Você já chorou ouvindo um timbre?

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# ago/13


Você já chorou só de ouvir alguns segundos de um timbre?

Aconteceu comigo há alguns minutos.

Só três notas.



8:20.

strinbergshredder
Veterano
# ago/13
· votar


Gus79
Realmente. é algo fora do normal esse timbre!!

Minha praia é a guitarra mesmo, mas embora nunca tenha chorado com um timbre, sempre me arrepio ouvindo alguns, tanto de teclas quanto de guitarras...

Pra mim, de teclas - Mr. Crowley. Sem mais.
De guitarras - November Rain, no solo; Beat It, no solo, Malmsteen com Far Beyond The Sun, e For The Love Of God.

Esses timbres me deixam arrepiados só de ouvir a primeira nota, apesar de nunca ter chorado...rsrs

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Gus79
Cara, que timbre lindo!!!!!!!!! :)

Eu não chorei, mas fiquei impressionado! :)))))))))))

Esse som é muito similar ao teclado que atualmente é meu sonho de consumo, o Prophet 08. Aliás, muita gente nos fóruns internacionais falam sobre a semelhante entre este e os Oberheim.

Simplesmente fenomenal o instrumento e vídeo. Obrigado por compartilhar!

waltercruz
Veterano
# ago/13
· votar


Lindo patch. Assisti o vídeo inteiro, conheço muito pouco sobre os synths Oberheim.

waltercruz
Veterano
# ago/13 · Editado por: waltercruz
· votar


post em duplicidade. removido.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


Não chorei... Sou muito macho pra isso.... rssssss...

Brincadeira... Realmente um lindo timbre, mas acho que me emocionei mais ao saber que alguém chorou só de ouvir ele...

Já cheguei muito perto de chorar ouvindo timbres, não sei se cheguei a chorar, mas me arrepiei completamente... Só que não era o timbre sozinho, era dentro do contexto musical, ou seja, harmonia e melodia podem ter ajudado a fazer "chorar".. Só de lembrar, me arrepiei agora aqui com um timbre que gosto muito da música: First Rendez-Vous, de J. M. Jarre!!!

Casper
Veterano
# ago/13
· votar


O único Oberheim que eu encostei a mão foi um SEM,
desses que tem MIDI, não lembro exatamente qual.
É um sintetizador sensacional, com um timbre ímpar,
principalmente nas suas famosas ondas quadradas.

E é mesmo de chorar, até no preço... (risos)
Se o com duas vozes custa 3495 Obamas,
imagino o preço do de 8.

Synth-Men
Veterano
# ago/13
· votar


Cara o que me faz quase chorar é o CS-80. Quando vejo os videos dele em ação meus olhos enchem de lágrimas.

waltercruz
Veterano
# ago/13
· votar


BTW, sobre o tal timbre, nos comentários:

P: What's the tune you started playing at 08:21, it sounds very familiar?

R: That sound was made purely for this video. The patch wasn't saved and it would be near impossible to recreate. We really like the fact that it existed for one moment in time and is now gone.

jrpianissimo
Veterano
# ago/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


É um timbre que mexe muito com o imaginário na gente...fantastico! viajei...timbre tem q emocionar, se não não vale a pena!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


Chorar eu não chorei ... mas fiquei impressionado quando vi o OB-X

Este é um rack ... mas tinha um vídeo o YT comparando os dois, o rack/vst com um analógico ... e não é possível identificar quem é quem ... :)

http://www.youtube.com/watch?v=E1oG2O3_IuM

Casper
Veterano
# ago/13
· votar


Caro _BLACKMORE_:

... e não é possível identificar quem é quem ...

Em uma gravação do Youtube pode até ser que um VST
faça frente a um Oberheim, mas lado a lado ...

https://www.youtube.com/watch?v=FeOjJ8x2iqU

Artref
Veterano
# ago/13
· votar


Eu chorei (bem discretamente e escondido como todo bom MACHO deve chorar, rs rs) quando toquei num piano Yamaha de cauda pela primeira vez. Com teclado ainda não rolou.

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar




Hehehe... não resisti à piada.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Casper

Em uma gravação do Youtube pode até ser que um VST
faça frente a um Oberheim, mas lado a lado ...


como todo o respeito à sua opnião, preciso comentar que no quesito audio eu acredito ser muito improvável que alguém não músico e mesmo muitos músicos consigam identificar a diferença de muitos instrumentos reais dos virtuais, e o OB-X está dentre estes instrumentos.
A questão do instrumento em si como o visual, o peso (em kilos e não em som), a tocabilidade, a facilidade de edição em tempo real estou em pleno acordo contigo apenas se excluir a possibilidade do uso de um "controladore clone".

