Yamaha S90ES por Kronos 73, opinem:

    Autor Mensagem
    Cleidson Alves
    Veterano
    # fev/14


    E ae galera, tenho o S90ES e baita de um teclado, mas fiquei inclinado por essa mudança, e inteirar com R$ 5.000. Em matéria de peso não vai refrescar, mas pra colocar no carro esses centímetros fazem diferença. O que acham?

    Tiago M. Zunino
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Acho que depende da finalidade do Synth. Não adianta ficar mais fácil de carregar e perder qualidade nos timbres hehehe.

    KORG sempre tem muito peso de som, Yamaha sempre ganhará nos acústicos (minha opinião). Se você for um tecladista de "Bandas de Baile" que usa de tudo, vai no KORG. Ótimos timbres em geral e melhor para carregar (acho que até menos pesado que o S90ES).

    Se for o caso de você usar para shows específicos, estúdios etc, onde precisa de um belo Piano, cordas etc, procura uma outra alternativa da Yamaha mesmo, de repente desembolsa até menos na troca. Você pode chegar em ótimos timbres usando o Kronos, principalmente com as dicas do Jean e do Korgman, mas não sei se nos acústicos baterão de frente.

    Abraços.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Cleidson Alves
    · votar


    Tiago M. Zunino

    Eu uso muito piano, e realmente os pianos do S90ES são show de bola, acho que o peso é quase mesma coisa, acho que 1 ou 2 kg, vou pesquisar mais! valeu.

    macba
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Amigo o piano do S90es é muito gostoso, mas de boa, são 53Mb de amostras, o German do Kronos, são mais de 4GB só essas amostras de piano, ainda tem o Japan, ainda tem as reprogramações dos colegas disponiveis na Net, fora os outros samples. Não tem como comparar, anda tenho os pacotes K-sounds. São muitas e muitas opções de piano pra todos os gostos, não se comparar. A única coisa que realmente o S90 e a yamaha em geral ganhar são sons de guitarra e violão, as outras áreas nada fica devendo.

    Tiago M. Zunino
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Sim, isso que você falou é uma grande verdade. Acho que deixei me levar um pouco pela tradição do S90, mas sim, conseguirá ótimos timbres no KORG. Inclusive mais "peso de som".

    Cleidson Alves
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    macba

    Eu um pouco chato usar os timbres de violão no S90ES pelas teclas pesadas, o timbre realmente excelente. Eu não tinha parado pra pensar nessa quantidade de amostras. O que acha do valor que me propuseram, lembrando que não é o Kronos X.

    Tiago M. Zunino
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Acho que é um valor razoável.
    Kronos está na faixa dos R$11.000 e o S90ES na faixa dos R$6.000. Acho que ta no padrão, mas um "choro" a mais sempre vale a pena.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S90ES por Kronos 73, opinem: