Ouvido Absoluto :)

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # dez/13


    Achei bem legal este documentário..
    conheço muita gente com ouvido relativo, mas ouvido absoluto conheço só meu professor, como a mulher disse é 1 a cada 10 mil pessoas que tem ouvido absoluto.. :)

    http://www.youtube.com/watch?v=h9JIt3VXHUo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    blinkboy

    Use a busca amigo... tem vários tópicos sobre o assunto e opiniões bastante divergentes sobre o assunto também, já que não se trata de uma unanimidade.

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Na minha opinião, é a prática que concede a alguém o ouvido absoluto. Inegavelmente há uma tendência genética, algumas pessoas apresentam uma facilidade natural e sem dificuldades atinge o nível de conseguir ouvir o tom de qualquer coisa.

    Mas em mais de dez anos que fiz de curso superior em duas universidades, incluindo um mestrado e convivendo com músicos da melhor qualidade de vários lugares da América-Latina, pude observar que aqueles que tinham mais tempo de estudo e treino de uma matéria chamada (Percepção musical), eram os mais capazes auditivamente.

    Vi gente aclamada da música erudita e portador do ouvido absoluto, ouvir intervalos simples e errar porque tentou adivinhar a nota ao invés do intervalo. É tudo uma questão de vivência musical e treino.

    Na minha opinião, quem tem um bom ouvido musical, tem na verdade uma boa memória tonal, simplesmente isso. Portanto, qualquer um é capaz de desenvolver o seu ouvido (sua memória tonal), o que difere é apenas a facilidade maior daqueles que já nasceram com esse dom.

    Outra coisa é que essa expressão: "ouvido absoluto", por si só, já impressiona e tende ao sensacionalismo, mas não é algo exclusivo de ninguém, lembrando que o termo "absoluto" designa apenas um conceito, não existe de fato nada absoluto, como Einstein já provou.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    já existem alguns tópicos do assunto, mas gostei desse documentário em sí, explica bem como funciona, desmistifica algumas coisas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ouvido Absoluto :)