Novo Piano Digital Roland RD-800

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# jan/14

Pessoal,

Como muitos de vocês viram, a Roland acaba de lançar o substituto do RD-700NX: O RD-800.

Visual

Já pude testar este modelo e a primeira coisa que chama atenção é o visual.. o teclado está bem moderno, com um belo display colorido.

Teclas / Peso

Ficou mais leve e conta com o melhor sistema de teclas pesadas que já toquei até hoje... o novo PHA-4 Concert. Simplesmente animal.

Sons

Houve uma mudança significativa nos sons básicos: Pianos e Pianos elétricos.

O botão TONE COLOR, simplesmente muda o som da água pro vinho.

Nos Eps, por exemplo, você passa de um "Rhodes" MK1 pra um MK2 em segundos... essa informação é mostrada no display.

Efeitos / Controles

Outra coisa legal é que as coisas que a gente usa toda hora estão todas a mão.

Efeito Tremolo, Rotary, Drive, controle de volume das partes.

O que ja era bom nos RD-700NX, ficou bem melhor nesse novo modelo.

As mudanças nos timbres de piano e eps, na minha opinião foram as mais sensíveis.

Facilidade de operação

Para misturar 4 sons de uma vez, basta pressionar 4 botoes das categorias do som desejado e pronto.. tem 4 sons rolando...

Dúvidas, estou por aqui.

p.s: Ainda não tenho o FA-06 por aqui.

Artref
Veterano
# jan/14
· votar

Gostei muito, estava quase comprando um 700nx, ainda bem que resolvi esperar!

Peso do bicho?

Rick Pac
Veterano
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar

Gostei muito do som deste piano digital ! Resta sentir ao vivo e a cores !

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

Roland RD-800 Stage Piano - Artist Impressions

RolandChannel
Publicado em 14/01/2014

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

Dono de um Roland RD 300NX, que possui teclas excelentes, timbres maravilhosos e possibilidades quase inesgotáveis de modelar o som, imagino o que pode ser feito neste novo piano. Até o momento estou hipersatisfeito com o meu teclado. A tecnologia Supernatural, oriunda do V-Piano, é um step à frente das demais marcas.

macba
Veterano
# jan/14
· votar

André Luiz Keys
Você tem idéia de quando o RD800 e os FA começarão a ser vendidos aqui no Brasil?

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar

mg64
como que vc consegue gostar das teclas do RD300? Elas parecem não afundar o suficiente!

---

Poxa, a Roland não lançou esse RD800 antes da hora não? Mal lançou o RD700NX e já vem esse outro...

Pelo menos o meu tão sonhado RD700GX vai desvalorizando cada vez mais pra um dia poder comprar! :-)

Artref
Veterano
# jan/14
· votar

O RD700NX foi lançado no começo de 2011, acho até que seja um tempo razoável pra lançarem o 800, não?

kokada, já sonha com o 700NX então! kkk

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar

Artref
Q nada, eu gosto mesmo é do RD700GX, foi amor à primeira vista! rs Pra falar a verdade, não curti os pianos Super Natural do NX! Tem um NY Grand do RD700GX que não esqueço nunca!

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar

Tem um NY Grand do RD700GX que não esqueço nunca!

Também gostei muito desse piano kokada,mas foi no FANTOM-G7 que toquei,com teclas pesadas deve ser melhor ainda.
Mas pra vc ver como é questão de gosto,ja vi gente detonando os piano do FANTOM G7.
Também sonho com um RD-700,agora pode ser o NX.

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

kokada

como que vc consegue gostar das teclas do RD300? Elas parecem não afundar o suficiente!

O mecanismo de teclas do RD 300NX é ótimo; firme, estável, ágil e silencioso, valorizado pela textura ivory, que segura melhor os dedos. Sobre "não afundar o suficiente", você deve estar se referindo ao efeito "escapement", simulando aquele "click" do piano acústico. É assim mesmo que funciona. Uns gostam, outros não.

