Transferir PCG para Triton Le

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # set/13


    Galera, pelo que li existe a possivilidade de enviar arquivo PCG do meu computador para o meu triton Le via midi..
    mas não consegui fazer, alguém poderia me explicar o passo a passo?
    tenho o programa SONAR aqui, mas não consegui... :/

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ja ouvi falar tbm mas nao sei se é possivel...esperar ai a galera q ja fez...

    R Santiago
    Veterano
    # set/13
    · votar


    blinkboy
    jrpianissimo

    Sim tem como. No caso via Midi eu não saberia dizer se é possível. Mas a maneira mais é comum e que eu faço no meu Triton Le76 é mais ou menos assim. Como não estou perto do teclado tem algumas partes que eu não lembro com exatidão. So vendo mesmo..kkk
    Primeiro vc tem que ter em mãos:
    1 Cartao SMARTMEDIA
    1 ou 2 pentes de memória instalados no Triton (Tem que ser no mínimo 1 de 16MB)
    1 Leitor de SMARTMEDIA

    Então:
    Primeiro vc baixa os PCGs e salva em uma pasta no computador,. No meu caso eu criei uma pasta "SAMPLERS TRITON Le"
    2. Depois vc pluga o leitor de SMARTMEDIA, insere o cartão e passa os PCGs para ele.
    3. Depois vc coloca o cartão no Triton Le, liga ele e tecla o botão"MEDIA". Vão aparacer todos os samples e PCGs que estão no cartão. Vc seleciona o PCG e manda salvar. No caso quando vc for pedir para salver vai aparecer a opção de qual bando e preset vc quer que salve. Então quando vc salvar , por exemplo se salvou no banco a Preset 001., o PCG vai aparecer naquele preset. No caso a wave que estava no preset ira permanecer a mesma. Como é só a programação a wave não será alterada. Tem um sita KORGFORUNS que tem algumas PCGs eu baixei algumas como o Grand piano da Placa de Expansão de Pianos do Triton Classic e alguns Vintage be legais.

    blinkboy
    Veterano
    # set/13
    · votar


    R Santiago
    Meu caro.. só tem um problema..
    1 Cartao SMARTMEDIA

    O lugar de colocar o smartmedia do meu triton quebrou... =/
    por isso estou perguntando se tem como fazer via cabo midi.. :S

    R Santiago
    Veterano
    # set/13
    · votar


    blinkboy
    Bem ai complica... Para passar as informações MIDI vc teria que ligar o teclado direto no computador com uma interface MIDI-USB, já que o triton Le não tem saíd USB.. Tavez se vc conseguir o editor do Triton Le para PC resolva.. pois deve ter alguma forma de transferir os arquivos direto

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    R Santiago

    A tranferência com interface midi funcionava no meu x5d, logo tbm deve funcionar no triton...O problema é o editor e o driver usb korg que não tem 64 bits nem para w7/8/vista. Pelo menos eu nunca consegui fazer funcionar. Até agradeço se alguém conseguir pois ainda tenho meu triton.

    R Santiago
    Veterano
    # set/13
    · votar


    jrpianissimo

    No caso vc não consegue transferir arquivos ou controlar algum software?
    Eu vou testar a interface no meu triton pra ver. No X5D funciona legal. Uso o Reason4 em casa e uso X5D como controlador.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    R Santiago

    Transferir dados, mais precisamente timbres em .PCG para dentro dele

    R Santiago
    Veterano
    # set/13 · Editado por: R Santiago
    · votar


    jrpianissimo
    Hum... È... eu nunca tentei transferir dados via midi.. na verdade também nunca tentei baixar o software... entre no site da Korg UK talvez tenha o drive atualizado. Na minha opinão é o site mais completo da Korg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transferir PCG para Triton Le