Qual teclados yamaha possuem os mesmos falantes dos monitores NS10 ou da linha HS50 ou HS80?

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13


    Qual teclados yamaha possuem os mesmos falantes dos monitores NS10 ou da linha HS50 ou HS80?

    Se vc tem um teclado Yamaha com falate de cor branca, diga o modelo pra gente ver se é o mesmo falante dos monitores.

    Já ouvi rumores..

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Nenhum.

    Pode fechar o tópico agora. :)

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Humm vc deve ter muita certaza do q está falando, mas como eu disse, duas pessoas me falaram o seguinte.

    - Um cara em uma loja de instrumentos musicais disse q sim tinha algum modelo q tinha, mas ele não lembrava, pelo q ele se lembrava eram NS10

    - Outro me disse q comprou uma carcaça de um teclado em uma eletrônica e desconfiou q era pela cor, depois não falei mais com ele, mas pelo q ele diia tudo indicava q era o mesmo falante, um falante mais "seco" do mesmo tamanho, idêntico os q tem na NS10.

    - Tb vi na internet alguém falando em um blog ou em algum ask por ai, o cara disse q era sim os falante NS10.


    Pô depois de me deparar cm tudo isso fiquei curioso.

    Não quero ser chato e nem discordar de vc, mas se vc trabalha com teclados e já fez manutenção em todos teclados da Yamaha e me garante q não são eu acredito, é q vc simplesmente disse não e não falou a fonte da informação.

    valeu por comentar..

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Nenhum dos teclados atuais da Yamaha possuem grandes monitores de áudio. Isso pode ser diferente quando se trata da linha de pianos digitais de armário que a empresa monta... eu sinceramente não considero aquilo teclado, já que se trata de um monstro enorme e impossível de carregar.

    Os teclados mais portáteis não possuem grandes falantes em termos de potência e por isso tenho certeza que não se trata de nenhum HS ou NS-1. Digo isso com certeza. Nenhum dos teclados apresentam caixas que falem alto como esses monitores que você falou.

    Não precisa ficar chateado nem nada... quis responder apenas da forma mais simples possível.

    Se você gosta muito desses monitores, compre um! Aliás, não compre esses... saíram de linha. Agora são os HS-5, HS-7 e HS-8. O inicial já tem um potência bem legal!

    Boa sorte!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    eu não vou falar que tem ou não porque não sei, mas chuto que não tem
    qualquer teclado yamaha passou de 3/4 de volume já peida o falante e olha que não é tanta potencia assim

    outro fato digamos que até seja, além disso o monitor tem todo um projeto acústico e eletrônico, acustico pra não ter sobra de frequencia, treme treme, quando é produzido o timbre, e eletronico pra ter um timbre flat daquela forma
    não é só o falante mas o conjunto da obra, chuto que não haveria grandes discrepâncias entre um falante "normal padrão yamaha" em um teclado dos PSR-Sxxx e um falante de monitor de referencia

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho um par de ns10 sem falantes só com os tweeter, falta os falantes..

    Antes q me perguntem essas caixas sofreram um acidente acho q foi com agua da chuva que danificou o papel dos falantes, foi tentado arrumar segundo o antigo dono falou e não teve sucesso...

    claro, eu não queria usar os falantes no teclado eu ia atraz de sucata apenas pra pegar os falantes, quem sabe montar essas caixas..

    Mas boa a explicação valeu galera, acho que tá explicado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    assistencia tecnica não faz a reposição desses falantes?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pois é será que eles não tem reposição.. devem ter muitos em estoque, mas aqui no brasil vsi ser meio complicado.

    Eu já vi gente vendendo no ML esses falantes, mas sempre usados, um até era pintado e o cara tinha 4... psss imagina o golpe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclados yamaha possuem os mesmos falantes dos monitores NS10 ou da linha HS50 ou HS80?