Hammond Leslie Pedal

    Autor Mensagem
    Rick Pac
    Veterano
    # jan/14


    EXcelente Demo do Hammond Leslie Pedal.

    Há muito tempo eu venho namorando estes pedais pois a cada dia mais acho que os efx embutidos nos teclados são os causadores do avacalhamento do som.
    Certa vez em estúdio bem equipado , desliguei os efeitos do Roland XP e coloquei só porrada tipo Lexicon 224, Yamaha REV-7, etc. Virou outro teclado.

    Casper
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Caro Rick Pac:

    Geralmente um efeito especializado é melhor
    que um multi-efeitos genérico. Ele pode fazer uma
    coisa só, mas faz direito.

    Exemplo relacionado:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/286126/

    Greenwood
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Rick Pac

    Muito interessante. Contudo, não esqueçamos do seguinte: este pedal é um emulador! Ele não é a caixa Leslie e os seus auto-falantes rotativos.
    Pode até ser melhor do que o efeito embutido nos nossos synths, mas é tão imitação quanto... ;-)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Rick Pac

    Existem vários, vc deve conhecer.
    Possuo uma RT-20 Boss da qual é possível tirar um excelente som ... porém, estas mais novas .. são de lascar qqer um ... tanto em qualidade qto em preço!! vc viu qto o povo tá pedindo por aí?

    Greenwood

    Pode até ser melhor do que o efeito embutido nos nossos synths, mas é tão imitação quanto... ;-)

    Diga-se de passagem que são belas, ótimas imitações ... e um fator que pesa muito no set up de um músico ... a praticidade, facilidade e peso ... se não me engano 80Kg de uma Leslie pesa mais que muito tecladista por aí ... enquanto uma desta simuladora pesa ... 1Kg?? isso sem falar nos problemas com microfonação ... conhecimento do técnico, manutenção e blá blá blá ... :)

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Casper
    Sim , com certeza. Me lembro do Eventide Ultra Harmonizer, do REV-7 com muita saudade.

    Greenwood
    Conheço bem a Leslie pois tem uma originalissima, vinteigeíssima no Castelo Estúdio em Niterói onde já fiz diversos trabalhos , junto com um Hammond A-100 super conservado. Mas carregar não dá pois não cabe na mala do meu Siena , hehehe

    _BLACKMORE_
    Ainda não conheço pessoalmente o RT-20 só de demos no youtube.
    Agora os preços são de lascar mesmo. Um mixer Yamaha MGP-12X que sai por U$600 nos EUA , pedem aqui a vergonha de R$ 3200.
    Acho que começou a campanha oficial de incentivo às importações não oficiais, patrocinada pelo governos federal e estadual ( com altos impostos) e dos importadores oficiais (com altos lucros e a famigerada "tabela " de preços) . Mais um pouco alcançaremos o nível de muambagem dos anos 80, hehehe.
    Vale ressaltar que há coisa de 10 anos atrás , os preços de tabela da Yamaha Brasil eram em torno de 50 % maiores do que o retail price do mercado americano. Hoje ultrapassa 100 %.

    pirovani_es
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ei Rick Pac, há também o GSi Burn, q inclui alguns outros efeitos internos, mas é principalmente voltada para a simulação de leslies. Se você conhece, oq acha dele? Tem alguns videos no youtube, em que dá pra ouvir um som bacana, na minha opinião, mas há pouco review na internet sobre ele. Acho q é um pedal recente.
    Eu acho legal puxar essa discussão de pedais para efeitos em teclados (principalmente órgãos, rhodes e wurlitzer). Me parece q é algo q a maioria esmagadora dos tecladistas não tem domínio, incluindo eu, pq acreditam na suficiência dos efeitos internos de seus keys.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    pirovani_es

    me intromentendo ...

    O pedal Burn é um pedaço do software do VB3 .. o que simula a Leslie. Me parece ser um pedal legal, estou curioso com ele ...
    Sim é um pedal recente, veio meio que para brigar com o NeoVentilator que fez um "barulho" grande qdo foi lançado.
    O que vc comenta do uso de pedais ... eu acho que isso é um estigma que o povo tem mesmo. Qdo a mente é aberta ao som esse domínio ou mesmo entendimento ou necessidade de uso aparecem na hora certa!
    Coloca um wah wah no hammond e me diz como fica ! hahah

    Abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Rick Pac

    Ainda não conheço pessoalmente o RT-20 só de demos no youtube
    é exatamente o que está no vídeo ... muito bom equipamento!

    Agora os preços são de lascar mesmo.
    pois é ... comprei caro .. quero vender sem perder muito dinheiro, mas não acho esfolar o comprador ou "queimar" o equipamento seja o caminho...

    pirovani_es
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Massa, cara! Gostaria de poder testar!
    Agora uma questão: esses pedais tem duas entradas... Se eu for usar pedais q se costumam usar com guitarras só funciona em mono? Pra funcionar em stereo eu preciso inserir o efeito de outra forma no instrumento?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    pirovani_es

    Agora uma questão: esses pedais tem duas entradas... Se eu for usar pedais q se costumam usar com guitarras só funciona em mono? Pra funcionar em stereo eu preciso inserir o efeito de outra forma no instrumento?

    olha ... existe uma chave seletora ... guitar <> Keyboard ( http://www.roland.com/products/en/RT-20/images/intro_R_L.jpg ). Eu acredito que seja justamente para direcionar o som de forma que fique mais realístico. Mas como nunca liguei em stéreo a guitarra ... não vou me arriscar a dizer mais lorota :P mas posso garantir que é o melhor efeito "chorus" que já ouvi e toquei com uma guitarra ... e para fazer uns efeitos legais ... muito bacana.

    pirovani_es
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Saquei oq vc mostrou, mas, na verdade, eu quis perguntar não referente ao RT-20 (acho q me expliquei mal kkk).
    Todos os pedais q postamos aqui tem duas entradas e duas saídas, ou seja, podem funcionar em estéreo ou mono. No caso dos pedais com entradas e saídas em mono, eles só funcionarão com o teclado em mono, certo? Acho q é uma pergunta bem besta, mas foi pensando em como eu devo amplificar o som do instrumento...

    Flws

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    pedal em mono ... sim .. só em mono ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond Leslie Pedal