Consigo usar o Omnisphere como o Guitar Rig?

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: leandroantonioli


    Fala, tecladistas?

    Bom, sou guitarrista, e minha dúvida é bem simples. O VST Omnisphere pode ser usado como o Guitar Rig, por exemplo? Ou seja, no Guitar Rig eu abro o programa e plugo a guitarra na minha placa de som, e vou selecionando os efeitos como se fossem pedais. No Omnisphere eu consigo fazer da mesma forma? Ou eu teria de gravar uma trilha com teclado normal num DAW, para depois inserir o efeito do Omnisphere?

    Por favor, me ajudem, pois tenho de criar uma trilha.

    Agradecido, senhores.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leandroantonioli
    O Omnisphere não é um plugin, é um instrumento virtual, vai precisa de um teclado controlador para enviar comandos midi para ele

    silvG8
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leandroantonioli
    Como disse o amigo acima, o Omnisphere precisa de ser tocado com um controlador midi.

    O que você consegue fazer se quiser é utilizar efeitos do GuitarRig sobre o Omnisphere...

    leandroantonioli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, entendi.
    Mas será que consigo usar um Yamaha PSR E403 como controlador?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leandroantonioli
    Sim, o 403 foi o primeiro desta linha a ter USB, basta plugar o cabo USB, instalar o Driver da Yamaha e configurar no Omni...

    leandroantonioli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano

    Opa, valeu mesmo. Só uma dúvida mais: usando o PSR como MIDI eu consigo então gravar em tempo real no DAW?

    silvG8
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    leandroantonioli
    Sim, o Omnisphere servirá como o gerador de timbre, podendo tanto gravar MIDI em tempo real no DAW como tocar um MIDI previamente gravado. Basta criar uma nova pista com o Omnisphere como gerador de som e é só gravar.

    No Logic isso é bem simples, mas não sei te explicar passo a passo em outros programas. Costuma ser algo bem básico.

    leandroantonioli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    silvG8

    Agradecido pela atenção.

    Jube
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leandroantonioli
    Se você usa o reaper, é bem facinho de configurar, você só vai ter que dizer ao reaper que o teclado está instalado nas configurações gerais e depois nos canais desejados colocar para misi/usb algo parecido. E assim como o guitar rig, da pra tocar em tempo real.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consigo usar o Omnisphere como o Guitar Rig?