Duvida sobre o minimoog VA

    Autor Mensagem
    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12


    então.. eu tenho um PSR e-413 e queria ligar ele no pc pra brincar com o minimoogVA, mas não sei como fazer isso
    alguem pode me ajudar dizendo se isso é possível ou não, e se for possível, como?

    silvG8
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guilhermemuu
    Sim, isso é possível. Uma coisa que vou falar com você apenas uma vez é o seguinte: não custa nada olhar o manual do seu equipamento. Achei a informação em menos de 2 minutos, isso porque procurei o manual no Google e tive que achar a página. Vou copiar abaixo pra você, mas caso queira saber mais, é na página 86 do manual.

    1. Instale o Driver USB-Midi no seu computador. (Incluso no CD que acompanha o equipamento)

    2. Conecte o teclado no seu computador com um cabo USB AB (o mesmo utilizado em uma impressora)

    Com essa informação, você consegue conectar o PSR no seu computador. Depois disso você terá que configurar o programa em si. Para configurar o programa, em geral basta ir em "Configurações" e lá selecionar o teclado (PSR e-413) em MIDI-IN.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pluga o cabo USB do seu teclado no seu PC, instala o driver (se tiver), sepois liga a sua DAW preferida, crie a faixa com o Minimoog VA e coloque o teclado para configurar...

    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o problema é que eu não tenho o manual nem o CD. vou procurar na net o download dessas 2 coisas e testar

    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu preciso do fruit loops, cubase ou algum programa do tipo?
    consegui instalar tudo tranquilo ^^
    vou procurar no forum como mecher com esses programas agora, valew

    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu instalei o driver, o fruit loops, coloquei o minimoogVA na pasta dos vst, abri o fruit loops, fui em channels > add one > more... MinimoogVA
    abriu a janelinha dele
    e agora?????
    não estou conseguindo fazer nenhum som com o teclado ligado ao pc

    silvG8
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guilhermemuu
    O começo é realmente complicadinho, depois aparece uma luz e tudo fica mais fácil. O caminho certo é não desistir. Eu não conheço esse programa que você citou, mas imagino que seja através de um programa como estes que você falou que ele funciona. Tente um Cubase, Sonar, ProTools, Ableton Live, etc.

    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tambem tenho esse cubase aqui no pc
    como eu faço com ele?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara
    você abilitou o seu teclado nas configurações da DAW?

    guilhermemuu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que é DAW?
    eu ja descobri onde era o problema, valeu mesmo assim

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    esses programas, Cubase, Pro Tools, Logic Pro, etc...

    qual era?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o minimoog VA