Yamaha basico x Kurzweil SP88-x

    Autor Mensagem
    Sati
    Membro Novato
    # mai/14


    Olá!
    Estou para comprar um piano digital na faixa de 2000 R$. Pretendo usar tanto em casa para estudar, quanto em apresentações/shows em ambientes pequenos, eventualmente com a ajuda de um ampli conforme o lugar.

    O importante para mim é a resposta em termos de dinâmica e ataque (não só o peso das teclas, mas como obter nuances mais sutis possíveis; não só intensidade mas poder brincar com um Forte mais duro, ou mais aveludado... acho que depende da amostragem), e a similaridade dos timbres com o som de piano acústico. Ou seja, quão bem o instrumento imita um acústico em todos os sentidos. Não me importo tanto com outros timbres (se bem que pode ser um plus).

    Daí minha pergunta: o que convém mais, um Kurzweil mais antigo como o sp88x (li aqui no forum que tem timbres quase perfeitos, tanto que costumava ser o favorito de estúdios de gravação) ou um Yamaha basiquinho de última geração? Achei um topico sobre o assunto mas data de 2006, de lá pra cá deve ter havido uma certa evolução...

    So mais uma coisa, é verdade que a Kurzweil foi a falência? achei estranho.
    Obrigada pela paciencia de ler até aqui!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha basico x Kurzweil SP88-x