Juno-Di com som horrível

    Autor Mensagem
    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13


    Boa noite pessoal.
    Estou com um problema sério. Eu tenho 2 teclados (Roland E-09 e um Roland Juno-Di). Quando toco na minha igreja o E-09 o som sai perfeito e limpo, já o Juno-Di sai com um som tipo meio "fanho".
    Em pianos elétricos o som o Juno fica perfeito, mas som de piano clássico fica estranho e distorcido.
    Vale ressaltar que utilizo direct-box.

    Alguém poderia me ajudar?

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dependendo do Direct Box que se usa pode haver alteração na timbragem.
    Veja também se o timbre de piano é mono , ou com pouca diferença entre os canais L e R , pois isto pode causar cancelamento de fase.

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Cara eu estava usando sem direct box e estava pior, ele deu até uma limpada considerável no som.
    Hoje cedo estava pensando na possibilidade de ligar somente a saída MONO na mesa e ver se melhora o áudio.
    Já nem sei mais o que fazer, ta tenso!

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Você pode sem querer ter alterado alguma configuração no patch (ganho/volume, efeito.....)
    Já experimentou resetá-lo?

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Experimenta ligar só no mono OUT

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Bclamberti
    Você pode sem querer ter alterado alguma configuração no patch (ganho/volume, efeito.....)
    Já experimentou resetá-lo?


    Eu pensei nessa hipótese, resetei para as configurações originais do teclado e deu a mesma coisa.


    Rick Pac
    Vou experimentar quarta-feira (próxima vez que irei na igreja).

    Valeu aí pela ajuda galera!

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Verifique se o ganho do teclado (no geral) está alto.

    Dependendo pode ser isso.

    Eu costumo ligar o meu Di na saída de fone (pra ter um pouco mais de volume). Dá uma ligada pra ver se pode ser o canal. Ou então dá uma verificada na mesa... isso é bem... bem estranho.

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    TrebleH
    No caso o problema não é ganho, é o som que ta distorcido mesmo em relação ao que se escuta com o fone.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GuilhermeBck
    olha o canal da mesa, você usa os dois ao mesmo tempo ou cada dia leva um?
    se usa os dois, copia as regulagens de um canal para o outro e depois só faz pequenas alterações
    testa o ganho da mesa, deixe o "Gain ou Trim" estão com valores baixos, olha se a equalização não esta tudo no talo
    qual é o mixer da igreja? troque o cabo de canal pra ver se não é o canal bixado, monta o teclado do lado do mixer pra testar e pluga direto no mixer se só isso ficar bom, pode ser problema do cabo que sai da mesa até o D.I.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parceiro, não adianta comparar o som do fone com o "ao vivo"!

    Eu amava o Juno, mas uma das razoes que troquei o meu foi justamente o timbre de piano sem peso PARA O QUE EU UTILIZAVA.

    Mas ainda assim, o juno tem um timbre de piano muito bacana!! Você já tentou ligar o juno no canal do E-09 pra fazer um teste?

    Se não der certo, você pode estar confundindo um timbre "sem peso" com distorcido, ou seu teclado está com algum problema!

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13 · Editado por: GuilhermeBck
    · votar


    fernando tecladista
    Eu uso os mesmo canais que usava no E-09, sendo 2 canais um para o R e outro para o L.
    Utilizo uma mesa Oneal OMSX 12.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fui tocar em uma igreja uns dias desses pra trás e meu Di tbm apresentou distorções.

    Suponho que é algo com o canal da mesa

    Mas foi uma coisa meio chata mesmo. Se o seu teclado funfa normal no fone, sem distorções etc... creio eu que é alguma coisa com a aparelhagem mesmo.

    Ligue seu teclado nas caixas de som do seu PC pra ver se em volume modera ele funciona direitinho. Se puder ligar em som é melhor ainda.... ou outro PA

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    To quase metendo o pé, não aguento mais essa bagaça.
    Agora to achando que pode ser nas PA, porque conectei o fone na mesa e ta saindo até limpinho o som. Ainda bem que estamos querendo mudar a aparelhagem de som da igreja.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se for picar o pé no teclado... mande-o pra mim

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Não pq eu sei do potencial dele!
    kkkkkkkkkk

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    : /

    Sei de uma mágica que transforma 2 junos Di's em uma máquina melhor (tipo um Fantom Xa, Juno G, Korg M50...)

    hehehehehehehehehe

    Eu curto bastante o teclado... principalmente os timbres que eu editei... (n sei se o piano editado aproximou ou não de um piano mesmo... mas que ficou massa ficou). O que eu mais gosto nele é que com pouca mexida o som melhora mto bem. Acho uma pena não ter efeitos simultâneos : / ... mas o som tem um peso legal... principalmente nos Ep's

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Domingo passado usei Ep's na igreja, ficou realmente muito lindo, mas o piano clássico que está feio.
    Dê uma amostra de seus timbres aí! Compartilha com a gente :)

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    N tem nada d+ n... só dei uma equalizada mesmo... e mudei um troço no Di editor.... Dei um up neles...

    Acho que eu já mexi depois disso.. mas n mudei mta coisa n

    http://www.4shared.com/folder/VtuQXiza/Patches_Juno_Di.html

    Esses são alguns timbres que eu editei... tem outros mas tenho que pegar o teclado pra upar. Geralmente eu uso os timbres naturais dele com um pouco mais de ganho no Mid... ou algum efeito

    Dá um feedback aew... : ) (Se tiver ruim pode falar tbm... ou dar dicas.. sei lá )

    GuilhermeBck
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Beleza, valeu aí por compartilhar.
    Hoje estou meio sem tempo pra estudar nele, então amanhã dou meu veredito. ;)
    Abraço ae

    Daniel Tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Galera, também sou usuário do di... uso o piano 010, 012 e 013, são bem diferentes do 001, ele apresenta um som muito ruim e totalmente diferente do que sai no fone (porta pro), esses outros saem mais encorpados... tem um grupo no Facebook chamado Roland Juno-Di que é muito bom! Já tem uma coleção de timbres editados, tem muitas dicas, tem mais de cem membros... cheguem lá, vão ajudar muito e receber também!
    Abç!

    TrebleH
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Daniel Tecladista

    Boa :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno-Di com som horrível