Comprei meu primeiro teclado top !

    Autor Mensagem
    willian key
    Veterano
    # jul/13


    e ai galera !
    gostaria de dividir com vcs a minha alegria em ter meu primeiro workstations
    TRITON CLASSIC 61
    apesar de ser um work antigo achei o som pesadíssimo.
    achei o arpejador muito bom
    porem o sequencer e sampler ainda não tive tempo de testar
    preciso timbrar e programar a máquina ainda
    mais estou muito feliz !

    quem tiver dícas e sugestões e o manual para me ajudar, fico agradecido.

    Valew . . .

    Maestron
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    willian key

    Parabéns! Já fui fascinado pelo Triton, o classic mesmo. Quando comprei o XP-80, esse era o rival da Korg. Ficava namorando o Triton na loja, era o teclado mais caro que tinha lá... Independente de ser antigo, você tem uma bela máquina nas mãos e vai te deixar a par da linguagem das workstations!

    willian key
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Maestron

    valeu amigo !

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    parabéns, o teclado é lindo, na verdade não é antigo é só "meia idade"

    deve ter muita coisa de triton pelo fórum


    de curiosidade estava com qual antes?

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Maestron
    Quando comprei o XP-80, esse era o rival da Korg
    O rival do XP-80 , na época que ainda estava sendo comercializado, era o Korg N-264. eu tinha os dois mais um S-760. Era só alegria.

    Maestron
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rick Pac

    Tecnicamente sim, concordo com você, o N-264 dividia com o XP-80 os mesmos recursos e ambos não tinham sampler. O Triton estava numa categoria acima, tinha sampler e mais tecnologia (foi lançado depois e virou sensação).

    Mas comparei os dois porque via que o XP se destacava muito mais que o N-264, todos queriam ter o XP e, na minha opinião, tinha sons muito melhores. Acho que era bem mais vendido, pelo menos sempre via um músico famoso usando ele. Então sempre o vi o XP como rival do Triton, mesmo tendo menos recursos. Até porque ele era o top da Roland.

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara cara cara... preciso muuuito cv c vc...

    Estou a fim de pegar esse teclado...

    Preciso de Pianos... dá pra se virar com ele?

    Tem como postar vídeos?

    Valeu

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Comparando por exemplo com um Juno Di ou Juno G...

    Vale a pena a troca?

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    willian key

    Parabéns.

    Para mim, para mim, um workstation como o Triton não deve NADA a qualquer workstation novo de 2013.

    TUDO o que um tecladista precisa pode ser encontrado, e com qualidade top, num teclado como o Triton.

    Aproveite seu novo instrumento!

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TrebleH
    Preciso de Pianos... dá pra se virar com ele?

    Piano é uma coisa muito subjetiva.

    Muita gente diz por aí (e por aqui) que "piano Korg dos anos 90 não presta". Eu DISCORDO.

    Eu gosto dos pianos da Korg. Mesmo o piano magrinho do M1 (cujo módulo eu tenho) tem o seu charme, e corta bonito em qualquer mix. Não são pianos para tocar Chopin, mas são pianos para tocar rock e pop.

    Comparando por exemplo com um Juno Di ou Juno G...

    Vou fazer uma analogia.

    Comparar um Triton com um Juno Di é a mesma coisa que comparar um Corvette 95 com um Siena 2012.

    Fazem mais ou menos a mesma coisa, mas são seres ontologicamente diferentes.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Preciso de Pianos... dá pra se virar com ele?

    Piano é uma coisa muito subjetiva.

    Muita gente diz por aí (e por aqui) que "piano Korg dos anos 90 não presta". Eu DISCORDO.

    Não são pianos para tocar Chopin
    é bem por ai
    no caso do triton, caso noss amigo não goste do piano dele, é só partir pra colocar um sampler

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Já tive dezenas de teclados mas nunca estive tão satisfeito com um set como agora : Fantom X7, PSR -S650 e um IPad. Em paz absoluta com minha alma, sem nenhuma sequela de consumismo desenfreado ou SADECO , GAS ou algo parecido.
    Não penso em comprar absolutamente nada até que apareça um teclado bom e barato ( menos de R$ 2000) com todas as sínteses, bons conversores e que leia todos os formatos de samples e com controle de parâmetros por ondas cerebrais. Aliás só as minhas ondas cerebrais com isolamento das ondas cerebrais do baterista e do guitarrista.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rick Pac

    Comprou o iPad tio Rick???? Conta aí!!!!! Qual modelo? Quais apps está utilizando?

    willian key
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    fala galera !

    desde já obrigado pela força e incentivo
    como já foi dito tudo oq eu preciso ele tem
    o arpejador é ótimo
    ainda não utilizei nem um sampler, assim que utilizar posto aqui minhas impressões sobre a utilização
    e o sequecer me parece muito bom apesar de não ter usado ainda.
    os timbres de órgão são animais bem com os pads, synths, strings e ep's
    quanto aos pianos, eu me acostumeir muito com a linha kurzweil, e por isso acho que vou samplear pianos mais o pianos eletricos e rhodes são muito bons e me atendem plenamente
    fernando tecladista
    Veterano

    de curiosidade estava com qual antes?

    um sp 76 II

    muito obrigado galera !
    hull !
    viva a música !

