Troca de Teclado

    Autor Mensagem
    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13


    Bom dia, tenho um Yamaha S90 ES e gostaria de sugestões para troca.
    Penso na troca pela dificuldade em transportá-lo, ele é grande e pesado, gosto muito dos timbres e gostaria de modelos que no timbre se assemelhassem. E quanto seria um preço justo para vende-lo, ele está bem conservado.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Talvez não seja um preço justo para você mas é justo para se livrar logo de uma vez.

    Algo entre R$ 4 mil a R$ 5 mil. Mais que isso talvez deixaria a pessoa tentada a pegar um modelo zerado e atual como o MOX8 por exemplo.

    A propósito o yamaha MOX8 pesa 15 kg. Quanto pesa o seu?

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pesa 21,5 kg... Não é fácil carregar, ainda mais num case.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se não fizer questão de 88 teclas e quiser algo na linha "stage keyboard", com timbres excelentes, dá uma olhada no Jupiter 50. Se quiser ficar na Yamaha, mesmo, vai ter cair nos MOX, se não quiser pegar peso.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Troque-o no meu Juno Di.

    Ele é leve... e bem versátil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    (Brincadeira... )

    Eu acho que isso depende mto do que vc quer. Hoje vc pode optar pelo Krome... talvez um por um Fantom ou motif se o que n te interessa é tecla de piano. Acho difícil encontrar uma solução leve para tecla de piano... só se vc usar controlador ou pegar um Roland RD-64 (não sei se a tecla é realmente pesada como piano) + algum módulo ou usar Vst

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O S90 ES pra transportar num Palio Week, tem que deitar o banco e dentro do case tem que colocá-lo na diagonal e toda vez que vou tocá-lo em algum evento é aquele sacrifício, descer e subir escada em casa, já que a sala é pequena, preciso deixar no quarto. Imagino que teclas de piano será difícil conseguir algo prático para transporte... mas to pensando em algo com 76 teclas tipo PC3, ou o próprio Motif, apesar de achar que os pianos do S90 ES melhores que o Motif... Ainda não conheço o Krome, nem o Jupiter e não curti a experiência que tive com o Fantom.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cleidson Alves
    que tipos de timbres vc usa? De repente um Nord fosse uma boa pedida.

    Mas um PC3 é excelente tb.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    waltercruz

    Não conheço o Nord, uso principalmente o Piano.
    Mas uso também orgãos, violão, strings e pads

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho que um XF 7 seria uma boa pedida... ou um Nord mesmo.

    O PC3 tbm parece uma boa pedida... mas n conheço nada de kurz.. então...

    E se vc pegasse dois? Um Tr 76 + um outro que tbm te atenda bem com pianos e tal? Acho que seu set poderia ficar legal

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Tem tbm o Vr-760 parece ser mto bom ou então pode usar um Vr 09 + algum outro que complete os poucos timbres

    macba
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rapaz, para facilitar diga que peso você pretende que o teclado tenha, e quantas teclas.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mas to pensando em algo com 76 teclas

    Considere o Jupiter-50.

    Os timbres são muuito bons!

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cleidson Alves
    Dá uma pesquisada então no Nord. Por exemplo, o Nord Electro. Eu perguntei dos timbres porque ele não é um workstation como o Motif, é focado em timbres de piano acústico, eletro mecânicos e hammonds. Se isso te atender, ele é uma excelente opção. Dá uma ouvida nos demos:

    http://www.clavia.se/main.asp?tm=Products&clpm=Nord_Electro_3

    E pesa somente 9kg.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cleidson Alves
    O Jupiter-50 é uma excelente pedida tb! hehee

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Motif xs7 e vc pode colocar o sampler do s90 nele. Ve vai estar em casa e ira ganhar muitos outros timbres alem de um sequencer, caso vc escolhar o nord eletro vai ter pianos, eps e orgão fora de serie. O jupiter 50 e muito bom apesar de eu nao conhecer ele muito bem, mas o krome e o mox apesar de muito bons sao entry e se optar por eles vc ira cair de nivel em relação ao seu s90.

    thiagopianoforte
    Membro
    # jun/13
    · votar


    cara na boa, sei do problema do transporte e tal mas vc tem um super piano nas mãos, eu te aconselharia pensar direitinho antes,mas se caso queizer mesmo trocar ele te indicaria um PC3 ou um Roland 300nx aliáz é sensacional esse piano da Roland.

    thandervalle
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Se você quiser um bom teclado e leve ao mesmo tempo, você não terá muitas opções, por que geralmente os tops são bem pesados.Eu ficaria entre o Jupiter- 50 (11Kg), Nord electro 4 sw 73 (9,1Kg) ou Nord Stage 2 sw 73 (9,7Kg).Todos esses 3, são instrumentos fantásticos.
    Mesmo o nord electro tendo um maior foco em pianos acústicos, pianos elétricos e orgãos, você tem a possibilidade de baixar no site da própria Clavia, diversos samples dos mais variados tipos instrumentos...

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TrebleH

    Não conheço os VRs que vc citou, ouvi os trimbres, gostei, preciso testar pra sentir o equipamento

    waltercruz

    Ouvi as demos, chic, vou pensar sobre o Nord
    Jupiter é feio.. kkkkkkkkk, som legal tb, mas ele não é mais voltado para som eletrônico?

    Gugu Tecladista

    Eu ainda não tinha pensado na parte do samples do motif xf7, realmente, não iria sentir tanta falta dos timbres de piano do s90.

    thiagopianoforte

    pode crer... ainda não to totalmente decidido nisso, não tenho o que reclamar do s90, com exceto o peso... qdo peguei na loja q caiu a ficha, não cabe no carro, um palinho não week... kkkkkk coloquei no banco do carona;;;
    e o pc3k7? muita diferença pro pc3?

    thandervalle

    Não sabia que no Nord dava pra baixar timbres, legal, vc conhece bem o Jupiter? quais os prós dele?

    thandervalle
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Acho que os prós do Jupiter-50, quando comparado com um Nord Electro por exemplo, é que você terá uma versatilidade maior com o Jupiter. Isso por que ele conta com mais de 1500 timbres... Você provavelmente irá achar nele o timbre que você desejar. Ele tem um pouco de tudo.
    Mas se você usar mais pianos acústicos, pianos elétricos e orgãos, o Nord Electro faz isso com maestria. E se você fizer uso de algum timbre diferente, o site da Clavia tem um biblioteca de samples com bastante opções.

    Todos são ótimas opções mas vai depender do que você precisa em um teclado, para ver o que irá te atender melhor...

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara na minha opnião nao vale a pena pegar um rd 300nx vc vai sair perdendo
    no caso o pc3k7 tem memoria sampler e armazenamento via usb. O pc3 nao tem sampler e usa cartão de memoria não me lembro qual agora. No mais aumentaram na serie k a quantidade de memoria do usuario de 2000 para 16000 alocações. Entao se vc nao usar brass nem sanfona o pc 3 eh muito bom para vc. Pianos, orgãos eps, synts, lead orquestras tudo nele eh top agora se sampler memoria flash e salvar suas modificações em pena driver fizer diferença pega a linha k.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Cleidson Alves
    · votar


    thandervalle

    Entre o jupiter e o Nord, fico com o Nord. Gostei dos pianos, e é o que mais tenho usado

    Gugu tecladista

    No momento não faço questão por samples e o cartão de memória já basta. Vou analisar, mas to entre o PC3 e o Nord.

    Obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Teclado