Partituras Emil Gilels-Sonatas Piano Beethoven

    Autor Mensagem
    ricardo_ssa
    Veterano
    # nov/13


    Galera, eu tenho uma coleção em mp3 do Emil Gilels, tocando diversas sonatas do Beethoven. Na net eu vi um anuncio das partituras sendo vendidas no mercado livre. Gostaria de saber se aqui alguem tem as partituras dessa coleção, e se possível pudesse compartilhá-las...eu agradeceria muito...segue meu email caso alguem sinalize positivamente...

    paulo_ricardo7@live.com

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    http://www.imslp.org

    Se divirta! :)

    ricardo_ssa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Wowww...\o/...cara valeu mesmo...ñ sei se encontrarei todas essas sonatas da coleção nesse site...mas já axei umas aqui que me deixaram excitado pra caramba...uhauhauha...brigadão...!

    Artref
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se pretende levar isso à sério, considere comprar as partituras, nem é tão caro.

    Tocarei duas sonatas de Beethoven no meu recital dia 21 agora, vou ver se consigo filmar.

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Artref
    Tocarei duas sonatas de Beethoven no meu recital dia 21 agora, vou ver se consigo filmar.
    Completas?
    Se sim, meus parabéns! É uma conquista enorme musicalmente falando!! :)

    Artref
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Artref
    · votar


    Vou tocar a op. 10 2 toda e queria fazer a Pathetique completa mas não consegui preparar a tempo o último movimento, droga. Mas vou mandar também uma de Mozart full (K332) e mais um noturno de Chopin.

    Pathetique me dando mais trabalho que eu pensei, HOJE é que toquei aquilo sem me matar, depois de semanas...e ainda tenho muito o que arrumar..

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Poxa! Muito bacana o site! Achei muita coisa legal lá.

    Artref, sucesso para você lá!

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Artref
    Parabéns cara! Excelente gosto musical e provavelmente técnica bem em dia!!
    Eu nunca toquei as sonatas de Beethoven, mas gosto bastante. Os Noturnos de Chopin são lindos e já toquei praticamente todos... pra mim são os dois compositores mais geniais pra piano do romantismo.

    Boa sorte com o seu recital! Se gravar pode contar com meus comentários... Positivos e negativos ( mas construtivos!!!! ). Abraço

    Artref
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Artref
    · votar


    Valeu, silvG8! As sonatas que eu estudei e tenho visto meus amigos estudarem são fantásticas. Beethoven é foda, putz, o cara era macho demais, rs. Estou aprendendo muito.

    Você fez vários noturnos!? Caramba, meu sonho. Eu comprei a coletânea com eles, pretendo fazer ao menos mais uns 5, sendo que o primeiro é o Op. 48 nº1, está na fila, problema que o piano que estudo está com os graves todos desafinados, não anima...já fez esse? Lindo demais.

    Vou ver se consigo convidar um amigo que gravou o recital dele, ficou legal a captação. Perde-se muito mas dá pra ouvir e assim eu registro.

    JeffersonX, obrigado!

    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Parabéns Artref

    As sonatas de Beethoven, para mim, também são as melhores (e olhe que sou fã de Mozart)! A Patética é linda, todos os movimentos, acho que é a que mais gosto! O segundo movimento é pura poesia... Sempre brinco com os temas dessa sonata, mas nunca a toquei de verdade.. Agora, uma peça que eu sempre quis tocar, mas nunca tive a mínima condição técnica, foi o terceiro movimento da Sonata ao Luar... Me arrepio só de lembrar...

    Talvez, algum dia mais velho, quando tiver tempo e filhos já crescidos, possa me dedicar e tocá-la de forma convincente! Parabéns!

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Artref
    Sim, cheguei a tocar quase todos os noturnos no auge dos estudos no piano. Atualmente acabei esquecendo muita coisa e parei de praticar por conta do curso de medicina (por isso a minha atuação tecladística, que exige menos tecnicamente falando)...

    Dentre as que mais gostava, além do Op 48, estava o Op. 27, que tem duas peças sensacionais e extremamente lindas. O Op. 15 também é lindíssimo!! :)

    Acho que no fundo, cada um dos noturnos de Chopin são como um sonata completa, com idéias fenomenais que se complementam e com uma paixão que não vejo em quase nenhum outro compositor. Sou simplesmente apaixonado pelas obras dele e diria que se pudesse, tocaria somente Chopin pelo resto da vida, até completar todas as obras.

    Dentre as mais lindas, está a Balada em sol menor, do Op. 23 (se não me engano), que também já toquei há algum tempo.... lembro até de ter pedido ajuda com a leitura de uma parte dela aqui no fórum! :)

    Quanto ao op 48 (no 1), vale a pena se dedicar a ele. A parte final é um desafio para a mão esquerda e é uma coisa relativamente singular de Chopin.... a arte de arpejar acordes sem embolar! Hheheheheh!

    Novamente, parabéns pela escolha, repertório e conquista!

    Abraço!!

    pliscki
    Membro
    # nov/13 · Editado por: pliscki
    · votar


    Artref
    Pathetique me dando mais trabalho que eu pensei, HOJE é que toquei aquilo sem me matar, depois de semanas...e ainda tenho muito o que arrumar..

    Sonata de Beethoven = Leitura Fácil e Execução Difícil.

    Também estou estudando a pathetique, mas só o 1º movimento. É uma peça boa para ver se você está no caminho certo no piano, no que diz respeito postura e relaxamento.

    Vou tocar a op. 10 2 toda e queria fazer a Pathetique completa mas não consegui preparar a tempo o último movimento, droga

    Chegaste a estudar o último movimento ? Muito difícil ? (em comparação aos outros movimentos)

    Outra que eu acho fantástica e pretendo estudar logo é a Appassionata, especialmente o 3º movimento.

    silvG8
    pra mim são os dois compositores mais geniais pra piano do romantismo
    Ou até da história.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Todas essas sonatas que vcs têm falado aqui, tanto do beethoven quanto chopin..e ainda acrescento as composições do Liszt...todas elas eu namoro-as de longe...bem longe...uma pena eu ñ tenha tido o privilégio de ter um professor pra me encaminhar no caminho correto..em meio aos meus vícios e ignorância, estudo piano por conta própria, lá na solidão do meu quarto sombrio, quando ñ há mais barulho na rua, e todos estão dormindo profundamente o sono dos justos... Terminei Sonata ao luar, 2º movimento(hehehe...mais fácil neh)...faltando apenas colocar toda a carga sentimental que essa belíssima sonata requer do pianista que se atreve a brincar com ela, ou seja, falta tudo...continuo praticando...axo que quando eu alcançar meus 80 anos, ja estarei tocando Rapsódia Húngara, nº 2 de Franz Liszt...torçam por mim...hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras Emil Gilels-Sonatas Piano Beethoven