Dúvida + Ajuda venda de 2 teclados!

    Autor Mensagem
    AndersonGaboardi
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: AndersonGaboardi


    Olá, pessoal! Boa Tarde!!!

    Bom, galera, primeiro gostaria de tirar uma dúvida, deixando bem claro que o ÚNICO tópico que encontrei para a mesma foi este( http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/241681/ ) que está sem resposta!

    Bom, a dúvida é a seguinte:

    Possuo um teclado Yamaha Psr e433, o qual trabalha através de USB to HOST, não possuindo assim, MIDI Out/In...

    Averiguando alguns tópicos, pude comprovar que é possível ligar ele no computador, tudo ok... Da mesma forma, é possível ligar um teclado que possui interface MIDI (o meu, no caso, Ensoniq Mr-61) no COMPUTADOR através do cabo USB <-> MIDI...

    Agora o problema!!! Seria POSSÍVEL conectar o teclado Yamaha Psr e433 (USB) no teclado Ensoniq Mr 61 (MIDI Out/In) e os 2 na mesa/ampli através deste mesmo cabo? (USB <-> MIDI ( http://www.promoinfo.com.br/img/anuncios/86345.jpg ) ???

    Bom, mas aproveitando o tópico, gostaria de me abrir com vocês algo mais profundo que essa questão! (hmm -SQN)

    Eu já faz um tempo que tenho tentado criar coragem para abrir esse tópico...

    O que se passa é o seguinte!!! Toco na igreja, já faz cerca de 2 anos... Comprei o Ensoniq Mr 61, e com ele atuo até hoje... Logicamente, adquiri experiencia, estudo, prática e com a habilidade vem a necessitade... O que ocorre é o seguinte... Não tenho queixa em relação ao Mr 61, exceto uma coisa: O timbre de piano!!! Além do louvor congregacional, minha igreja atua MUITO na questão solo do teclado e também fundo durante pregações, etc... E isso é algo que o Mr 61 não me deu, de forma alguma... O piano é muito vazio, não é algo carregado, com um bom sustain, que preenche e encanta num dedilhado, etc...

    Visando essa necessidade, comprei agora por ultimo, por urgência mesmo, esse Yamaha Psr e433, que nesse quesito, me contentou MUITO! Porém, acho que estou desfalcado, e ligar um no outro não é a solução pra o que necessito!!!

    Devido à isso, pergunto à vocês: O que fazer?!

    Penso em vender/trocar os 2 por 1 só, que acima de tudo venha me satisfazer no timbre do Piano... Mas e aí, qual deles seria capaz disso?

    Trocar algum deles por módulo ou controlador? Enfim.. Vejo que são váárias opções que talves podem solucionar esse problema... Mas não sei qual rumo tomar...

    Deixando claro então... Meu foco prioritário é: Um bom e carregado timbre de piano visando solo! As demais funções são, logicamente, bem aceitas, mas o objetivo é o piano mesmo!!!

    Conto com e necessito da ajuda de vocês! Perdão pelo tamanho do texto!!!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida + Ajuda venda de 2 teclados!