Jeito de tocar para piano e voz

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Milenawins


    Gente, me desculpe mais uma vez se estou criando algo que já foi discutido, mas é que não encontrei nada aqui pra tirar minha dúvida....bem, eu sou iniciante, não sei improvisar direito e sei que tenho que treinar escalas, mas , as músicas que toco aqui, acho que ficam legais, eu estou lemdo cifra com fluência e faço uma levada com muito ritmo para as músicas, porém , entre um acorde e outro, eu não faço muita firula, muito arranjo,mesmo por que não sei....o máximo que faço para completar o andamento é dedilhar em cima do próprio acorde ou repetir o acorde em outra oitava......bem, fui tocar com uma cantora um dia desses e ela reclamou, como se fosse mais difîcil cantar em cima de um piano simples (o meu) do que de um piano tocado por um músico virtuoso.....percebi que ela teve dificuldade com o tom de certas músicas tbm....sei que ritmo não é meu pronlema, mesmo por que eu tocava bateria e sou precisa no ritmo.....s acham que essa opinião da cantora procede?

    silvG8
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Milenawins
    Acho que o problema era a cantora... quem canta bem precisa mal de um piano. :)

    Obviamente existem coisas pra melhorar. Uma coisa que valoriza bastante é mudar um pouco as formas de tocar com a mão esquerda durante um " improviso". Eu poderia gravar alguma coisa, mas estou um pouco enrolado até quarta-feira.
    Uma dica fácil pra você já ir treinando... Tente não manter a mão esquerda estática o tempo todo apenas com oitavas. Use as quintas e sétimas do acorde em forma de arpejo para valorizar sua performance. Dê uma olhada nos videos de piano do tiko_y que voce vai entender.

    Boa sorte!

    Milenawins
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    silvG8
    Obrigada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jeito de tocar para piano e voz