Free Flying - Keyboard Solo (Entrem e compartilhem o conhecimento de vocês comigo ;D)

    Autor Mensagem
    Buhbor
    Veterano
    # nov/13


    Prezados,

    Essa é a primeira música de um projeto Metal Keyboard Solo que eu tenho.
    Estou postando aqui antes de ficar totalmente pronta porque queria saber a opinião de vocês sobre coisas como timbres, mixagem e a música mesmo em si.
    Como estou fazendo tudo sozinho quero saber sobre a percepção de outras pessoas sobre a mesma.

    Free Flying - Keyboard Solo

    O tópico também está aberto para assuntos tipo instrumentos usados ou qualquer outra coisas que tenha sido usada pra fazer a música.

    Abraço

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Buhbor
    Legal Buhbor!

    Estou ouvindo baixinho no notebook e gostei do fraseado, que ficou muito interessante.

    Eu tenho um problema com esse tipo de som..... sempre parece que os caras querem ser um Rudess da vida e acho isso meio chato, principalmente o som do square lead. Esse música tinha como ficar muito melhor com alguns sons variados... até o lead principal, poderia ser alguma coisa mais distorcida e com uma pegada mais forte.

    Se você quiser melhorar somente esse lead, tente um som menos agudinho, com um pouco mais de peso... fiz esse uma vez e gostei:
    https://soundcloud.com/silvgt/sintetizando-rudess

    Achei que a parte das guitarras está suficiente... não sei como você está gravando (mais uma vez... ouvi baixinho porque minha namorada não suporta esse tipo de som).

    A princípio eu não consigo descrever como vejo cada parte em termos de som, mas mudaria muita coisa no lead sim...... primeiro que usaria vários sons diferentes para melodia, arpejos, etc. e tentaria fazer com que esses diferentes sons "conversassem" entre si.

    A parte de mixagem eu avalio depois, ouvindo com meu fone e tudo mais. Por enquanto vou me ater a falar dos timbres mesmo.

    Abraço!

    Buhbor
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Buhbor
    · votar


    silvG8

    Tb acho que o Lead ainda ta sendo um ponto fraco e estou tendo um problema com isso.
    Simplesmente pq não tem teclado que dê pra fazer uma edição decente. Só tenho o RD 300 NX. Uso um VSTi até legal nesse sentido mas perdi a paciência de ficar editando nele porque sempre que salvo e vou abrir o timbre ele perde tudo que eu configurei.
    E fora que não quero ficar dedicando meu tempo com VST sendo que não será isso que usarei posteriormente. Preciso realmente de um teclado.
    E ainda tem a questão que por mais show que o Lead seja, tem música que não combina. Essas músicas rápidas então são meio chatas de ficar usando qualquer Lead.

    Quanto a referência à Jordan Rudess eu agradeço =D. Apesar de não ouvi-lo muito e não ter tanta influência dele acredito que ele seja um dos maiores talentos que eu já tenha escutado.

    O Seu Lead está Top. como você fez? Quantos osciladores? Quais formas de onda? Detune?

    Quanto a música fora o Lead, já tem até uma revisão superior quanto a mixagem, mas essa ai ainda está valendo para os comentários. Por enquanto não vou comentar sobre os instrumentos que utilizei, não. Gostaria de ver os comentários sem a influência dessa informação. rs

    Estou aguardando sua avaliação sobre a mixagem ainda.

    Abraço

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Buhbor
    São 4 osciladores se me lembro bem...
    2 square
    1 saw
    1 oboé (amostra mesmo)

    Algumas dicas...
    1 dos osciladores saw tem um envelope adicionado ao pitch, apenas com decay curto, pra dar aquela impressão que se sente no ataque do som.
    Os efeitos colocados são sutis... não apele muito. Um leve overdrive já é o suficiente.
    Detune existe de forma sutil entre todos os osciladores, lembrando que a base do som é formada pelo oboé e um oscilador square, então estes tem o pitch mais próximo do básico possível.
    Você pode tentar usar um "glide/portamento" em apenas 1 desses quatro osciladores... também gera um efeito bem legal! :)

    Acho que é isso... qualquer coisa vou adicionando algumas dicas.

    Quanto aos sons, depois vou ouvir com fone e tudo mais.... ainda "morando" na casa da namorada nesse feriadão.

    Abraço!

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Buhbor
    Muito bacana! Você toca muito hein?
    Uma sugestão que tenho é a mesma que foi dada. Seria "sujar" um pouco o seu lead colocando um pouquinho de overdrive e saw, mas sem exageros.
    Parabéns!

    Buhbor
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    silvG8

    Quando Tiver um tempinho vou tentar fazer. O problema vai ser a amostra do oboé.


    JeffersonX

    Muito bacana! Você toca muito hein?

    Vlw brother.
    Como disse pro silvG8 vou trabalhar um pouco mais no Lead.
    Eu estava pensando em me dedicar a isso só quando pegasse meu sintetizador mesmo porque no RD 300 NX não sai muita coisa em edição. Mas vou ver se consigo alguma coisa com VST ou deixo pra finalizar com o teclado em mãos mesmo.

    Enquanto isso vou trabalhando em outras músicas tb.

    Abraço

    Greenwood
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Buhbor

    Cara, eu odeio metal, mas procurei ouvir a sua música como um amante de música em geral e dos teclados.

    Está ficando bom! "Ficando", porque sei que você está trabalhando em cima ainda...

    A bateria (caixa) deu uma mudada no final, não foi? Melhor assim. Tava muito leve. Deixa ela mais grave.

    E vou repetir o que todos já disseram aqui: suja o lead!!! O seu som tem melodia! Continue assim!!!

    Buhbor
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Greenwood

    Obrigado por ouvir mesmo não gostando do estilo. :)

    A bateria (caixa) deu uma mudada no final, não foi? Melhor assim. Tava muito leve. Deixa ela mais grave.

    Muito bom seu comentário sobre esse detalhe.

    A caixa ta leve e os pratos estão com volume baixo. O problema do volume dos pratos eu já resolvi e do peso da caixa consegui dar uma sensível melhorada.
    Mas no caso do som da caixa no finalzinho da música ser um pouco diferente é porque usei outro velocity pra tentar simular uma técnica de bateria chamada "Blast Beat" usada em metais extremos. Na verdade usei uma variação dessa técnica que não sei nem se é executável, mas o som ficou bem bacana. ^^

    Mas é muito bom ver a observação aos detalhes.

    Greenwood
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Buhbor

    Pois use o "Blast Beat" na música toda. Não importa se é executável ou não. Você está fazendo música... isto é o que importa. Eu também uso muito sequenciador e, começo imitando os bateristas, depois insiro camadas e mais camadas, que na prática seria necessário um octópode, mas o importante é o resultado final rico.

    Sempre que sequencio, uso a caixa no velocity 127. sabe por que? Por que a partir do 126 pra baixo, vc não tem o timbre puro da caixa...

    rafalevita
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Buhbor / silvG8
    Muito bom o som de vocês, ficou bem armonioso.

    Buhbor
    À medida que você for fazendo outras, mesmo que não estejam prontas como esta, posta aqui pra gente ouvir. O som está ficando muito bom. Parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Free Flying - Keyboard Solo (Entrem e compartilhem o conhecimento de vocês comigo ;D)