Yamaha cp33 vs roland juno di

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# set/13
· votar


silvG8

Tenho um piano digital e acho ele muito melhor que o piano de armário de 15 anos de idade lá do lugar onde eu curso música. A superioridade do meu piano digital se nos aspectos das teclas e principalmente ao som, que é muito mais bonito e definido.
É claro que isso é especificamente quanto ao piano de lá de onde eu estudo, mas é só pra dizer que os instrumentos digitais evoluíram muito e conseguem suprir as necessidades de um pianista sem deixar a desejar.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


TheRover
Eu tenho contato com todo tipo de instrumento que você imaginar... vou falar uma coisa que pode te fazer se sentir nervoso e tudo mais, mas acho que preciso dizer.

Sabe por quê você prefere o piano digital e não o da sua escola?
Além do fato de que o piano de lá pode estar com uma manutenção que deixa a desejar, o principal problema é realmente quem está tocando. O piano digital mascara todas as falhas humanas quando a pessoa não toca piano muito bem. Isso é uma verdade especial em relação ao uso do pedal. Na maioria das vezes, a polifonia limitada acaba ajudando a não embolar as coisas...

Eu não disse em momento nenhum que o som de pianos digitais são feios, só disse que não me deixam satisfeito em relação à realidade sonora de um piano.

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar


silvG8

Não tem problema não, eu admito que sou um pianista sofrível, muito ruim mesmo e, de fato, não consigo usar o pedal de sustain com sabedoria.
Mas já toquei num piano de cauda e o som não embolava tanto quanto o do piano lá da escola. Enfim, é lógico que um bom piano acústico é melhor que um digital e você tá certo quanto ao uso do pedal. Nos acústicos a polifonia é ilimitada e "atrapalha" um bocado músicos sem experiência.

catamilho
Veterano
# set/13
· votar


Eu não entro no merito de qual é o melhor, acustico ou digital.

Quando eu era menino (la em barbacena rs) mentira no Rio mesmo, tinha um piano acustico em casa, de armario marca niendorf, digo uma coisa de coração, é muito mais divertido brincar com o MOX8, pelas estrepolias que ele faz, e principalmente em não ter aquele brutamonte dentro de casa com suportes de madeira nos pes para não marcar a tabua corrida, sem falar no afinador e coisa e tal.

Acustico é muito bom na escola,na casa dos outros, no clube etc, na minha casa nunca mais, prefiro um CP5 é mais pratico.

Agora para quem vive do piano ou tem muita grana sobrando, ai sim eu entendo esta pessoa ter um acustico em casa.

Abraços a todos

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Melhor abrir um tópico sobre pianos acústicos...

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


catamilho
eu ri!!! kkkkkkkk

Não tenho o dedo nervoso assim...
kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha cp33 vs roland juno di