Me ajuda ai na compra.

    Autor Mensagem
    Hirata
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá, boa noite a todos. Eu iriei comprar um teclado porém estou com algumas dúvidas. Antes dei uma pesquisada e vi que há vários tipos de teclados os quais são : Sintetizador, Controladores e Piano digital.
    Gostaria de saber a diferença de cada um. Estou começando agora, porém minha irmã já faz aula e toca algumas musicas básicas, mais ela também não tem noção de qual modelo comprar. O meu orçamento está na faixa até de R$ 2000, obrigado a todos desde já.



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Buhbor
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Existem "basicamente" 4 tipos de teclado.

    Arranjadores, controladores, pianos digitais e sintetizadores.

    Vou dar uma explicação extremamente básica sobre cada um deles.

    Arranjadores - São aqueles teclados com ritmos que o músico controla executando acordes com a mão esquerda. Muito populares nos grupos de forro por exemplo.

    Controladores - São teclados específicos utilizados pra controlar sons de outros equipamentos, tipo notebooks, outros teclados, tablets, módulos, etc. Esses teclados "geralmente" não tem sons próprios.