Dúvida básica sobre controlador

    Autor Mensagem
    guigap
    Membro Novato
    # fev/14


    E ae galera, queria perguntar coisas básicas de controladores, e ainda não achei nenhum tópico que respondesse minhas perguntas, então vamos lá:

    Como faço para ouvir meu controlador? Ele só precisa ser ligado via USB, e configurar o programa de edição para receber seu sinal?

    É necessário uma conexão midi entre a placa de som e controlador ou o USB já faz tudo isso?

    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    guigap
    1- o seu controlador vai ser eternamente mudo, o que vai reproduzir algum som é a placa de som do seu computador ou módulo sonoro

    2- se o controlador for plug and play (a maioria nos dias de hoje) basta conectar o USB, não precisa mais nada, abrir seu programa preferido e tocar

    3- Teclado controlador com USB está transmitindo midi, não precisa de mais nada, equipamentos mais antigos precisam de interface midi adicional

    Cleitaum
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Cleitaum
    · votar


    Boa tarde pessoal, quero aproveitar o tópico, e também tirar umas dúvidas:
    Eu tenho um korg M50 73, e gostaria de ligar um controlador a ele, no caso eu iria montar as minhas combis com os sons que eu quero que vá para o controlador, mapeados para canal midi 02 por exemplo? nesse caso, eu plugaria o cabo do áudio no controlador? e o pedal de sustain, como ficaria? e a respeito do cabo, pode ser aqueles usb (tipo de impressora), ou tem que ser aquele cabo midi? (parecido com conector xlr)
    Desde já agradeço a atenção e a paciência no nobres colegas.


    Att


    Cleiton de Freitas

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Amigo, tem que ligar com um cabo MIDI, no midi out do controlador, no midi in do seu M50, e o sustain se for pra uso no controlador, vc vai ligar no controlador, se for pro M50 vc vai ligar no M50.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cleitaum
    1 - o pedal de sustain controla todos os canais, ou seja, atua também no controlador

    2 - controlador nunca vai ter som, cabo de áudio continua no M50, sempre na fonte sonora, não importando quem esteja enviando comandos

    3 - O cabo USB tipo impressora no seu teclado é para conecçao com o computador é do tipo USB to Host, não tendo porta To Device

    4 - a conexão com controladores no seu caso é através de cabo midi din., ou seja se atente ao equipamento que vai comprar tem que ter uma porta Midi Out do tipo Din

    5 - Din é o conector que disse parecer com o XLR

    Cleitaum
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Cleitaum
    · votar


    Legal pessoal, muito obrigado pelas explicações, acho que vou comprar um controlador simplesinho mesmo, creio que vai ficar bacana ter "2 M50" rsrsrsrs, quanto a configuração do canal midi no controler é tranquilo né? Por exemplo, eu crio uma combi de piano com um metal, o metal eu direciono pro controlador, então jogo ele pro canal midi 02, ai configuro o controlador como canal midi 02 também né? no caso essa e as outras configurações no controlador não se perderão caso eu desligue o teclado?

    Desde já muito obrigado!!!

    Cleiton de Freitas

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Cleitaum
    Depende muito do seu "simplesinho"... mas tome cuidado com um detalhe, você PRECISA de uma porta Midi do tipo DIN, alguns controladores mais novos não tem isso, aí você vai precisar de uma peça difícil e cara de achar que é um adaptador midi e não valerá a pena

    Sobre o canal midi, é mole mudar sim, operação básica praticamente de qualquer modelo, mas de novo os "simplesinhos" podem não ter memória para salvar operações que devem ser refeitas

    Uma sugestão que atende perfeitamente os requisitos e funciona muito bem é a linha UMX da Behringer, pesquise isso aí ok

    Cleitaum
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Edson Caetano

    Uma sugestão que atende perfeitamente os requisitos e funciona muito bem é a linha UMX da Behringer, pesquise isso aí ok

    Bingo!!! eu estava pensando justamente nesse mesmo!!! hehehe!!! Vou dar uma pesquisada e comprar!!!

    Muito obrigado!!!


    Cleiton

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida básica sobre controlador