Depois de meses, estou voltando.

    Autor Mensagem
    Buhbor
    Veterano
    # out/13


    Salve colegas do FCC.

    Depois de tantos meses afastado do fórum estou voltando.
    Foram tantas as mudanças de set, depois quase vendi tudo.
    Fique um tempo desanimado com a música, até me afastei um pouco.

    Sem mais delongas, não consegui ficar afastado da música por muito tempo e voltei aos estudos e estou voltando ao FCC. =D

    E para não deixar esse tópico totalmente inútil segue um exemplo dos meus estudos:

    BACH - INVENTION 1

    Perdoem o áudio baixo e os dedos duros, estou recuperando o tempo perdido ainda... rsrs


    Um Grande abraço

    Artref
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Artref
    · votar


    Seja bem vindo de volta! Poste as mudanças no set e como está agora, hehehe.

    Quando ao mp3, Legal, cara, Bach é sempre bacana de se tocar. Poste um vídeo de você tocando, é mais legal e dá pra ver muito mais, hehehe.

    Mas honestamente, pra mim poderia ter um pouco mais de expressão, dinâmica, fraseado...tudo bem que é Bach, nem foi feito pra piano isso, mas você está tocando em um, apesar de ser digital. E eu desligaria um pouco as notas mais longas; lembro que um dia um professor me deu uma dica legal de interpretação pra se tocar Bach, que consistia em desligar as notas longas (non legato) e ligar as mais rápidas, ficava legal e fiel ao estilo. Tente aí, veja o que acha ;)

    De onde saiu o som de piano?

    Buhbor
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Obrigado Artref,

    Suas observações foram todas muito boas.
    Quanto a dinâmica da música, realmente as partituras das invenções de Bach não tem nenhum sinal que chame atenção pra isso. Então, como estudo somente, eu procuro tocar todas em mp (mezzo piano) como se fosse aquelas caixinhas de música antigas que você dá corda pra tocar (rs). Mas é muito válido o que você disse sobre dar mais expressão a música.

    Muito boa também a dica do non legato; inclusive eu vi vários vídeos em que os músicos usavam mto isso e inclusive já vi partituras que tinha o Staccato em algumas notas.

    Assim que eu estiver dominando mais essas invenções vou testar tudo isso que você falou.

    Eu gravei com o Roland RD 300 NX como áudio. Não foi como MIDI. Achou o que do piano?
    Mas, por falar nisso, tem como eu usar os timbres do RD no MIDI?

    Milenawins
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Buhbor
    Boa noite!Apenas curiosidade, vc vive de müsica?Vc toca muito bem.....

    Buhbor
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Milenawins

    Boa noite.
    Não, não vivo. é só um hobby que eu levo a sério (digamos). =]
    Tento aproximar minha técnica o mais perto possível da técnica de artistas que admiro sem deixar de lado minha identidade musical.

    Desculpe-me pela resposta seca, mas se fosse dizer mais alguma coisa teria que fazer um desabafo sobre o cenário música nacional e talvez fosse mal compreendido. Mas, se precisar, estou por aqui.

    Um abraço

    neto souza
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Seja bem-vindo amigo , teu retorno fortalece nosso time. Abraço.

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Buhbor
    Seja bem vindo! :)

    Volte a colocar os vídeos aqui!! Heheheh!

    E os instrumentos... vendeu tudo mesmo?
    Era você quem tinha um PC3 não é?

    Abraço!

    Buhbor
    Veterano
    # out/13
    · votar


    neto souza

    Obrigado meu amigo. Estamos a disposição pra ajudar.

    silvG8

    Obrigado.
    Agora que você me perguntou dos instrumentos vi que esqueci de responder ao Artref quanto a isso também.
    Cara, eu nem me lembro a ordem das coisas. Mas tudo começou com um Juno Di, depois fui pro Juno Stage.
    Ai foi quando comprei o PC3X. Poucos meses depois precisei vender e no rolo veio um XP80 junto.
    Depois de um tempo o XP80 foi embora e fique um pouco com Korg Triton le, depois Korg TR e botei as mãos um pouco no M3. Mas não consegui tirar muito proveito de nenhum dele pq passei muito pouco tempo com cada um. Não eram meus.
    Por fim vendi tudo.
    Mas logo depois minha consciência pesou ai comprei o RD 300 NX pra não parar de estudar. Pelo menos na teoria. rs
    Depois comprei tb um Axiom Pro 61 quando me envolvi um pouco com VSTi. Mas esse segundo ja vendi também. VSTi é legal pra caramba mas não é minha praia.
    E fim.
    Hoje só tenho o RD 300 NX com umas duas estantes e uns 3 pedais de sustain que sobraram. :)
    To estudando a compra de um synth menor pra tocar o bom e velho power prog metal.

    Quanto aos vídeos pode deixar. Assim que rolar algum solo legal eu posto sim.
    Mas vai demorar pq eu to trabalhando num projeto de uma música que une música eletrônica e power metal pra ver qual o resultado final dessa mistura, embora já exista isso por ai. Mas quero ver como fica nas minhas mãos com as influências distintas que tenho.
    Agora veja a ousadia, mal voltei a estudar de novo e já encaro uma maluquice dessas... rs

    Abraço

    PianistaMeioTecladista
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    desligar as notas longas (non legato) e ligar as mais rápidas
    Isso é legal em 2 vozes, mas quando chega nas fugas a 4 vozes fica quase impossível de gerenciar. Minha ex-professora de piano gosta desse estilo de execução e dava uma dor de cabeça danada...

    TheRover
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Buhbor

    Ficou ótimo. Você podia continuar postando mais gravações de peças clássicas pra gente, pra aproveitar esse pianão que você tem. hehe

    Buhbor
    Veterano
    # out/13
    · votar


    TheRover

    Obrigado brother.

    Minha intenção é fazer isso sim. Não só peças clássicas mas ideias novas até mesmo utilizando outros sons.

    O único inimigo é o tempo. Talvez hoje iniciarei o estudo da Nocturne Op. 9 No. 2 do Chopin.

    Enfim, mesmo que demore vou tentar postar o que for possível.

    Abraço

    TheRover
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Buhbor

    Essa música é um barato, será um prazer ouvir sua gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois de meses, estou voltando.