Nanokey - Como fazer funcionar?

    Autor Mensagem
    ONIAP
    Veterano
    # out/13


    Olá galera, estou postando essa pergunta após procurar na busca e não encontrar nada que responda. Comprei um Korg Nanokey2 e ele é plug and play, sou seja, não preciso instalar nada. Só que não consigo utilizá-lo. Quero usar ele basicamente pra escrever partituras e gravar algumas idéias. Eu tenho o Encore, o Finale e o Guitar Pró. No Encore ele até percebe o controlador MIDI, mas o som não sai, daí não tenho feedback do que estou tocando. No Guitar Pró tem um botão de Input MIDI, pra gravar, mas também não sai nada, o que eu escrevo com o teclado do computador é audível, o que eu gravo não sai, se bem que as notas ficam escritas todas no mesmo formato de tempo.
    Alguém pode, por favor, me ajudar a conseguir fazer funcionar nesses programas ou, ao menos, me informar quais programas posso usar para essa finalidade (escrever e gravar)? Sou novo nesse assunto, conheço pouco, mas estou disposto e sou aberto a aprender.
    Agradeço toda ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ONIAP
    tenho o nanokey 1 e nunca tentei ele para isso que esta querendo, a tarde vou estar em casa e dou uma olhada para você... só uso dos seus programas o Guitar Pro...

    E sim, ele é plug and play mesmo, nunca precisei fazer nada para ele tocar vsts, apenas direcionar a correta porta midi

    Maestron
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ONIAP

    Imagino que no Finale isso é automático! Se o Midi estiver configurado como o Edson falou (bem simples de configurar) assim que você tocar as teclas, começa a surgir as notas nas partituras do Finale... Pelo menos é assim que acontece com meus teclados aqui...

    Mas não gosto de escrever partituras por esse modo, prefiro o modo tradicional com mouse e teclado do PC, pois quando você escreve com o controlador, sai muitas notas erradas (tempo, figuras de ritmo) e dá um trabalhão pra corrigir... A não ser que você não seja um péssimo executante como eu... rssssss...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nanokey - Como fazer funcionar?