Me ajuda ai na compra.

    Autor Mensagem
    Hirata
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá, boa noite a todos. Eu iriei comprar um teclado porém estou com algumas dúvidas. Antes dei uma pesquisada e vi que há vários tipos de teclados os quais são : Sintetizador, Controladores e Piano digital.
    Gostaria de saber a diferença de cada um. Estou começando agora, porém minha irmã já faz aula e toca algumas musicas básicas, mais ela também não tem noção de qual modelo comprar. O meu orçamento está na faixa até de R$ 2000, obrigado a todos desde já.



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Buhbor
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Existem "basicamente" 4 tipos de teclado.

    Arranjadores, controladores, pianos digitais e sintetizadores.

    Vou dar uma explicação extremamente básica sobre cada um deles.

    Arranjadores - São aqueles teclados com ritmos que o músico controla executando acordes com a mão esquerda. Muito populares nos grupos de forro por exemplo.

    Controladores - São teclados específicos utilizados pra controlar sons de outros equipamentos, tipo notebooks, outros teclados, tablets, módulos, etc. Esses teclados "geralmente" não tem sons próprios.

    Pianos digitais - O nome já diz. São teclados teclados específicos que tem como prioridade a simulação dos sons e das teclas de pianos acústicos de verdade. Geralmente eles tem outros sons também. Mas o forte deles são os pianos ac., pianos elétricos, claves, etc.

    Sintetizadores - Essa é a classe de teclado com mais recursos. Tem capacidade de editar os sons de fábrica, inserir efeitos (vários as vezes), misturar vários sons de uma vez, colocar vários sons separados na extensão do teclado, etc. Enfim, as possibilidades dos sintetizadores são muito grandes.

    Essa explicação é bem simples mesmo, mas dá uma ideia do que esperar de cada tipo.

    Eu acho que a melhor maneira de se aprender a tocar teclado é aprendendo a tocar piano, nesse caso recomendaria um piano digital, mas não sei qual o seu caso. Alguns recomendam arranjadores, por serem encontrados em preços mais em conta. Não sou professor de música, então é melhor que nessa parte outra pessoa opine.

    Abraço

    Richmiranda
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Com certeza este tópico será fechado.

    Hirata
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Buhbor você simplificou e me ajudou bastante, obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Me ajuda ai na compra.