teclado pra igreja

Autor Mensagem
    anthoni de macapá
    Veterano
    # dez/13

olá amigos,peço desculpas mas não encontrei nenhum tópico parecido na busca.eu to precisando de ajuda,quero saber quais teclados ate 2500 reais são bons para tocar na igreja,toco a 1 ano e preciso urgentemente substituir meu casio ctk-800,os timbres que mais uso são pianos e strings,o equipamento tem que ser somente o teclado,não quero controladores nem módulos,agradeço desde já

fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar

tem alguns tópicos sim, mas alguns antigos veja abaixo da janela de texto alguns deles, mesmo assim talvez as sugestões da época dos novos, hoje sirva pra você ver caso resolva comprar um usado

minha opinião é que 2.500 você não escolhe o teclado e sim o teclado escolhe você, o mais pratico é ir em uma loja e ver o que tem de 2.500 das marcas conhecidas anotar, voltar pra casa pesquisar os preços se são justos e voltar na loja no dia seguinte, ou passar longe dela

minha segunda opinião é que não existe "teclado pra igreja" já que em igreja existe vários estilos, um teclado para igreja para mim seria um cheios de timbres de orgãos liturgicos de tubos, para você é com piano + strings, para outros será cheio de timbres eletrônicos porque lá tocam músicas do oficina g3, já vi igreja aqui perto tocando um forró gospel, então seria melhor um teclado com timbre de sanfona bom

na faixa de 2.500
    yamaha - PSR 650
    roland juno Di - ví por 2.790
    korg PS60 - 2.900 (caso ache algum)

vai ter os pianos digitais
    korg SP-170
    yamaha P-95, P-35 P-95
    casio privia PX-150

por questão de timbre eu procuraria os pianos digitais, porque vou ter um timbre melhor do que nesses teclados "fazem tudo"
    mas piano digital também tem que pensar no tamanho dele, se você vai gostar das teclas pesadas....se cabe no carro, se tem espaço em casa e onde vou tocar, um piano tem em média 135 cm, um teclado 95 cm