Placa de Memória Flash da Yamaha - Problemas e Soluções

    Autor Mensagem
    macba
    Veterano
    # mar/14


    Colegas, adquiri uma placa FL1024 da Yamaha, para usar com o MOXF6, tive alguns problemas. Tocando uma voice que utiliza sons da Placa originais de um arquivo X3V, o teclado trava do nada. Outros problemas, foi na hora de ler amostras de arquivos X3V ele dizer Ilegal File e não ler. Achei situações esquisitas, queria saber dos colegas que já utilizam a placa se tem dicas, se sabem o que pode ser isso, como resolver. Como converter arquivos X0V para X3V. E deixo esse tópico para centralizar problemas ou dúvidas sobre essa placa que pode ser utilizada no Tyros no Motif XF e no MOXF.

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Outro problema que apareceu é com o CP Piano que a Yamaha disponibiliza, já carreguei ele de várias formas, ALL, ALLVOICE, VOICE, e todas as vezes, o som fica com alguns ruídos só acontece com essa amostra.
    É uma pena, não sei o que pode ser. Já aconteceu com alguém?

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    macba
    Amigo, é triste ver alguém com problemas.... assim sendo, pretendo te ajudar da melhor forma que posso. Procurei um pouco sobre o problema aqui (coisa de 5 minutos) e achei dois tópicos que podem ser de seu interesse no Motifator.

    1 - O cara parece ter encontrado a razão: http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/470684/#567133

    2 - Sobre o problema em geral:
    http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/470083

    Boa sorte! Manda um email pro suporte também e explica a situação!!

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    silvG8
    Rapaz você acertou em cheio, o problema do travamento era algo a ver realmente com o A-PIANO, quanto ao CP1 Piano da Yamaha, era problema que se resolve com a atualização do Firmware.

    Então, quem comprar um, primeira coisa atualize o Firmware para última versão.
    Obrigado amigo.

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    silvG8
    Você tem um Motif XF? se sim poderia me ajudar, estou com vários pacotes aqui muito bons mas formato X0V, converti para X3V pela Awave mas não deu certo, tento carregar e aparece a mensagem Illegal File. Talvez tenha interesse em algum pacote, e possa converter para mim e de quebra ficar com ele.

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    macba
    Não amigo... só queria ajudar mesmo, não tenho o Motif. Deve ter gente aqui no fórum disposto a ajudar. Tente no tópico do Motif XF. Boa sorte!!

    Richmiranda
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    macba

    Eu tenho um Motif XF6 e carreguei os samplers do piano do CP1 e não tive problemas.
    Em relação aos arquivos que vc tentou ler e veio a mensagem "ilegal file" talvez seja porque não é suportado pelo MoXF. Mas por via das dúvidas, procura na internet pelo programa Motif Waveform Editor de John Melas e tenta abrir estas amostras nele, pois mesmo na versão demo ele mostra o gráfico das amostras, inclusive vc pode ouvir e editar os samplers, sem, contudo poder salvar as alterações, função esta disponível apenas para a versão paga.
    Se por acaso as amostras abrirem no programa direitinho, o problema é na memória flash. Se der erro até no programa, então não se preocupe, sua memória provavelmente não tem problemas.
    Outra dica é atualizar a firmware do teclado. Se o seu ainda for atualizado, vale a pena procurar no site da Yamaha na página do MoXF. Abraços.

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Richmiranda
    Então, ele aber na versão trial do John Melas, eu carreguei o CP1 e o Inspiration normalmente agora sem problemas depois da atualização do firmware, mesmo assim, tem outros pacotes originalmente X3V que não abre, dá Illegal File.
    Como os pacotes da Gospel Musician, os dois que abriram Kawai EX e A-Piano estão bugados, tipo trava o teclado depois de tocados por algum tempo, tem até esse tópico que o silvG8 citou aí em cima.

    Richmiranda
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    macba

    Pelo que eu li no tópico do motifator parece que o problema é com o pacote da gospel musicians que depois de um tempo trava o MOXF. Como não tenho estes pianos que vc mencionou, não dá pra saber se tem algum problema em relação ao Motif XF. Agora, acho que a memoria flash não tem problemas, mas me parece que os bugs são em relação exclusivamente ao MOXF, posso estar enganado.

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Richmiranda
    Parece que sim.
    Formatei de novo e carreguei só as amostras fornecidas pela yamaha, vamos ver se resolve.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Uma vez eu baixei estes samples do site Motifator e os coloquei no meu Motif XS7. Mas vi que era uma porcaria !!
    Não gostei nenhum pouco !!

    Eu peguei então os waves do N.I. Akoustik Pianos (do Bösendorfer Imperial 290, Steinway & Sons D, Yamaha C7) e construi eu próprio os arquivos (*.X0W) e instalei no Motif XS7.
    Bah !!!! É outra coisa !!!!

    flgb
    Membro
    # jan/16
    · votar


    El_Cabong tem como enviar link destes pianos convertidos pro moxf? obg desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Memória Flash da Yamaha - Problemas e Soluções