R Santiago
Veterano
# ago/13 · Editado por: R Santiago
· votar


Gus79
Vendo a reportagem do FANTÁSTICO "A CASA DE 73" algo assim, no final tocou um trecho de Eclipse do Dark Side do Pink Floyd,que inclusive é de 1973 hehe e apesar de já ter ouvido inúmeras vezes essa música e inclusive já ter tocado bateu uma emoção quando ouvi aquele inconfundível timbre de Hammond do Rick Wright

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


_BLACKMORE_
Amigo Murilo... eu tenho que discordar. Já tive oportunidade de comparar meus analógicos com os virtuais que tentam imita-los e realmente falta muita coisa no som. Talvez com alguma coisa comprimida no YT não faça muita diferença, mas quando você usa os dois lado a lado a coisa muda muito.

Um outro detalhe: as pessoas que tem interesse em mostrar o digital X analógico geralmente querem mostrar o quanto o digital consegue quase copiar o som do analógico, mas muitas vezes utilizando inúmeros recursos de equalização e equilíbrio no volume.

Se colocar um analógico no talo X software, não tem nem graça. A porrada é muito diferente!

Casper
Veterano
# ago/13
· votar


Caro _BLACKMORE_:

Claro que entendo e respeito sua aopinião, da mesma forma
que o silvG8 acabou de dizer, mas em um teste AB, lado a lado,
ainda não escutei nenhum VA ou VST que fizesse o serviço.

Esse timbre abaixo eu fiz em 15 segundos (até porque o
timbre nesse caso não importa, eu queria mostrar outra
coisa), girei meia dúzia de botões e pá! O timbre está lá:

https://soundcloud.com/casperjam/minitaur-lfo-midi-sync

Se eu pegar um VST e me empenhar consigo fazer esse timbre
perfeitamente? Em 15 segundos eu tenho certeza que não.
E isso em um Moog, que eu tenho alguma intimidade.
Um timbre de Oberheim OBXA eu não sei se conseguiria igualar.

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


chorar não, mas ficar emocionado sim

geralmente timbres de onda quadrada, com um envelope com o attack (levemente atrasado) pra não dar um tapa no ouvido e também um tequinho de release (funcionando como um sustain de orgão) e uma pitada de delay
algo meio "kitaro"

proxímo a este que aparece em dueto com a flauta em 2:35 desta música
https://www.youtube.com/watch?v=jjDfddVN8t4

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8 e Casper

camaradas ... precisamos marcar uma reunião e tirar a prova!! hehehe :)

pirovani_es
Veterano
# ago/13
· votar


Cara, eu não sei explicar, mas sou apaixonado por esse Oberheim também! Só não chorei ainda...

Synth-Men
Veterano
# ago/13
· votar


Gus79

Cara, então vamos chorar nós dois com o Electric piano do CS-80 unido com o Pad do OB MATRIX12.

Chuinf!



Synth-Men
Veterano
# ago/13
· votar


Snif!
Esse aqui é para aqueles que dizem que eu choro a tôa... Só por que ouvi um timbre.




Synth-Men
Veterano
# ago/13
· votar


Cara estes timbres viciam. Será que precisarei de tratamento?




Casper
Veterano
# ago/13
· votar


Caro _BLACKMORE_:

camaradas ... precisamos marcar uma reunião e tirar a prova!! hehehe :)

Se tiver churrasco e cerveja Heineken, é nóis!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


Se tiver churrasco e cerveja Heineken, é nóis!

demorou entao!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


camaradas ... Casper e silvG8

encontrei vídeo que comentei ... primeiro apenas ouçam ... SEM assistir ... depois assistam.
Tá bom ... perde-se qualidade no yt ... não é ferramenta tão boa assim de comparação ... e até perda de tempo ...

http://www.youtube.com/watch?v=dVjA639VA_c

abraço!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
Muito bom o vídeo... realmente chega perto. O problema é que pessoalmente, de cara com o instrumento, é que se percebe a diferença. Digo isso porque quando recebi o meu primeiro Moog, o susto foi enorme em relação a qualidade do som... isso depois de namorar uma infinidade de vídeos.

O Youtube infelizmente comprime muito e digitaliza o áudio... mesmo assim, é um vídeo digno de nota.

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Cara, então vamos chorar nós dois com o Electric piano do CS-80 unido com o Pad do OB MATRIX12

esse piano e esse primeiro acorde de SOL me lembrou aquela música do final da porta da esperança


a música inteira é essa aqui do Vangelis:


------------------------------------------------------
aproveitando a onda de CS-80, eu pensando em adotar um VST de synth pra usar pra valer, e pelo visto vai ser este

Synth-Men
Veterano
# set/13
· votar


aproveitando a onda de CS-80, eu pensando em adotar um VST de synth pra usar pra valer, e pelo visto vai ser este

Estou utilizando o ME-80.

http://www.memorymoon.com/me80.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já chorou ouvindo um timbre?