Como utilizar as escalas?

    Autor Mensagem
    iLuc
    Membro Novato
    # dez/13


    Olá, pessoal. Já procurei e até encontrei muito disso no fórum.
    Mas não achei algo que realmente, você o que estava procurando.

    Eu queria saber como usar as escalas para tocar uma musica, sem ser improviso.

    Eu até sei brincar, fazer um improviso as notas na mão esquerda, e dedilhando na mão direita, mas gostaria de saber como utilizar para realmente tocar algo.

    Por enquanto, só sei tocar musicas com partituras, mas as partituras dão trabalho para conseguir, e as cifras são muito mais faceis.

    Agradeço desde já!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Não deu pra entender direito...

    Você sabe tocar com partitura... ok.

    "Como usar as escalas [...] sem ser improviso"?

    Bom... SEM improviso só tem 2 jeitos: ler uma partitura (que você diz já saber) ou decorar as notas...

    Sobrou... decorar as notas! Mas, provavelmente, eu devo ter entendido errado...

    iLuc
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Não deu pra entender direito...

    Você sabe tocar com partitura... ok.

    Como usar as escalas sem ser improviso?


    Assim... o que eu quero dizer, é que eu sei dar uma brincada com as escalas utilizando as notas. o que eu quero dizer com o improviso, é algo que não seja uma musica, sim apenas algo, uma brincadeira que faço.

    Eu queria saber como ter uma harmonia, por exemplo, eu quero tocar uma musica mesmo, onde as pessoas possam identificá-la, onde entre em uma harmonia. Já sei que o tom da cifra deve está igual a escala. Mas nao encaixa muito bem na musica.

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desculpa, amigo, ainda continua meio confuso seu texto...

    Vê se é isso: você quer saber que escalas usar quando um determinado acorde (ou progressão de acordes) é executado com a esquerda? É isso?

    Se for, sugiro dar uma estudada nos diversos modos (jonio, dorico, frigio, lidio, mixolidio, eolio, etc.), tentar "entender" seus intervalos e associá-los com suas harmonias, sempre percebendo a intenção maior ou menor de cada modo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como utilizar as escalas?