Roland JP-8000: Super Saw

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # dez/13


    Olás,

    recentemente adquiri um Roland JP-8000 pra começar a me "enveredar" no mundo dos VA. Apesar de eu ter um Micro Korg XL, sentia falta nele das edições em tempo real ali na mão... ele tem incansáveis menus pra navegar, e as coisas não são mto fáceis de achar, com o software editor. Então, resolvi partir pra um VA, e até pensei em um GAIA por exemplo (por questões de $$$ mesmo). Mas me animei a pegar um JP-8000. Clássico! Sabia q poderia ir nele sem medo de errar! Tempos passarão e quem lembrará de SH-201s e GAIAs? Mas do JP-8000 sim! rsrs . . .

    Segue uma demo rápida que fiz onde crio um patch com o oscilador 1 setado pra SUPER SAW (a transcendental waveform para Trance)



    Rick Pac
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Espetáculo !
    Mas eu prefiro um MM-6 a nível de peso. ( não dos sons , mas da carcaça, ok?)rs

    tiko_y
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Rick Pac
    haha... eu ainda prefiro um MicroKorg a nível de peso ! rs

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    tiko_y

    Gostei muito dos sons do JP, é realmente um clássico, os sons me lembraram muito do D-50, outro clássico da Roland... Pra quem gosta de VAs ele é um tecladão... Também acho que o Gaia fica atrás dele em peso no som, assim como o SH-201, mas esses mais novos tem algumas vantagens justamente por serem mais novos, talvez não sejam tão esquecidos assim... Parabéns pela aquisição e pelo ótimo video!

    waltercruz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu não curto muito a supersaw, mas não posso deixar de admitir que marcou história os timbres feitos com ela.

    Para quem quer se aprofundar no tema, segue o link para um estudo bem bacana de como a Roland criou a supersaw, assim como o download de um ensemble para reaktor que recria a supersaw.

    http://alex-shore.com/jp-4c/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JP-8000: Super Saw