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Willian...

    Vc que estava com o Sp76 II... o que tem a dizer sobre o piano do Triton?

    Vc conseguiu ele com algum sample? Tem como postar uma demo desse teclado? Infelizmente como eu n conheço Korg direito... e gosto mto de Roland... estou com o pé atrás para trocar o que eu tenho por esse classic.

    willian key
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TrebleH
    Veterano

    Vc que estava com o Sp76 II... o que tem a dizer sobre o piano do Triton?

    no quesito timbre o único timbre que o sp76 II é melhor é no piano
    mais vou corrigir isso com algum sample que ainda estou pesquisando
    mais como já disse acima, rhodes, pianos elétricos, strings são bons, kit de bateria, são muito bons e orgão, synth, led, pads são animais.
    pra resumir: perdi em teclas e em piano acústico
    mais em recurso e timbres gerais ganhei muito e como ganhei !
    fora os recursos de um workstation que me dará condições de suprir essas necessidades.

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Enchendo o saco mais uma vez....

    Algum de vcs conhece o M50 e o Triton Classic?

    Reparei que o sistema deles é bem parecido e tal... mas qual deles seria melhor... Nesse caso... será que a ausência do Sample seria um problema pra piano no M50? (voltei a ter dúvidas sobre esses teclados...)

    Qual deles fala mais em PA?

    Artref
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu ficaria com o M50. O sample do Triton não tem capacidade pra muita coisa, e muitos recursos evoluíram muito de um para o outro.

    Quanto a falar no PA, tive o Triton Extreme e tenho o M50, e não vejo tanta diferença em termos de poder de penetração (ui) sonora.

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Artref

    Muitíssimo obrigado. Foi bem esclarecedor.

    Realmente a questão do sample era o que eu tinha pensado... (memória EDO simm 72... nem rola...).

    Creio que se eu for pegar um korg... ou será o M50 ou vou esperar um pouco mais pelo Krome

    Valeu :)

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Atenção especial para o "poder de penetração (ui) " do teclado

    ashuashuahsuahsuhuashu a Korg já tinha falado que o teclado era Sexy (design... ou sei lá o que) ashaushaushuashuhsu só n lembro onde foi...

    Pena o M50 n ter o Aftertouch... ê lasquera!!!

    Qd eu formar vou ter grana pra comprar um TOP... se Deus quiser :)

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    HAUHAUHAUHAuhAUHUHAUHUHAUHAuhhahahaahahahaahahh....

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Rapaz, estou no momento com um M50 88. Já possui um psr520, psr630, rd90, juno-d, fantom g7. E sendo bem sincero, o M50 88 foi o melhor synth que eu já possui.

    Falando sobre timbres de piano, não é o melhor que já toquei, mais desses teclados que já tive, é o melhor timbre que já tive, inclusive muitos caras feras tocam e gostam dos timbres e das teclas, que são realmente maravilhosas.

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Melhor que o Fantom G??? Oo

    Isso é sério produção?

    Vou ter que arrumar um pra teste pra confirmar isso...

    A propósito... que RD 90 é esse? (se for Roland... n tem n :) )

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    TrebleH
    As teclas pesadas fazem toda a diferença... :)
    Acredite, eu tinha um Fantom-G8. Desde que me desfiz dele, nunca mais consegui tocar teclados de maneira similar a que toco meu piano.

    Levy_Carvalho
    Quanto tempo hein!? Bom saber que gostou do M50 e está satisfeito com ele. Lembro de você ainda na época do Fantom-G. Abraço!

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    foi mal TrebleH errei mesmo, era um RS9.

    embaralhou a mente.


    http://bimg2.mlstatic.com/teclado-roland-rs9-piano-digital-nkorgyamaha xvtrocas_MLB-F-3598238214_122012.jpg

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    silvG8

    Eu tava tão satisfeito com o m50, que tinha tempo que nem passava por aqui!!!


    Agora que deu problema, pensando em arrumar ele e(3 opções):
    m50 + integra 7
    Korg kronos
    nord stage 2 ha88

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Levy_Carvalho
    O módulo deve ser demais de bom, eu penso nele todo dia hehe, mas é caro pra dédeu pelo que ele oferece (tá eu sei, toneladas de timbres) mas é só...

    Indo contra a moda do momento, apesar dos Nords terem excelentes sons e para stage serem muito práticos, para mim tem pouco recurso, não resolve

    Ou seja.... puxando saco, queima tudo e pula para o Kronos (Nada Imparcial né hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu primeiro teclado top !