Korg m3 Atualmente Compensa?

    Autor Mensagem
    RobsonCancio
    Veterano
    # out/13


    olá, me chamo Robson e toco no meio Gospel (Marco Feliciano); tenho percebido que há muitas contradições quando a questão é o teclado perfeito, até pq vai do gosto de cada um,
    alguns amam MOTIF, outros nem tanto, ums amam KORG(em geral), outros não.

    então venho pedir a ajuda de vocês amigos, pois quero adquirir um teclado para usar em nossas viagens, por isso fiz o topico, atualmente o korg m3 compensa? se não, dê outra sugestão!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    RobsonCancio
    Sim, conpensa e muito, excelente teclado, já tem idéia de preços.. .

    RobsonCancio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Olá Edson Caetano,
    Agradeço o comentário!

    Estou orçamentando um teclado na média de 6mil.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    o korg m3 compensa?
    compensa
    Estou orçamentando um teclado na média de 6mil
    é nessa faixa que o povo tá vendendo no Mercado Livre

    e se você não tem no minimo mais 6 mil pra pegar um kronos o M3 é uma boa escolha, também por 6 mil é a faixa de preço do Krome novo, esse ai eu toquei na expomusic nele, mas não faço a minima ideia do que tem ou não comparando com o M3

    até pq vai do gosto de cada um,
    alguns amam MOTIF, outros nem tanto, ums amam KORG(em geral), outros não

    é muito gosto pessoal, eu tenho um korg antigo, então em qualquer outro eu entendo como funciona, nunca tive motif, olho pro painel e fico todo perdido, mas pensando somente em timbres ambos são bons

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tanto o motif quanto o m3 são otimos teclados, qualquer um que v c comprar vai gostar muito. O krome esta um nivel abaixo. Olhe no ml ontem vi um m3 73 por 5k

    keys_all
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gugu tecladista
    Que oportunidade!!!

    Preço de Extreme!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    keys_all
    Os donos de extreme é que estão doidos, um M3 é isso aí 5 / 6k a versão com 61...

    Dúvido que meu kronos eu consiga vender por mais de 7k, imagina um extreme por 5k, o mercado de usados está bem valorizado, vale a pena pesquisar bastante

    keys_all
    Veterano
    # out/13 · Editado por: keys_all
    · votar


    Edson Caetano
    É... creio que os preços estejam inflados realmente.

    Porem é a realidade nossa, ainda mais depois dos aumentos que houve.

    Um Krome esta saindo por quase 6K ....(novo)

    Tem Triton Classic por 4K, Studio por 5K...

    Ta osso morar no Brasil e se manter "atualizado" com instrumentos.

    kokada
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Taí o anúncio do M3 73 por 5.000: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515102246-korg-m3-73-xpanded-wo rkstation-exb-m256-urgente-_JM

    Shadad
    Veterano
    # out/13
    · votar


    O que acho estranho é que os M3 e os Motifs XS usados estão mais caros hoje do que a 2 anos atrás. Desde quando os preços dos teclados usados e descontinuados acompanham a taxa de câmbio?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Shadad
    Pois é, também acho, ninguém quer perder nada e ter uma bela entrada para os novos, então me parece que a galera está pedindo demais ...

    tem cara pedindo no Kronos Usado 9, 10k, que é isso, eu pagueiesta quantia em um novo 3 anos atrás... usei todo este tempo e vou vender sem desvalorizar nadinha ...

    Gostaria é de tentar descobrir quem é que fica puxando estes preços, se são os lojistas de usados ou tecladistas que não querem perder nada mesmo

    Porque em época de novos absurdamente caros, os usados seria uma bela alternativa

    Shadad
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano

    Malditos especuladores!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pois é quando eu vi esse anuncio quase fiquei doido quem me dera. Mas ira e mexe aparece teclados com preços atrativos, mas enquanto tiver gente pagando preço alto terá gente vendendo. Considero os kurzweil da linha pc3 tão bons quanto os outros mas como tem uma certa rejeição eles se tornam mais baratos. quantas vezes vi anuncios deles começarem altos e ficarem tempos no mercado e irem abaixando até um preço razoavel. Mas tem um contraponto, nos não gostariamos de vender nossos teclados a preço de banana. já vi gente dizendo que um xp80 por 3000 é um absurdo mas eu não gostaria de vender o meu por menos que isso

    meneghetti.cem
    Veterano
    # out/13
    · votar


    oi pessoal, após 2 semanas rodando por tópicos do KORG M3 e do kronos, tenho consciência de que o Kronos está a frente do M3, em todos os aspéctos.No momento trabalho com meu mano e meu pai em um grupo eclético, mais focado em músicas regionais (SUL), utilizo um korg 01\w há algum tempo e o mesmo é parrudo e possui muiiitos sons legais, tbém utilizo um note com vsts com cabo midi\usb. Pois bem estou disposto a realizar um upgrade no korg, e por ajuda de uma amiga de DF, finalizei a compra de um KORG M3 73 com placa EXB256(C\ bage nota fiscal,que é IMPRESCINDÍVEL),então minha proposta é trabalhar com performances e samples.Aguardo ancioso o M3, e estou a disposição para trocar idéias.

