Autor |
Mensagem |
MesterBlues Veterano |
# set/13
Bom galera do FCC, eu toco piano e baixo desde os 12 anos de idade, hj tenho 14 anos e eu sou bem dedicado, estudo pra valer... Eu ja conheço bem o campo harmonico maior e menores sei as formas e talz.... ja li livros do Amir Chediak e do Ian Guest e aprendi bastante coisa..... Eu procuro, reviro, pesquiso tudo q é tutorial e artigos relacionados sobre o assunto que eu quero, no caso reharmonização e com o tempo ja sakei bem das cadencias, como por exemplo IIm7-V7-I7M ou IIm(5b) - V7-IM e tambem as substituições de acordes por função harmônica.
Más quando eu pego um cifra na internet e tendo re-harmonizar ela sai estranho, sai feio, faço o 2 5 1 e fica feia, faço até com acordes invertidos de um jeito bem fechado mais fica feio... As vezes eu vo tocar junto co ma gravação e parece q eu atraso a musica e sai feio não sei porque... eu conheço bem a teoria mas na prática é um fracasso...
Não sei se é porque eu ja pego musicas re-harmonizadas e tento re-harmonizar em cima e fica meio "poluída" a musica... ta difícil...
O que vcs me recomendam fazer ??
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
MesterBlues
.. e sai feio não sei porque
Feio ou bonito é relativo. Experimente utilizar 2a/9a maiores junto com as sétimas.
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Haam, nao entendi!! Usar nonas maiores nos acordes e tbm por as setimas ?
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
MesterBlues
Sim, isso mesmo!
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Obrigado pela dica LeandroP, irei experimentar!
Mais alguem ??
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Mais alguem ??
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Mais alguem ??
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Mais alguem ??
|
LeandroP Moderador |
# set/13
· votar
E pra substituir o dominante (V7), são muitas as opções, e são curiosas algumas delas. Pela inversão do trítono é "de cara" a primeira.
Não vou usar o II, V, I, mas a I7, VI7, II7, V7. Veja:
A7, F#7, B7, E7
Em substituição por trítono:
A7, C7, B7, Bb7
Veja, resultou em um cromatismo.
Agora adicione a 9a maior a esses acorde e veja como fica ainda mais legal.
|
MesterBlues Veterano |
# set/13
· votar
Muito bom cara!! VLW
|
Artref Veterano |
# set/13
· votar
Apesar de reconhecer a teoria e etc, eu acabo não gostando de reharmonizações, de nenhuma música...
Talvez seja a hora de partir pro piano erudito, hehe
|