Usando VST em um Yamaha PsrE323

    Autor Mensagem
    Gabriel_Medina
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Gabriel_Medina


    Oi sou novo por aki... tenho uma duvida sobre VSTs...
    Assim... a muito tempo, eu pensava em comprar um super teclado, que o som do piano fosse idêntico ao original... conversando com um amigo, e reparando em alguns tecladistas em dvds, eu vi que eles tinham um Noot ao lado... resumindo, usando os tal de vst...

    Eu tenho um Yamaha PsrE323, e durante os ultimos meses, eu vinha utilizando minha pedaleira da guitarra, a zoom G1N, eu criei um efeito que se aproximava do que eu queria, mas depois de ouvir o som que fica, usando esses Vsts, eu quis usa-lo tbm.

    Tudo o que eu li a respeito, dizia que eu precisava de um teclado, de uma interface de audio, e o software...
    pro meu teclado: qual equipamento eu uso? ou eh melhor adiquirir outro? e qual software eu uso pra transforma-lo em um piano de calda (o som eh claro kkkk) tipo um steinway

    me ajudem, Obrigado ;)

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gabriel

    Na minha infância pesquei muitos peixes lá em Taquara.
    rss...

    Pontos de atenção:
    01- Necessita um cabo midi - numa ponta midi in e midi out na outra ponta USB, normalmente um bom cabo já vem com um cd para instalação;
    Eu gosto dos produtos Roland são mais caros mais também duram mais.
    Existem outros made in china que são mais baratos, mas...

    02- Tem que instalar um host, que pode ser um simples programa tipo VSThost (gratuito), Cantabile , Forte e outros, ou até uma DAW (Digital Áudio Woskstation, ou seja uma estação de trabalho);
    03- Tem que instalar os Vsts;
    04- Conectando o teclado com o cabo midi ao computador, depois do drive instalado e configurado, se usa o teclado com uma espécie de controlador;
    05- No software host tem que configurar indicando a entrada midi, e a saída de áudio;
    06- Aí basta no host selecionar o instrumento, alocar efeitos caso se queira e tocar e se divertir.
    Você toca no teclado e o som sai no computador, que deve estar ligado a um bom sistema de som.
    Mas da para fazer ao contrário também, enviar instruções midi do computador para o teclado, e o som sai nos alto falantes com os timbres do instrumento.

    Muitas versões de instrumentos VST funcionam também na forma standalone (sozinho sem depender de um software host(hospedeiro)).
    Independe de uma interface de áudio, mas é recomendável ter uma compatível com o drive Asio, para evitar problemas de latência.
    Isto é você toca no teclado e o som demora para sair, e fica difícil tocar.
    Tudo depende da qualidade da placa de áudio on-board.
    E em certos casos dá para usar um simulador de Drive tipo Asio4dll, que até pode quebrar o galho, só experimentando para saber se vai dar certo.

    Você esta adentrando ao mundo do home studio.
    Tem que pesquisar e estudar bastante sobre vsts.
    Pesquise que aqui no fórum tem muito material.

    Este tópico tem vários comentários sobre VST, de uma conferida:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/309136/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando VST em um Yamaha PsrE323