exceções, mas por exemplo tem arquivos que tem mais de 30.000 midi files, mas se tiver 100 de boa qualidade é muito).
    E a culpa não é tanto dos instrumentos do FL Studio mas sim do arquivo midi que é mal feito e mal acabado.
    Mal acabado no sentido do arranjo musical em todas as linhas com uma harmonia mal feita e a bateria horrorosa.
    Midi é um aquivo que contem instruções para se tocar uma música num player, seja teclado ou software.
    E estes midis pecam pela superficialidade, pois a maioria faz upload de músicas mal editadas.
    Se é mal acabado nunca vai soar bem em qualquer DAW com os melhores plugins.
    Tem que aprender a montar os seu próprios midi files.
    Para a música eletrônica o FL Studio é muito bom, já para outros estilos vai ter que usar Vsts específicos ao estilo que deseja gravar.
    Mas no FL dá para fazer muito coisa boa no pop/rock também.
    Sons de guitarra e de orquestra são complicados em instrumentos virtuais, é difícil conseguir atingir um bom nível de realismo.
    Por outro lado pads e sintetizadores o universo VST atende muito bem.
    E os softwares não param de evoluir.
    E isto é um estudo continuo, quem se dedica a isto esta sempre estudando, é um processo que não tem fim.
    O FL Studio tem plugins nativos de efeitos que funcionam bem.
    Muita gente não valoriza os plugins internos e fica procurando a solução nos externos, quando o problema todo esta na edição do midi, e da correta dosagem da aplicação dos efeitos, fora outros recursos que a DAW proporciona que não são utilizados.

    tatakeyboard
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Bom, um brother me enviou o kontakt e os samples, ajudou mto!
    Ele disse que é melhor que o Fl Studio..
    Começarei aprendendo como instalar o teclado no pc, ja instalei o vst e os samples aqui, depois vou procurar saber quais são os timbres(voices) que o floyd usa nas músicas.. vou indo devagar pq literalmente o baguio tá louco! hauahuauah
    Muiito obrigada pelas dicas!!!!! <3

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    tatakeyboard
    Se você tiver um daqueles adapdatores midi / usb, é facil, você pluga em seus devidos lugares e vai entrar no seu digital workstation, o reaper reconheceu o meu sem precisar mexer em nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com fl studio, sampler e vst