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

Para quem já fuçou um RD sabe que do que esta linha de pianos é capaz. O editor de tones permitem variações fantásticas:

Alcance Estéreo
Nuance TYPE1, 2, 3
Lid (Tampa)
Ruído do Damper
Escala Dupla
Ressonância da Corda
Tecla Ressonância
Hammer Noise (Ruído do Martelo)
Tone Character (Caractere do Tone)
Sound Lift (Subir o Som)
Ajuste fino de Tunning
Parâmetros do toque da tecla
Parâmetros do pedal do damper
Chorus
Compressor
Reverb
Sound Focus
EQ Equalizer

São tantas possibilidades e menus que deve-se anotar o caminho para não esquecer depois.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar

macba
Você tem idéia de quando o RD800 e os FA começarão a ser vendidos aqui no Brasil?

Entendo que no máximo em abril todos lançamentos estarão por aqui. Alguns podem chegar antes.

Abs

André

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar

Artref
Peso do bicho?

Diminuiu pra 21kg e sem prejuízo no sistema de teclas.

Esse PHA-4 é uma delícia pra tocar!

mg64
Veterano
# jan/14 · Editado por: mg64
· votar

Mais informações sobre o RD 800:

Roland Connect 2014

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

Vídeo: 2:03

Publicado em 15/01/2014
http://www.sweetwater.com/

Preço nos EUA: US$ 2.499,00
http://www.sweetwater.com/store/detail/RD800/

mg64
Veterano
# jan/14
· votar

Publicado em 15/01/2014

Artref
Veterano
# jan/14 · Editado por: Artref
· votar

Diminuiu pra 21kg e sem prejuízo no sistema de teclas.
Esse PHA-4 é uma delícia pra tocar!

Essas são ótimas nóticas, sem dúvidas. Aguardando ansiosamente.

Quanto mais eu vejo vídeos sobre o RD, mais eu quero um. rsrsrs.

Giovanicontador
Membro Novato
# abr/14
· votar

OLHA TENHO UM RD300NX UM BAITA PIANO... ACHO QUE CADA MUSICO TEM SUA PEGADA...SEUS TIMBRES... EU POR EXEMPLO APESAR DO RD800 SER UM LANÇAMENTO ESTOU MUITO SATISFEITO COM O RD300( PARA O QUE PRECISO ESTA OTIMO) DEVEMOS LEMBRAR QUE O RD 800 PODE SER MUITO BOM ...MAS SE AQUELA PECINHA QUE FICA ATRÁS DO PIANO NÃO FOR BOM....KKKKKKKK PODE COLOCAR UM RD 80.000 QUE OSERÁ SEMPRE UMA M.....

Giovanicontador
Membro Novato
# abr/14
· votar

OLHA TENHO UM RD300NX UM BAITA PIANO... ACHO QUE CADA MUSICO TEM SUA PEGADA...SEUS TIMBRES... EU POR EXEMPLO APESAR DO RD800 SER UM LANÇAMENTO ESTOU MUITO SATISFEITO COM O RD300( PARA O QUE PRECISO ESTA OTIMO) DEVEMOS LEMBRAR QUE O RD 800 PODE SER MUITO BOM ...MAS SE AQUELA PECINHA QUE FICA ATRÁS DO PIANO NÃO FOR BOM....KKKKKKKK PODE COLOCAR UM RD 80.000 QUE OSERÁ SEMPRE UMA M.....

Giovanicontador
Membro Novato
# abr/14
· votar

kk

mg64
Veterano
# abr/14
· votar

Roland RD 800 já está disponível na Playtec (R$ 10.237,50) e na Teclacenter (R$ 9.592,25).