    meneghetti.cem
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Me informei com o Áureo, e o M3 não lê samples de teclados como KORG PA800, PA2X PRÓ , PA3X, PA3X PRÓ, e o contrário é possível. O m3 aceita os seguintes formatos AKAI S1000, S3000, WAVE,SOUND FOUNT 2.0,KORG,AIFF, Então se algum usuário estiver disposto a ajudar, vou me aventurar no modo sample do M3.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    meneghetti.cem
    M3 não lê samples de teclados como KORG PA800, PA2X PRÓ , PA3X, PA3X PRÓ
    é normal acontecer isso, com samplers, ritmos de teclado, ele vai ler o que foi feito até o lançamento do teclado, o que for tecnologia nova fica incompativel

    nessa hora você tem que ser rato de internet, não sou entendedor de samplers, mas talvez ache por ai alguma forma de converter o formato, as vezes você acha um programa de um nerd que converta um formato novo de um sampler para um akai S3000 e nessa você encontra uma forma

    utilizo um korg 01/w
    de curiosidade já que comentou que toca músicas do sul, você usa o timbre de acordeon que tem nele?

    parabéns pelo M3

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tb concordo que nesse mercado de usados a turma está valorizando muito, tá difícil encontrar usados que compensem comprar...O M3 é uma máquina, talvez é o teclado que ainda dá pra ver ofertas tentadoras...
    Essas linhas da Yamaha é que incomodam...tem carinha vendendo seu MOX6 usado por 4k ainda. Tenho um amigo que comprou o Motif XS 7 logo no tempo que foi lançado, questão de meses, pagou 6,4k pelo teclado a vista. Vendeu semana passada este teclado pra outro conhecido por 6k, e detalhe, sem nenhuma expansão de memória, tava pelado, só conservado, a vista e não baixou o preço.
    Acho que nessa onda o mercado de Mac e Notebooks só tem a ganhar...

    meneghetti.cem
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista
    de curiosidade já que comentou que toca músicas do sul, você usa o timbre de acordeon que tem nele?

    -não utilizo as sanfonas no korg 01/w, uso ele para efeitos, pads, sax tenor, choir, metais, marimba, e aquela guita clean do prog A44

    meneghetti.cem
    Veterano
    # out/13
    · votar


    A.CORDEIRO

    realmente os valores dos usados estão superfaturados, principalmente as principais marcas do mercado mundial.Uso alguns vsts no forte ensable, mas ainda assim investi num teclado top, prefiro adquirir um mais antigo TOP de que um novo ENTRY\MIDLEVEL.Pra estúdio hj é td 100% sample.

    Harva
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tenho um M3 e gosto muito. Tenho 256mb de memória instalada e a Radias. O teclado tem muita qualidade, tenho instalado o Piano e o B3 da Ksounds e para quem não goste do piano do M3, excelente alternativa.

    Para quem dificuldade de programar, existe um material muito bom de patches, combis e samples na internet.

    meneghetti.cem
    Veterano
    # out/13
    · votar


    harva
    Para quem dificuldade de programar, existe um material muito bom de patches, combis e samples na internet.
    oi vc tem o endereço eletrônico desses sites??

    Harva
    Veterano
    # out/13
    · votar


    meneghetti.cem no http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewforum.php?f=52&sid=60c061c5 660941ea83373422c93326b5 vc acha muita coisa que o pessoal publicou.

    meneghetti.cem
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Harva
    http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewforum.php?f=52&sid=60c061c5 660941ea83373422c93326b5 vc acha muita coisa que o pessoal publicou.
    estou valculhando a e baixando coisas pro m3 ha dias,
    recebi o M3 agora a tarde, ta ZERADO com nota fiscal , bag, memoria exb256, xpanded 2.04, bah ta demais aqui, esse teclado e uma loucura

    meneghetti.cem
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Recebi o M3 73 c/ placa EXB256 e as expansoes KORG, atualizado para XPANDED V 2.04, bag, e nota fiscal, a maquina esta noooooova.Que visual linnndo, Amigos que SOOOOOMMMMM F...,Estou ha 2h manuseando os programas e combis, coisa rapida.Ah e bem pesadinho o bicho, outra coisa NADA VER COM M50.

    lucas.korg
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    o korg m3 compensa?


    o korg m3 compensa?


    Olá, boa noite queria deixar minha opinião sobre o Korg M3, tenho um mas nem uso, tá parado, paguei 7000,00 nele, um ótimo teclado, mto bom, timbres excelentes mas... Por acidente um cabo externo que conecta o módulo do teclado nas teclas quebrou e por consequência o teclado não tem utilidade nenhuma sem esse cabo, o nome do cabo é mini Din 9 pinos, moro na capital de SP já procurei esse cabo no centro de SP e não encontrei, falei com o Áureo Korg Man ele disse q infelizmente esse cabo só conseguiria importado. Enfim, não consegui o cabo e o teclado tá parado, por causa de um simples cabo. Então pra vc que usa o m3 cuidado pra não danificar esse cabo pois ele é raridade.

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Que azar, Lucas, você está perdendo um tecladão. Pior que nem dá para vender nessas condições, pois o problema praticamente permanece.

    TrebleH
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Que isso cara...

    Perde-se um teclado quando a main board ou outro circuito bizarro vai pro saco, cabo? Nem a pau


    Dá uma olhada nos ali express da vida, syntaur etc. Na pior das hipóteses, faça o seu próprio cabo comprando os conectores ou arrancando de mouses/teclados com esse padrão Mini Din. Perde seu teclado n fi

    TrebleH
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Que isso cara...

    Perde-se um teclado quando a main board ou outro circuito bizarro vai pro saco, cabo? Nem a pau


    Dá uma olhada nos ali express da vida, syntaur etc. Na pior das hipóteses, faça o seu próprio cabo comprando os conectores ou arrancando de mouses/teclados com esse padrão Mini Din. Perde seu teclado n fi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg m3 Atualmente Compensa?