daniellume Veterano |
# fev/14
Pessoal, eu entendo razoavelmente da parte de dinamica do som, etc etc... mas estou com duvidas em alguns botões do minimoog, tirei uma print "uso vst" "comprar um minimoog não é facil". http://s28.postimg.org/l2urgvtp9/Moog.jpg Marquei com uma caneta os botoes que eu estou em duvida que são as seguintes:
1) Os dois botões do filtro , pelo que eu percebi eles fazem o cutoff aumentar conforme formes subimos o teclado, muito útil pra nao ter um cutoff parado num ponto e podermos tocar notas tanto graves quanto agudas sem ter que ficar mexendo no knob do cutoff, mas nao sei entre os dois botões qual a diferença? 2) Não sei para que serve aqueles dois plugs do lado do minimoog 3) O botão de legato consegui perceber alguma diferença mas não entendi qual, imagino que deve ser algo quando notas são precionadas simultaneamente. E porque o botão tem 3 posições?
Bem é só isso se tiver alguem ai para quebrar o galho
Ah , e alguem por ventura sabe como produzir uma onda totalmente senoidal? Eu imaginei fazendo o seguinte, mas nao deu muito certo, liguei um VCO em ondas triangulares, liguei o soft clipping, e ajustei o cutoff para cortar as frequências um pouco acima de 440 " para tocar o A (Lá) ". Ficou bem parecida mas ainda não está igual ao botão do ali do A-440.
Valeu
|