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar

Giovanicontador
MAS SE AQUELA PECINHA QUE FICA ATRÁS DO PIANO NÃO FOR BOM....KKKKKKKK PODE COLOCAR UM RD 80.000 QUE OSERÁ SEMPRE UMA M.....

sim, mas imagina a pecinha boa com um RD 800, e a pecinha boa tocando em um pau velho

teclado bom te cobra a tocar bem, acho comodo a frase "pro que eu toco tá bom" fica um limite de conforto, ai se você resolve comprar um top acaba o conforto e você tem que honrar o investimento e procura de toda forma melhorar o que toca

edertoppa
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: edertoppa
· votar

Eu ainda acho que o RD 700nx soa melhor aos meus ouvidos. Sinceramente, não sei a razão.
Esse vídeo faz um comparativo muito interessante entre o RD-800 e o RD-700nx.
Partindo do princípio que ambos são dotados da tecnologia SuperNatural, não sei o porquê do RD-700nx apresentar-se melhor aos meus ouvidos.
Isso acontece somente comigo ?
Reparem a partir do minuto 10:50, quando se toca imediatamente um ao outro. Nesse instante, para mim, é o check mate do 700nx sobre o 800.
O que acham ?!

Abraços a todos.

macba
Veterano
# jun/14
· votar

edertoppa
Achei os dois bons, a sonoridade dos pianos são diferentes eu iria preferir também o 700NX pro meu gosto, mas o outro é bonito e de qualidade mesmo nível.

edertoppa
Membro Novato
# jun/14
· votar

macba
De fato, a ótima qualidade dos dois é indiscutível.
Nos Estados Unidos, principalmente, se tem propalado é que o RD 800 seria o substituto do RD 700nx, porém ainda assim preferiria o RD 700nx.
Lá, dizem que o RD 700nx sofreu e muito com a fama de desgaste rápido das teclas. Muitos usuários reclamaram de que com pouco tempo de uso as teclas apresentaram um "grit" (aquela sensação de se estar tocando com grânulos de areia nos dedos).

Não sei se isso se deveu a um lote específico, ou algo do gênero. Aqui no Brasil, ainda não ouvi nada a respeito desse referido desgaste.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14 · Editado por: André Luiz Keys
· votar

Acho que é unânime a opinião de quem tocou no RD-800 pessoalmente, que ficou bem mais gostoso pra tocar. O novo sistema de teclas, dá a real sensação de um piano de cauda... nunca toquei num teclado com um sistema de teclas pesadas tão gostoso.

Um relato recente, foi o uso do RD-800 como teclado principal no DVD do cantor gospel Thalles Roberto.

O Felipe Cruz, que usou Nord Stage 2 por muito tempo adorou o som de piano e rhodes dele, além é claro, do sistema de teclas que é um caso a parte.

AlucarD2014
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: AlucarD2014
· votar

Saudações de um novato,

Tenho um RD700NX e estou pensando em trocá-lo pelo RD-800, porém vi em uma revista que o RD800 não pode ser considerado diretamente um substituto para a linha RD-700, isto mesmo!!!! (conforme artigo no link!)

Gostaria de saber de alguém que já tocou o 700NX e o 800 se a revista está correta em dizer que o RD 800 não pode ser considerado um substituto e se realmente o RD 800 deixa a desejar em algumas partes citadas na revista, como por exemplo os efeitos FX presentes na linha 700.

Vejam:
http://revista.soundonsound.com.br/2014/46/files/assets/basic-html/pag e38.html

edertoppa
Membro Novato
# jun/14
· votar

https://www.youtube.com/watch?v=RFpS28E94pQ#t=288

Segue um vídeo decente de um demo do RD 800.

Alucard2014

AlucarD2014
Membro Novato
# jun/14
· votar

edertoppa

Eu já vi quase todos os vídeos do RD800 no youtube rsrs, não tenho dúvidas quanto a qualidade da máquina, porém a pergunta é...será q realmente vale a pena a troca do RD700nx pelo RD800, sendo que, lógico que eu vou ter que voltar um dinheiro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novo Piano Digital Roland RD-800